Prepare a casa para o verão – dicas para limpar e arrumar

Chegou a altura ideal para arrumar e limpar tudo o que pertence às estações de maior frio, organizar armários e preparar os espaços exteriores.

Está na hora de preparar a sua casa para receber as temperaturas de verão.

Esta é a altura ideal, por exemplo, para lavar e guardar cobertores em caixas de arrumação, estes artigos são todos relacionados com o inverno e, em alturas de maior calor, não necessitamos tanto dos cobertores, pode ainda guardar as mantas, lençóis de flanela e almofadas quentes de veludo ou lã.

Se é fã de lojas em 2.ª mão, organize o seu armário e venda todas as roupas que já não pretende usar, mas que ainda em bom estado. Pode optar pela nova moda das lojas online em 2.ª mão, têm sido um sucesso por todo o mundo.

Outra ideia para refrescar divisões como a sala e os quartos é trocar os forros das almofadas, substituindo por tecidos mais frescos e de cores vivas.

Se possível, arranje um pequeno espaço exterior aprazível, crie um cantinho aconchegante na varanda para aproveitar os dias de sol, um canteiro no peitoril da janela ou um terraço ou jardim com sombras.

É ainda normal que, durante o inverno, o bolor e o mofo marquem presença dentro de casa. O melhor a fazer quando isso acontece é acabar de uma vez com o problema. Para retirar o mofo das paredes, use produtos especializados com proteção e uma esponja. Depois, lave toda a superfície. Após a secagem, é só pintar a parede ou colocar papel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *