Quer dar vida à sua cozinha? Escolha as cores certas.

Novo ano pode significar novas mudanças nas cores da sua casa. Este artigo vai ajudar na decisão das melhores opções para colocar na sua cozinha.

Existem vários fatores a considerar para criar a cozinha ideal, mas, sem dúvida alguma, um dos mais importantes é a cor que decide dar ao espaço, assim como aos móveis.

Se a sua cozinha não consegue ter a luz natural direta que desejava, talvez optar por cores mais alegres e vivas, como o amarelo ou o laranja, possa ser uma opção. Claro que não precisa de pintar toda a divisão nestas cores. Basta escolher uma das paredes e verá logo uma dinâmica diferente no espaço. O resto da divisão pode ser pintado num tom diferente ou numa referência de branco.

Relativamente aos móveis da cozinha, se falarmos numa divisão com menos luz natural, os mesmos devem ser brancos ou numa cor mais clara. Outra boa opção passa por escolher madeiras mais claras, como o carvalho ou a faia.

Numa cozinha com mais luz natural, tem mais liberdade. Pode escolher praticamente todas as cores, quer para as paredes, quer para o mobiliário. A escolha vai depender do estilo que pretende para a sua casa. Se optar por uma cozinha mais moderna, o contraste que se cria entre os cinzentos nas paredes e os brancos ou madeiras no mobiliário é uma excelente opção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *