Dicas para uma varanda ou terraço de sonho

Numa altura em que a nossa casa é o nosso porto de abrigo, nada melhor do que reformular todo o seu espaço exterior, para que se sinta em casa em qualquer canto da mesma.

O exterior é um ponto bastante forte na valorização do seu imóvel. Com a chegada da primavera e do verão, a melhor altura para uma reformulação é esta, para conseguir usufruir do espaço exterior, por menor que seja. Conheça algumas dicas que tornam o seu espaço mais apelativo:

As plantas e flores – A orientação da varanda, a irrigação e cuidados em geral devem ser combinados com as necessidades de cada planta. Todo o esforço é inútil se a vegetação estiver em mau estado. É preciso ter em atenção a especificidade de cada planta e os cuidados adequados.

Um espaço de refeição – Crie um espaço de refeições para reunir a família de forma segura no exterior. Nada como ter uma esplanada na própria casa e almoçar e jantar fora em segurança.

Criar um jardim vertical – A moda das plantas veio para ficar e funciona muitas vezes como terapia para os dias mais stressantes em que é preciso encontrar algum equilíbrio. Por que não criar um espaço apelativo para colocar as plantas?

Iluminação – Como continuidade da casa, a iluminação é fundamental. Velas no chão, correntes ou grinaldas de luzes, candeeiros de chão marroquinos ou parede tipo algarvio são boas opções.

Chão acolhedor – Chão de deck de madeira, bambu, sisal, ráfia, tapete em material natural, relva artificial, entre outros, são ideais para dar continuidade à casa. Escolha o que mais se adequa para poder corresponder às expectativas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *