CLÁSSICOS de NATAL – as plantas

Falta menos de um mês para o NATAL, se ainda não decorou a casa, parece-nos que chegou a hora.

Além do presépio, existem outros clássicos que não podem faltar em casa — as plantas, sobretudo aquelas que associamos a esta época do ano.  Aquelas que nos recordamos de ver na sala de jantar das nossas avós e cuja TRADIÇÃO de ter fazemos questão de manter viva.

E as plantas que não podem faltar à grande festa da família são…

AZEVINHO — o clássico dos clássicos, conhecido pelas suas folhas espinhosas e belíssimas bagas encarnadas, que lhe salpicam o verde, nesta altura do ano.  Sabia que a árvore pode sobreviver durante 50 anos, atingir os 20 metros de altura e é resistente ao frio?

VISCO-BRANCO — dizem ser a planta da sorte e, tanto pela coloração da folhagem como das bagas, combina muito bem com a decoração natalícia.

ABETO — o “pinheirinho”! O que havia de ser do Natal sem um pinheiro de longos e verdes braços abertos, pronto a receber as grinaldas, as bolas e luzes e a guardar os presentes até à esperada data?

ESTRELA-DE-NATAL — rainha de todas as atenções, tanto pelo tamanho como pela cor das suas flores — um vermelho vivo, que a ninguém passa despercebido.

ROSA DE NATAL — e para criar o contraste perfeito, nada como o branco leve e puro das suas pétalas. Sabia que a Rosa de Natal, além de florescer no inverno e de resistir a baixas temperaturas, pode atingir os 50 metros de altura?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *