Crédito Habitação Eficiente – uma solução de financiamento amiga da carteira e do ambiente

Christine Lagarde, presidente do Banco Central Europeu, já anunciou o fim das taxas de juros negativas e o início de um novo ciclo. Além disso, a EURIBOR — taxa de referência para o crédito à habitação — voltou a atingir novos máximos.

Por isso, se pondera comprar um imóvel com recurso a financiamento e poupar na prestação mensal, o Crédito Habitação Eficiente é uma excelente solução.

Trata-se de uma solução de crédito habitação amiga da sua carteira e do meio ambiente, disponível para a aquisição de habitação própria permanente ou secundária, ou para arrendamento, acessível a cidadãos portugueses e estrangeiros.

A aprovação de uma solução de Crédito Habitação Eficiente está sujeita a uma única condição no respeita ao imóvel – a certificação energética do mesmo.

O acesso a condições especiais de financiamento é garantido quando no Certificado de Eficiência Energética conste a categoria ≥ A, no caso de imóveis novos, e a categoria ≥ B- no caso de imóveis usados.

“Face às exigências de uma população cada vez mais atenta à eficiência energética e sustentabilidade do planeta“, a compra de uma casa amiga do ambiente, além de permitir aceder a condições de financiamento especiais, torna-a mais valiosa futuramente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *