Saiba como organizar a sua mesa de trabalho

Está a estudar ou trabalhar em casa? Então este artigo é para si!

Se querer criar o espaço ideal para trabalhar, é obrigatório saber que a área de trabalho ou estudo é tão importante como qualquer outra zona da casa.

De forma a aproveitar a luz natural, saiba que deve tentar colocar sempre a sua zona de trabalho ou estudo junto de uma janela.

Pode começar por ser você próprio a fazer a sua mesa ou secretário de trabalho, assim vai ter a certeza que fica tudo à sua medida. Para isso, basta ter dois cavaletes e uma tábua com ou sem acabamento. Caso compre uma tábua de madeira em bruto, não deixe de lhe dar o devido tratamento. Depois de a lixar, pode pintá-la numa cor que se adeque à decoração da sua casa. Também pode envernizar a madeira, assim esta vai manter o aspeto e estar protegida. Depois do tampo pintado ou envernizado e seco, deve fixá-lo aos cavaletes.

De forma a organizar tudo da melhor forma, numa das laterais opte por colocar um módulo de gavetas e organizadores. Se tiver secretária junto a uma parede, coloque algumas para ter os livros e cadernos sempre à mão. Arranje ainda caixas decorativas de forma a colocar todos os objetos de pequenas dimensões ou os que não pretende que estejam à vista nas prateleiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *