DECORAÇÃO – tendências para o outono/inverno 2021

Em finais de outubro, a pouco menos de dois meses do início do inverno, já é tempo de organizar e preparar a casa para a época do frio. A porta de entrada para o conforto que tanto procuramos é a decoração  —  e enquanto as mantas e os tapetões são intemporais, há cores, materiais e peças que são tendência neste outono/inverno.

Vamos dar uma espreitadela?

Neste outono/inverno está em voga o estilo JAPANDI, que mistura elementos decorativos com traços orientais e escandinavos e traz serenidade, calor e aconchego, transformando a casa no lugar perfeito para relaxar.

PLANTAS — trazem calor e criam um ambiente relaxante em qualquer divisão da casa, além de purificarem o ar e darem um toque de cor.

VERDE — sobretudo o verde azeitona, dado que combina na perfeição com os tons naturais da madeira maciça dos móveis, com o “rattan” e o “cannage” que saltam para as cabeceiras de cama e para os candeeiros.

MATERIAIS NATURAIS —  além da madeira, do “rattan” e do “cannage”, ganham espaço os algodões, o linho, a lã, o vime, o bambu, as peças em argila e/ou  cerâmica, ou seja, tudo quanto nos ligue à mãe natureza.

BRILHO METÁLICO — o metal dá um toque de sofisticação e os detalhes em dourado saltam para os candeeiros, molduras, espelhos, mesas e cadeiras.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *