Jardins de inverno

É daquelas pessoas que passa as tardes de outono/inverno à espera de um raio de sol para ir até ao jardim cuidar das plantas, bebericar um chá ou ler um livro? E para quem os dias de chuva parecem intermináveis, tamanha é a ansiedade de caminhar sob o solo repleto de folhas secas e de tocar nos ramos das suas árvores, quase despidas?

Já ouviu falar em JARDINS de INVERNO?

Também chamados jardins interiores, são muito simples de criar e permitem-lhe estar em contacto com a natureza, independentemente das condições meteorológicas. O parapeito de uma janela, o vão de uma escada, um cantinho do escritório ou da sala podem facilmente ser transformados num jardim interior.

O ESPAÇO

Se tiver pouco espaço disponível opte por criar um jardim vertical — uma parede ou o parapeito de uma janela são boas opções. Independentemente da dimensão do espaço, é importante que haja uma fonte de luz natural e alguma ventilação — a proximidade de uma janela ou de uma porta envidraçada é uma excelente solução. A temperatura do espaço é outros dos aspetos a ter em conta.

AS PLANTAS

Leve para dentro de casa as suas plantas preferidas, desde que se adaptem a interior. As aromáticas são uma excelente opção, além dos aromas maravilhosos, algumas têm propriedades relaxantes. Tenha sempre em conta o porte das plantas e o espaço disponível.

A DECORAÇÃO

Seixos, casquinhas de pinheiro, bambu, fontes, velas aromáticas, mobiliário em ferro forjado, cadeiras de baloiço, livros, molduras, gira-discos ­— dê asas aos seus gostos pessoais e à sua imaginação.

Mãos à obra!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *