Seguros de vida e multirriscos: Proteja a sua habitação

Se vai comprar casa e precisa de pedir um empréstimo, prepare-se, porque também vai ter que fazer um seguro de vida, associado ao crédito à habitação, e um seguro multirriscos. Estes dois produtos são condições essenciais exigidas pelos bancos para poderem conceder o crédito.

Saiba mais sobre estes dois seguros e perceba como a DECISÕES E SOLUÇÕES pode ajudá-lo a encontrar a melhor opção.

 

Seguro de vida: Salvaguarde a segurança da sua família

Apesar de não ser obrigatório por lei, hoje em dia, praticamente todos os bancos exigem a contratualização de um seguro de vida associado ao crédito à habitação. Esta é uma forma de as instituições bancárias se protegerem e assegurarem a liquidação do crédito, em caso de invalidez ou morte do titular. Além disso, também a família do segurado fica protegida pela garantia de pagamento, total ou parcial, do capital em dívida.

O seguro de vida do crédito à habitação tem três coberturas:

Morte;
Invalidez Total e Permanente (ITP);
Invalidez Absoluta e Definitiva (IAD).

Com o seguro de vida associado ao crédito à habitação, o segurado garante à instituição bancária o valor do capital em dívida em caso de morte e uma, entre as duas acima descritas, por invalidez. Geralmente a mais recomendada é a ITP, por ser um tipo de cobertura mais abrangente. No entanto, é sempre importante que procure informar-se sobre todas as condições necessárias que permitem o acionamento do seguro.

Assim, é fundamental que, no ato da contratação de um seguro de vida, preste o máximo de atenção de forma a garantir que a cobertura escolhida tem em conta o tipo de riscos aos quais está mais sujeito. Por exemplo, prevenir pode ser a melhor opção para a sua família, caso desempenhe atividades com elevado grau de risco.

 

Seguro multirriscos: Proteja o seu imóvel

Muitas pessoas pensam que o seguro multirriscos habitação é legalmente obrigatório. No entanto, apenas uma parte muito específica, que as seguradoras e bancos incluem neste tipo de produto, o é. Trata-se do seguro de Incêndio e Elementos da Natureza.

O seguro multirriscos é um produto com várias coberturas, que garante a proteção do seu imóvel perante vários fatores, tais como:

Inundações;
Assaltos;
Problemas elétricos;
Aluimentos;
Intempéries;
Outros fenómenos naturais, entre outros.

É possível contratar mais coberturas, para além das incluídas na solução oferecida pela sua seguradora. No entanto, tenha em atenção que ao acrescentar proteção ao seu seguro multirriscos base vai aumentar o valor da sua prestação.

Na contratação de um seguro multirriscos é importante que além da estrutura do seu imóvel, não se esqueça de cobrir também o recheio do mesmo. Desta forma, vai estar a proteger todo o investimento que fez na sua casa.

 

Escolha o melhor seguro com a ajuda da DECISÕES E SOLUÇÕES

Com mais de 10 anos de experiência na mediação de seguros, na DECISÕES E SOLUÇÕES vamos ajudá-lo a fazer a escolha mais acertada dos seguros de vida e multirriscos. Saia de chave na mão e com a melhor proteção para a sua família. Entre em contacto connosco, informe-se e esclareça todas as suas dúvidas.

Quero saber mais

 

Decisões e Soluções – Intermediários de Crédito, Lda, registada no Banco de Portugal, como Intermediário de Crédito Vinculado, sob o n.º 926, verificável em www.bportugal.pt/intermediarios-credito é mediador inscrito na ASF, desde 29 Setembro 2009, com a categoria de Agente de Seguros, sob o n.º 409311648/3, com autorização para Ramos Vida e Não Vida, verificável em www.asf.com.pt. O mediador de seguros não assume a cobertura de riscos. Decisões e Soluções – Mediação Imobiliária, Lda, titular da Licença AMI n.º 9300 emitida pelo IMPIC, I.P.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *