Dicas para tirar o máximo partido do seu espaço

É importante pensar de forma criativa, no que toca a aproveitar o máximo de todos os espaços da nossa casa. A criatividade não tem de ter limites!

Independentemente do tamanho da sua casa, existem sempre espaços que gostaria de ver aproveitados de uma forma completamente diferente e criativa. Conheça algumas dicas para aproveitar todos os recantos da sua casa.

Mobília modular

Se antigamente era difícil encontrar soluções modulares e com diversas funções, hoje em dia pode encontrar móveis cheios de estilo e que trarão mais vida à sua casa, enquanto tornam o seu dia a dia mais fácil. Seja uma cama que se transforma em sofá quando não está a ser usada ou uma mesa que se pode transformar em secretária, as opções são muitas. E, claro, se esse recanto for particularmente difícil, existe sempre a opção de mandar fazer mobiliário à medida.

Tirar proveito da altura

Nem sempre olhamos para o espaço que temos em termos de verticalidade, mas a verdade é que podemos aproveitar muito espaço que se encontra mais alto para criarmos arrumação, especialmente se a nossa casa for pequena. Pode usar nichos, prateleiras e outras formas de arrumação suspensa para criar espaços de arrumação em altura em qualquer recanto da casa. Em alternativa, o espaço vertical também pode ser usado para elementos decorativos, como quadros.

Portas de correr

Num espaço já de si pequeno, pode acontecer que exista um recanto que não possa ser aproveitado devido às portas. Mas a solução para isto é simples: aposte em portas de correr. Assim, conseguirá aproveitar melhor o espaço e manter na mesma a separação criada pela porta. Dessa forma, é possível criar toda uma nova zona no recanto anteriormente ocupado pela porta, como um escritório para trabalhar a partir de casa.

Pense fora da caixa

A criatividade não tem de ter limites no que toca a aproveitar ao máximo todos os espaços da nossa casa. Olhe para o espaço de forma diferente e pense naquilo que precisa de colocar no local. Precisa de criar um home office e não tem espaço? Aproveite o parapeito de uma janela para criar uma pequena mesa de trabalho. Não tem onde colocar os livros? Talvez aquele recanto mal aproveitado possa ganhar uma nova vida com uma estante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *