3 dicas para desinfetar a sua casa

Somos diariamente alertados sobre a importância da higienização, para nossa proteção contra o vírus COVID-19. Por isso, hoje deixamos algumas dicas sobre como tornar a sua casa mais segura e capaz de o receber e o proteger nestes tempos difíceis.

  1. Produtos – Pode escolher produtos descartáveis, como papel, juntamente com equipamentos que emitam vapor, porque favorecem a eliminação de agentes patogénicos, ou produtos químicos. Escolha o detergente consoante a superfície que vai limpar. Desinfete com álcool (pelo menos 75%) e deixe atuar durante 60 segundos antes de enxaguar bem as superfícies com água. De forma mais caseira, pode sempre optar por substâncias como vinagre, ácido cítrico ou bicarbonato para operações de remoção de sujidade.

 

  1. Roupa – Para garantir a eliminação do vírus, lave a roupa e os tecidos a pelo menos 60/70 graus. Se não for possível, para não estragar determinada roupa, pode adicionar água oxigenada ao detergente normal. Para sofás e outras superfícies estofadas, use equipamentos a vapor e aspiradores com filtro.

 

  1. Frequência – Repita as práticas de higienização diariamente e, claro, sempre que sai e volta a entrar em casa.

 

 

Siga os conselhos da DGS e #FiqueEmCasa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *