Autovoucher – já aderiu ao programa que lhe permite poupar 20 €?

A invasão da Ucrânia pela Rússia provocou efeitos imediatos nos preço da energia e dos combustíveis, pelo que o Governo decidiu adotar um pacote de medidas extraordinárias com vista a minimizar o impacto da subida dos preços no orçamento familiar.

De modo a minimizar o impacto da subida do preço do gasóleo e da gasolina, o executivo reforçou o valor do AUTOvoucher durante o mês de março, ou seja, após fazer uma compra num posto de abastecimento, ser-lhe-ão reembolsados 20 €.

Para usufruir deste benefício terá de registar-se obrigatoriamente na plataforma do AUTOvoucher/IVAucher (www.ivaucher.pt), caso ainda não o tenha feito, e fazer uma compra num dos postos de combustíveis aderentes ao programa.

Pague o valor TOTAL da compra com o seu cartão bancário. No prazo máximo de 2 dias será reembolsado, dado que os cartões bancários nacionais dos quais é titular ficam automaticamente associados ao seu registo.

Além de reforçar o valor do AUTOvoucher, o Governo anunciou mais algumas medidas extraordinárias.

  1. Manutenção do mecanismo de devolução do Imposto Sobre Produtos Petrolíferos (ISP) do valor do acréscimo da receita em IVA decorrente do aumento do preço dos combustíveis, até 30 de junho.
  2. Suspensão do aumento da taxa de carbono até 30 de junho.
  3. Alargamento do programa de apoio para táxis e autocarros até junho.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *