Existem duas cidades portuguesas entre o Top 10 de cidades mais amigáveis da Europa

Sempre que pensamos em visitar uma certa cidade, muitas vezes somos atraídos pela qualidade da comida ou arquitetura presente na mesma, mas há sempre um fator essencial a ter em consideração – as pessoas. A maneira como somos recebidos e tratados é um fator crucial para mudar a nossa maneira de ver uma certa cidade. Um questionário realizado pela “Condé Nast Traveller” revela agora as cidades mais amigáveis na Europa e há duas portuguesas na lista.

São 10 as localidades escolhidas pela revista de viagens britânica. As cidades do Porto e Lisboa aparecem no topo da lista — em quarto e quinto lugar, respetivamente. No caso da capital portuguesa justifica-se a escolha com a renovação da cidade nos últimos cinco anos. “As suas ruas históricas, os elétricos, o rio e as fachadas de azulejos ainda permanecem, mas há agora vários espaços intrigantes para visitar também”, pode ler-se na publicação.

A cidade invicta, que aparece à frente da capital portuguesa, é descrita como “uma das poucas cidades na Europa que se mantêm iguais, tanto literalmente como metaforicamente”. Para os críticos desta revista não há “nada de particularmente espetacular para admirar”, mas com os novos restaurantes, bares e lojas, o “Porto foge das outras cidades iguais na Europa”.

Criada para os prémios anuais da revista de viagens britânicas a lista, que colocou os leitores a analisar os melhores hotéis no mundo, as melhores companhias aéreas, as tours que todos os visitantes devem fazer ou a melhor villa para alugar na Grécia e na Croácia. Pode ver na lista completa que Dublin, Valetta ou Atenas completam o resto deste top.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *