Plantas de interior – cuidados a ter

As plantas de interior purificam o ar, trazem cor, calor e harmonia à casa, mas também sofrem com o frio e não gostam de ser regadas de acordo com um calendário.

As plantas de interior exigem bastantes cuidados, principalmente durante os meses mais frios do ano, por isso, preparámos um GUIA para que as suas plantas sobrevivam ao inverno.

– Chegou a época do frio, portanto, comece por colocar as suas plantas bem juntinhas num canto luminoso para que se “aqueçam.”

– Adeque a quantidade de água que lhes fornece à temperatura ambiente (se tem plantas numa sala com lareira ou recuperador de calor, a rega deverá ser mais frequente; se, pelo contrário, não tem fontes de calor na sua casa, a humidade própria do inverno exige mais contenção na rega).

– Esvazie a água do prato (o excesso de água que acaba por escorrer para o prato, caso não seja escorrida, permanece em contacto constante com a camada inferior do substrato e com as raízes, levando à sua podridão).

– Disponibilize a quantidade de água certa (certifique-se de que a água atinge as camadas inferiores do substrato e chega às raízes).

– A rega não deve seguir um calendário (as plantas não gostam de ser regadas sempre à segunda-feira, por exemplo. Além disso, se seguir um calendário, pode fornecer água a mais ou a menos às suas plantas; observá-las é mais aconselhável).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *