Tem animais de estimação em casa? Então leia este artigo.

Aproveitando o Dia Mundial do Animal de Estimação celebrado a 20 de fevereiro, preparámos algumas dicas sobre como melhor adaptar a decoração da sua casa para viver em harmonia com o seu animal.

Quem tem animais de estimação em casa, sabe que aparecerem sofás roídos, loiça partida, bibelôs no chão ou cheiros indesejados é uma forte possibilidade.

Para melhor adaptar a sua casa para o seu amigo de quatro patas, siga estes conselhos:

Escolha um chão mais claro se o seu animal deitar muito pelo. Para facilitar a hora da limpeza, os revestimentos cerâmicos também são uma valiosa ajuda.

Evite sofás que agarram pelos ou proteja-os com uma coberta ou capa. Evite também tapetes grossos, opte por um material que seja fácil de lavar.

Animais grandes, principalmente no caso dos cães, precisam de mais espaço, por isso, se for possível, opte por alguns móveis suspensos, para que eles se possam movimentar mais à vontade.

Tudo o que for bibelôs, loiças frágeis e objetos pontiagudos devem ser colocados fora do alcance do animal.

Se a sua casa tiver varanda ou quintal, crie um pequeno refúgio ao ar livre para o seu companheiro. Se não for o caso, utilize pads higiénicos descartáveis e limpe regularmente.

Fora isso, dê-lhe bastante mimo e aproveite o amor incondicional que ele tem para lhe dar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *