10 RAZÕES para viver no PORTO

A cidade do Porto conquista facilmente os corações de muitos portugueses e estrangeiros, e está repleta de pequenos detalhes que já a fizeram tornar-se por três vezes o melhor destino europeu nos últimos anos.

CONHEÇA 10 RAZÕES PELAS QUAIS VALE A PENA VIVER NO PORTO.

1. Grande e pequena, ao mesmo tempo
Com todas as facilidades, comércio e eventos compatíveis com uma grande cidade, o Porto é, por outro lado, também uma cidade acolhedora, familiar e de curtas distâncias. É perfeitamente possível ter o melhor de uma cidade grande e pequena ao viver aqui. Isso é só incrível, certo?

2. Beleza Natural
Rodeada de natureza com a presença do mar, rios e belíssimos parques, o Porto é uma escolha perfeita para quem aprecia a vida saudável ao ar livre e a prática de atividades físicas.

3. Cordialidade e Alegria: O Povo Portuense
É possível medir a felicidade de um lugar? Pode até não ser, mas é possível sentir. Onde quer que uma pessoa vá, ela é bem recebida. Os portuenses estão sempre dispostos a ajudar, com um sorriso no rosto.

4. Vida Cultural
Exposições, concertos, eventos, espetáculos… Em todas as estações, de todos os tipos, de variados preços ou mesmo totalmente gratuitos! O Porto é, definitivamente, a cidade onde tudo acontece.

5. Gastronomia
Francesinha, pastel de nata, sandes de leitão, bacalhau… sim, muitos e deliciosos pratos feitos com bacalhau. Essas são apenas algumas das muitas delícias tipicamente portuguesas que fazem a felicidade de quem visita ou vive no Porto. Quer variar? Não há problema. É possível encontrar excelentes restaurantes e cafés de praticamente qualquer nacionalidade que possa imaginar.

6. Diversidade: O Mundo Está Aqui
Aberta, receptiva e cosmopolita, o Porto é uma cidade que tanto transborda tradição portuguesa quanto mostra, a todo instante, que aqui todos são bem vindos. Ao andar pela cidade, nota-se os diferentes rostos, hábitos, idiomas. De todos os cantos do planeta, as pessoas vieram encontrar uma vida mais feliz aqui na Invicta. Esperamos agora por si!

7. Arquitetura
Com um centro histórico mundialmente admirado e áreas de construção reconhecidas como Património Mundial da Humanidade, o Porto é a cidade ideal para quem gosta de arquitetura de diferentes épocas e quer ter, no seu quotidiano, uma verdadeira festa para os olhos.

8. Segurança e Tranquilidade
Com uma das taxas de criminalidade mais baixas do mundo, Portugal como um todo tem sido muito procurado como um destino onde é possível viver em paz. O Porto faz parte desse bem-viver e vem-se mantendo como uma das cidades mais tranquilas da Europa.

9. Custos e Benefícios
Mesmo com alguns preços altos nos imóveis estes últimos anos, o Porto é uma excelente opção de custo de vida quando comparada com Lisboa ou a maioria das grandes cidades europeias.

10. As Gaivotas…
Não se pode estar no Porto sem se apaixonar por elas! Lindas, elegantes e cheias de graça, as gaivotas fazem parte do cenário, estão em toda a parte e dão verdadeiros espetáculos com o seu “balé aéreo”. Venha ver por si mesmo. A cidade do Porto espera por si!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *