Sala de estar — dicas de decoração para todos os gostos

É uma das divisões da casa onde passamos mais tempo, principalmente nas estações frias do ano, e toda gente sonha com uma bonita e confortável sala de estar, mas, por falta de ideias, descurarmos a decoração do espaço.

Bem, acabaram-se as desculpas para não ter uma sala de estar digna de aparecer nas páginas de uma revista de decoração! E, o melhor de tudo, ao seu estilo, pois a Indexiprédi tem para apresentar belíssimas sugestões de decoração para todos os gostos.

Venha conhecer!

MODERNA

O minimalismo é a palavra-chave, por isso, opte por mobiliário de linhas limpas (direitas), que lembre formas geométricas, e organize-o em eixos e interseções, reduza os artigos decorativos ao essencial e ofereça destaque ao preto e ao branco.

»» DICA

Utilize a parede da televisão como ponto de partida para organizar a sala. Coloque o sofá em frente e distribua o restante mobiliário de acordo com linhas oblíquas e perpendiculares imaginárias.

CLÁSSICA

Ilumine e mantenha a elegância de um estilo intemporal, na sala de estar, optando por móveis clássicos e modernos, de preferência de cor clara, e por acessórios cinzentos, prateados e de efeito mármore.

»» DICA

Personalize e torne a sua sala de estar única através do uso de mobiliário antigo pintado com verniz à base de água.

RÚSTICA

Está na moda, principalmente em zonas rurais ou de montanha. Para obter um resultado único e cheio de personalidade, não prescinda de paredes em pedra (pelo menos uma), de um sofá de tecido cinzento, de almofadas de couro castanho, de acessórios em ferro forjado ou em tecido natural e de pinturas com temas do mundo animal.

»» DICA

Substitua a mesa de centro por um banco vintage!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *