[Re]Decorar a Cozinha

Está sem grandes planos para as férias — pensou em dar um saltinho à praia de vez quando, mas o que lhe apetece mesmo é preguiçar, ler um bom livro e fazer um churrasquinho ao fim da tarde?

Sugerimos-lhe um plano extra, com opções pouco dispendiosas, e que trará uma lufada de ar fresco à sua casa — [RE]DECORAR a COZINHA!

Sobre as últimas tendências de decoração para cozinha, contamos-lhe tudo aqui!

TROPICAL

A crescente preocupação com um estilo de vida e de alimentação mais saudável está a refletir-se nas tendências de decoração da cozinha — o verde, principalmente em tons mais escuros, saltou para as paredes, os armários e utensílios.  Os móveis de madeira em tons naturais, as plantas, a luz natural e os pequenos apontamentos em rosa e amarelo dão o toque final.

INDUSTRIAL

Madeira combinada com inox. Preto e branco. Louças à vista — as portas dos armários saltam fora, neste tipo de decoração — e os fios das lâmpadas, bem grossos, a penderem do teto.

VINTAGE

Veio para ficar e chegou à decoração da cozinha — é um dos estilos de mais económicos e sustentáveis — aqui nada se perde tudo se transforma. A casa da avó fomos buscar os móveis, as louças, os bordados e alguns jarros de esmalte gastos pelo tempo, acrescentamos estampados nas toalhas de mesa ou nos azulejos e damos um tom metalizado aos puxadores. Ah, e flores. Flores secas!

“SHABBY CHIC”

É um estilo de inspiração francesa que combina peças rústicas, clássicas e outras tantas sofisticadas — como espelhos antigos, quadros e flores. As cores variam entre o branco e os pastéis. O desgaste — caraterística primeira do “shabby chic” pode ser evidente nos armários, nos pés das mesas ou nas costas das cadeiras, mas sempre com muito estilo!

ESCANDINAVA

Intemporal e funcional — neste estilo de cozinha predominam móveis de madeira com linhas retas e o mesmo se aplica às bancadas. O branco é a predominante por excelência e a luz outro elemento essencial.

Inspirada/o?

Mãos à obra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *