5 Motivos para se tornar consultor imobiliário!

Ter uma carreira como consultor imobiliário é um sonho que muitos ambicionam. O crescimento do setor dos imóveis a que assistimos nos últimos anos tornou evidente o potencial desta área de atuação.

A consultoria imobiliária permite aliar flexibilidade a um ótimo retorno financeiro, proporcionando qualidade de vida e realização pessoal e profissional. Quando aliada a um grupo forte e consolidado no mercado, os benefícios multiplicam-se.

Fique a par das potencialidades que a atuação como consultor imobiliário pode trazer à sua vida. Torne os seus sonhos realidade. Depende unicamente de si!

 

5 Vantagens exclusivas de ser consultor imobiliário

 

1. Gestão autónoma do seu próprio tempo

O consultor imobiliário beneficia da oportunidade de gerir o seu próprio tempo com a máxima autonomia. Isso significa que poderá organizar a sua agenda com bastante flexibilidade, planeando a sua semana em função das pretensões e compromissos que mantém com os seus clientes.

Poderá, por exemplo, empreender tempo na investigação in loco de oportunidades rentáveis de negócio ou no acompanhamento de potenciais compradores. Além disso, é inegável a possibilidade de balancear devidamente a sua vida pessoal com esta atividade.

 

2. Construção de uma carreira de sucesso

Por muitas oscilações que possa sofrer, o mercado imobiliário permanecerá ativo, nas suas mais diversas configurações. Com a construção de uma carteira de clientes sólida, pautando a sua atuação por valores como a ética, integridade e respeito e exibindo resultados a médio prazo, a progressão na carreira torna-se uma inevitabilidade.

Ao associar a atividade de consultor imobiliário a uma empresa estabelecida no setor, poderá também ver o seu reconhecimento crescer de dia para dia.

 

3. Obtenção de rendimentos elevados

Existirá sempre alguma volatilidade no que diz respeito aos rendimentos obtidos na consultoria imobiliária. Estas variações estão dependentes do lugar que a agência ocupa no mercado, do volume de negócios concretizados e da carteira de clientes. Mas é certo que se situam num patamar cobiçado por muitos.

Para maximizar os ganhos, deverá investir, numa fase inicial, na monitorização e estudo do mercado de imóveis. Num período posterior, nutra as relações que mantem com os seus clientes, de forma a obter ganhos consistentes.

 

4. O poder do networking

A interação com pessoas é algo incontornável nesta profissão. Atualmente, a rede de contactos adquire uma enorme importância, pelo que encontrará clientes de diversos contextos na sequência desta atividade. Valorize cada contacto e nutra a relação com todos os que passam pela sua vida profissional.

 

5. Uma enorme realização pessoal

Um consultor imobiliário poderáimpactar e contribuir de forma decisiva para a felicidade dos seus clientes, encontrando a casa dos seus sonhos, o escritório que sempre quiseram ter ou o espaço comercial que há muito procuram…

A realização de um negócio proveitoso para todas as partes envolvidas proporciona um sentimento de satisfação único.

 

Construir carreira como consultor imobiliário é uma das ambições na sua vida? Acompanhe o nosso blog e aceda a conteúdo útil e especializado sobre o setor dos imóveis em Portugal. Estamos sempre disponíveis para si!

 

Saber mais sobre o mercado imobiliário

 

DECISÕES E SOLUÇÕES – MEDIAÇÃO IMOBILIÁRIA, LDA, licença AMI n.º 9300 | DECISÕES E SOLUÇÕES – INTERMEDIÁRIOS DE CRÉDITO, LDA, Intermediário de Crédito Vinculado, com o registo n.º 0000926, autorizado pelo Banco de Portugal para a prestação de serviços de consultoria e autorizado para a prestação de serviços de intermediação de crédito (Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores; Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos). Contratos de crédito abrangidos: Crédito à Habitação e Crédito aos Consumidores. Mutuantes ou grupos de mutuantes com quem mantém contrato de vinculação: BANCO SANTANDER TOTTA, S.A., BANCO BPI S.A., NOVO BANCO, S.A., BANKINTER, S.A. – SUCURSAL EM PORTUGAL, UNICRE – INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO, S.A., MONTEPIO CRÉDITO – INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO, S.A., BNP PARIBAS PERSONAL FINANCE, S.A. – SUCURSAL EM PORTUGAL, informação verificável em https://www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/decisoes-e-solucoes-intermediarios-de-credito-lda. | A DECISÕES E SOLUÇÕES – INTERMEDIÁRIOS DE CRÉDITO, LDA está inscrita na Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, com a categoria de Agente de Seguros, sob o n.º 409311648/3, com autorização para Ramos Vida e Não Vida, verificável em https://www.asf.com.pt. O mediador de seguros não assume a cobertura de riscos, não tem poderes para celebrar contratos em nome das seguradoras e não está autorizado a receber prémios para serem entregues às seguradoras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *