Ideias simples para mudar o ambiente de casa

Se pretende fazer uma restruturação no seu ambiente, e o seu orçamento está reduzido, usar a criatividade pode ser um ponto forte para mudar o ambiente visual. Conheça alguns truques para conseguir renovar o seu ambiente.

Reutilize e transforme objetos antigos

Pegue em móveis velhos que tenha e dê-lhas uma nova vida. Pintar ou estampar pode ser uma das opções mais viáveis e bastante económica. Além disso, mudar a aparência do móvel na simples troca dos puxadores e estofado só para deixá-lo novo e mais bonito já é suficiente para dar um toque mais atraente ao espaço.

Quadros e coleções antigas

Se tiver objetos antigos em casa, não hesite em usá-los na decoração da sua parede. Nestas horas, tudo vale a pena, desde os discos de vinil, pratos, cestos, chapéus, espelhos e até mesmo alguma lembrança de viagem. Utilize estes artigos esquecidos e que, de alguma maneira, fizeram parte da sua vida para personalizar a casa e a tornar histórica.

Optar por usar espelho

O espelho deixou de ser um simples acessório para ser uma peça funcional capaz de renovar um ambiente. Além dos truques para ampliar os espaços, os espelhos são práticos e versáteis, também aparecem como uma opção acessível para se investir em decoração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *