5 plantas ótimas para ter em casa

Sabia que há plantas que se dão melhor no interior? Se ainda não acertou, está na hora de saber quais as que melhor se adaptam à sua casa.

Monstera deliciosa

Mais conhecida como costela de adão, esta planta do Sul do México requer pouca atenção e cresce rápido. Limpe o pó das folhas, regue quando a terra estiver seca no topo e mantenha-a exposta a uma luz indireta brilhante.

Phlebodium ‘Blue star’

O famoso feto azul (como é chamado) também é uma planta purificadora do ar. O solo deve permanecer húmido, mas não demasiado para a raiz não apodrecer. Uma rega por semana e fertilizante uma vez por mês é suficiente.

Cahamedorea elegans

É considerada uma planta purificadora do ar, tal como o anterior feto azul, sendo espécies testadas num estudo da NASA para filtrar toxinas comumente encontradas nos espaços que habitamos, como resinas ou tintas. Como a maioria das plantas de interiores, aguarde até que a superfície do solo tenha secado para regar novamente, aplicando fertilizante líquido uma vez a cada dois meses.

Zamioculcas zamiifolia

Esta planta africana tolera a seca ocasional e não quer muita luz. Regue-a uma vez a cada dez dias, na primavera/verão, e a cada duas semanas no inverno, para não apodrecer as raízes.

Calatheas

Cresce bem em áreas de pouca luz e é famosa pelas texturas das suas folhas, ora onduladas, listradas ou com padrão zebra. Regue uma a duas vezes por semana no verão e limpe as folhas – estas mexem-se consoante o movimento do Sol para captarem mais luz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *