Chegou o verão, como organizar o terraço e a varanda?

Existem muitos estrangeiros que criticam os portugueses, afirmando que aproveitam pouco o bom tempo que têm nos espaços exteriores que possuem.

Em vez de tirarem partido das suas varandas, os portugueses gostam de as fechar e de as converter em marquises que, na maioria dos casos, apenas servem para arrumação.

Não admira, por isso, que muitos estrangeiros estranhem a situação, acusando os portugueses de desfrutar pouco desses espaços exteriores. Para quem vive num apartamento, quando surge o calor, as varandas e os terraços começam a pedir vida, cor e alegria para que possam tornar-se locais interessantes para desfrutar do seu tempo livre.

Existem vários aspetos a ter em conta na preparação do seu terraço ou varanda:

– O processo de escolha dos vasos e floreiras, assim como das espécies a plantar.

– Como vai ser feita a manutenção do espaço.

– Criar um esboço na sua cabeça ou desenhar em papel.

Algumas dicas para organizar o espaço

Decida o que pretende ocupar do seu espaço, para poder tirar algumas medidas e começar a escolher os vasos e as floreiras. Tenha em atenção que vai precisar de se deslocar entre os mesmos para regar e cuidar. Não se esqueça que também pode aproveitar o espaço vertical de uma parede com boa exposição solar. Pode utilizar kits de jardins verticais, que são de fácil instalação, e que têm a vantagem das plantas estarem separadas e, com isto, poder regular melhor a rega de cada uma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *