2023 — Poupar mês a mês

Para poder viver os próximos meses sem prescindir dos bens essenciais e sem se endividar, no passado dia 17, a Indexiprédi partilhou consigo uma dica de poupança para cada mês do primeiro semestre do ano.

Entretanto, ficámos de partilhar dicas de poupanças para os últimos seis meses de 2023. Como “o prometido é devido”, aqui estão elas!

JULHO

Há uma solução muito simples para chegar ao fim do mês com mais dinheiro na carteira, basta…

conciliar o trabalho com um part-time ou criar um pequeno negócio. Explore as suas habilidades artísticas, faça peças de artesanato, por exemplo.

AGOSTO

Chegou o mês das férias e os preços costumam disparar! Mas é possível fazer férias sem gastar mais do que pode: opte por fazer campismo, reserve o voo e o hotel com antecedência ou vá de férias na época baixa.

SETEMBRO

O mês do regresso às aulas traz gastos extras, mas existem soluções: reaproveite os materiais do ano anterior, aproveite as promoções e compre artigos de marca branca.

OUTUBRO

Crie um plano de poupança e aplique o dinheiro em produtos com capital garantido e rentabilidade, como depósitos a prazos ou Certificados de Aforro.

NOVEMBRO

Evite gastos desnecessários com presentes, invista o subsídio de Natal! Subscreva ou reforce o seu PPR, por exemplo.

DEZEMBRO

Chegou o mês da festa da família! Este ano, faça os presentes ou compre artigos em segunda mão, aproveite as promoções, faça as compras com antecedência e compare preços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *