Onde é que faz as suas refeições?

Normalmente, nas casas pequenas dificilmente há espaço para ter uma sala de jantar, ou seja, as refeições acabam por ser feitas ou na cozinha ou na sala de estar.

Contudo, através de pequenas mudanças ou ajustes, nem a falta de espaço o/a impede de ter uma área de comer agradável e cheia de personalidade.

Por exemplo, opte por móveis originais que se integrem no espaço (misture cores e materiais), mas tenha em conta a sua funcionalidade (ter as louças e as toalhas de mesa à mão dá imenso jeito) e substitua as cadeiras por bancos (além de economizarem espaço, os bancos criam um ambiente mais intimista e aconchegante).

— As mesas suspensas aparafusadas à parede são outra excelente ideia para economizar espaço na cozinha. Terminadas as suas refeições, basta dobrar a mesa e terá de volta o seu tão precioso espaço.

— As ilhas são o “must have” de qualquer cozinha, tanto pelo carácter que conferem ao espaço como pela sua multifuncionalidade — servem para cozinhar, possuem espaço para arrumação e para fazer refeições.

— As prateleiras e as estantes são uma ótima ideia para criar ambientes distintos num só espaço, como, por exemplo, na sala. Caso sejam feitas à medida, o aproveitamento do espaço é maximizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *