As melhores apps do mercado para profissionais

Os negócios estão cada vez mais à distância de um clique, uma tendência que tem vindo a ganhar força devido a estes tempos de pandemia.

Lembra-se quando as mensagens e recados eram deixados em post-its e não pelo WhatsApp? Ou quando a plataforma LinkedIn era só um monte de cartões de visita? Ou quando precisava de perguntar às pessoas onde era determinado local e não conseguia ter acesso ao Maps? A realidade é que a tecnologia, rapidamente, alterou o mundo e a forma como o vemos. E a pandemia acelerou todos estes processos. Conheça várias aplicações no mercado para o mundo profissional.

Telemóvel – o nosso escritório móvel

Atualmente, é o instrumento mais importante do nosso dia a dia. A verdade é que o telemóvel quase funciona como um escritório. Podemos consultar os nossos emails, escrever documentos, aceder a ficheiros e fazer videochamadas, onde quer que estejamos.

Apps para equipas de trabalho

Alçguns exemplos são a Slack, Trello, Redbooth e Teams (uma das favoritas e mais usadas). É um “concentrador” de trabalho em equipa do Office 365, onde todas as conversas, arquivos, reuniões e chamadas de equipa e de todas as pessoas da empresa coexistem num único espaço de trabalho, compartilhado em tempo real e que pode ser usado no dispositivo móvel ou no computador.

Apps para comunicar com clientes

Até agora, as videochamadas eram algo que pouquíssimos de nós utilizávamos, porém, devido ao confinamento e ao teletrabalho, ganharam força. E a verdade é que com o vídeo e áudio no telemóvel foi possível organizar reuniões com clientes, conectar-se com colegas de trabalho, familiares e amigos, participar em cursos e webinars, fazer compras, assistir a espetáculos e até treinar ou participar numa sessão de ioga.

Além do Facetime para iPhone e WhatsApp, há o Hangouts Meet, Skype, Whereby, Telegram e Zoom, a app da moda, cujo serviço de videoconferência é baseado na nuvem e permite encontros virtuais com outras pessoas, seja por vídeo, áudio ou ambos.

Editar e digitalizar documentos

Para quem pretende editar documentos, convém tomar nota destas apps: Xodo pdf e Foxit MobilePdf. Se quiseres criar um documento PDF diretamente, a melhor opção é usar uma das apps da Adobe para dispositivos móveis.

Para digitalizar documentos, veja a Genius scan ou a CAMSCANER, ambas permitem partilhar documentos digitalizados com o computador, imprimi-los ou enviá-los por fax para o destino pretendido graças à tecnologia OCR (Optical Character Recognition). Turbo scan, Tinny Scanner, Adobe scan ou Clear Scanner compatível com Google Drive e Dropbox também são opções que podem ser interessantes.

Também é ótimo ter uma app para enviar documentos, como Dropbox, Wetransfer ou Google Drive.

Fonte: Idealista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *