Imóveis — compre, venda ou invista em segurança

Não há como negar, o panorama económico torna imperativa a definição de prioridades e a tomada de decisões conscientes e informadas, mas não temos obrigatoriamente de descartar planos, como comprar ou vender casa, ou investir em imobiliário.

A subida das taxas de juro diretoras pelo Banco Central Europeu (BCE) e, por consequência, do custo da prestação da casa, bem como a escalada dos preços dos bens essenciais, diminui o poder compra, mas há boas notícias para compradores, vendedores e investidores.

Se estiver atento à evolução do setor imobiliário e financeiro, aos nossos conselhos e, principalmente, se pedir ajuda profissional, dificilmente corre riscos ao comprar casa.

Além disso, o momento é propício para vender e investir. Descubra o porquê!

COMPRA

Atualmente, o processo de aquisição de casa deve ser guiado mais pela razão do que pela emoção. Ou seja, ao escolher a casa tenha em conta aspetos como o custo da mensalidade, do condomínio e dos impostos e ponha em segundo plano a satisfação plena das necessidades familiares, como a área dos espaços exteriores, por exemplo.

Além disso, avalie também o potencial da casa para perceber quanto pode ganhar se quiser vender depois.

VENDA

 O preço das casas nas grandes cidades não deve subir significativamente, ainda que possa haver um reajuste nos preços em zonas com menos procura. Ou seja, é um bom momento para vender!

Para valorizar o seu imóvel, renove-o antes de o colocar no mercado, pois o lucro pode ser significativo.

INVESTIMENTO

Faça render o seu dinheiro através do investimento no setor imobiliário: a rentabilidade bruta de uma casa arrendada atingiu os 5,9% no terceiro trimestre deste ano, mais 0,2% em relação ao período homólogo.

Informe-se e invista ponderadamente! Conte com o valor do investimento inicial, os impostos e os custos com obras, por exemplo.

Precisa de ajuda? Conte connosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *