As cores certas para a sua cozinha

Com a chegada de um novo ano e a maior permanência em casa, esta pode ser a altura ideia para dar uma nova vida à sua cozinha.

Para criar a cozinha ideal, existem vários fatores a considerar. Um deles, sem dúvida, é a cor que decide dar ao espaço e aos móveis.

Se a sua cozinha não recebe luz natural direta, talvez seja uma boa ideia optar por cores mais alegres e vivas, tais como o amarelo ou o nosso querido laranja. Não se esqueça que não precisa de pintar toda a divisão nestas cores, basta escolher uma das paredes e verá que a dinâmica do espaço muda automaticamente. Estas cores devem ser contrastadas com tons mais claros, como uma referência de branco.

Em relação aos móveis da cozinha, se for uma divisão com pouca luz natural, estes devem ser brancos ou claros. Pode também usar madeiras mais claras.

Já numa cozinha com mais luz natural, a liberdade é maior, e pode escolher outras cores para as paredes e mobiliário. Pense no estilo que quer para a sua casa, para que exista harmonia. Se optar por uma cozinha moderna, o contraste entre cinzento nas paredes e branco ou madeira nos móveis é uma boa opção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *