Como POUPAR PARA COMPRAR UMA CASA em 2020?

Com a chegada do novo ano, chegam também novos propósitos à nossa vida. Apesar de já estarmos em Abril, um dos mais clássicos objetivos é o de conseguir uma boa poupança para um fim especifico. No seu caso: comprar casa ainda este ano.

É certo que poupar dinheiro para uma casa não é o mesmo que poupar para uma viagem. No entanto, pode conseguir alcançar este objetivo, mudando uma série de situações para reduzir os seus gastos, poupar e juntar dinheiro.

Saiba como pode poupar para comprar a casa dos seus sonhos este ano.

Como poupar para comprar uma casa: primeiros passos

Quando se propõe a poupar, fixar uma quantidade de dinheiro objetivo é imprescindivel. Não lhe vamos aconselhar a um valor fixo, seja alto ou baixo, até porque isso pode ser desmotivador. O melhor é calcular uma quantidade realista, a qual possa ser alcançada com determinado esforço, sem esquecer os gastos básicos do dia a dia e os quais não podemos eliminar.

Para calcular essa quantidade, pode centrar-se nos preços que uma imobiliária coloca nos portais. Desta forma terá dupla informação: a quantidade de dinheiro a atingir, e o perfil de casa que gostaria de adquirir. Além disso, ver as imagens da casa pode servir-lhe como uma motivação nos dias que se sentir menos confiante.

Enquanto se for centrando nas casas à venda, e no montante de poupança ideal, recomendamos que abra uma conta especial para este fim. É ideal sobretudo nos primeiros meses porque mantém fora do seu alcance visual esse dinheiro que pode ser uma tentação em determinados momentos.

Como poupar para comprar uma casa reduzindo os seus gastos

A melhor maneira de “rechear” a sua conta bancária destinada à poupança é reduzir todos os gastos desnecessários. Para estar consciente de todos eles, o melhor que deve fazer é registá-los num papel e estabelecer uma classificação parecida a esta:

  • Gastos imprescindíveis: aqueles que são necessários no dia a dia (conta da eletricidade, água ou gás, por exemplo)
  • Gastos úteis: aqueles que considere que se podem manter (se tem um pacote de telecomunicações, veja se tem serviços extra que possa eliminar de modo a poupar);
  • Gastos desnecessários: aqueles que considere mero capricho e os quais possa prescindir durante um tempo.

O conselho é que leve sempre em conta os gastos imprescindíveis, reduza os acessíveis e elimine caprichos desnecessários. Seguir esta linha será a chave para concretizar o sonho de comprar uma casa.

Poupe mais rápido com dinheiro extra

É óbvio que poupar não apenas reduzir. O esforço que faça em gastar menos também pode fazer com que junte mais. De certeza que a sua conta receberá de braços abertos qualquer dinheiro extra.

Toda a gente tem as suas opções para conseguir arranjar um dinheiro extra. Tudo depende da sua capacidade e das possibilidades que tenha. Se tem um lado mais criativo e comercial, de certeza que conseguirá tirar partido de um bom dinheiro extra. Veja como:

  • Vender tudo aquilo que não precisa: eletrodomésticos, móveis, roupa etc.
  • Procure uma actividade compatível com o seu emprego (vigilante de refeitório, explicações particulares etc);
  • Gerir as redes sociais de um negócio em casa;
  • Fazer sessões fotográficas para imobiliárias (assim até vai tirando ideias!)
  • Pintar os seus próprios casos e vendê-los.

É tudo uma questão de parar e pensar. Não se renda caso não encontre logo nada, porque sempre acaba por encontrar algo e tirar partido disso.

Agora que já sabe como poupar para comprar uma casa, motivamos-lhe a ser valente e que vá em frente este ano com o seu objetivo. Uma vez conseguido este objetivo e decida comprar casa, conte com a 100Domus Imobiliária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *