SELEÇÃO DE PLANTAS para ter no seu escritório de casa

Ter plantas no escritório vai para além de decorar os espaços de trabalho, isto porque estas são capazes de trazer inúmeros benefícios para o ambiente e para quem está dentro dele.

Por exemplo, elas dão a sensação do ser humano estar mais próximo da natureza, são ricas em energia vital e funcionam como um filtro de energias. Além disso, podem aumentar a criatividade, melhorar o humor e aumentar a nossa capacidade de concentração. Está provado que diminuem o stress, aumentam a sensação de prazer e até ativam o nosso sistema imunológico.

Assim, apresentamos aqui uma seleção de plantas, ideais para decorar para o seu escritório ou outra divisão da casa, que ajudarão também a fazer alguma companhia.


. Plantas para mesa de escritório

Aqui, as melhores plantas a usar são as pequenas, pois cabem perfeitamente na mesa de trabalho e não atrapalham. São bons exemplos os mini cactos, a violeta e as suculentas.

MINI CACTOS
Existe uma variedade de mini cactos que podem ser combinados, tornando-os ainda mais decorativos. São fáceis de ser encontrados, até mesmo em alguns supermercados. São uma planta que não precisa ser regada constantemente e também não precisa de muito sol por dia. É recomendável regar apenas quando a terra estiver bem seca e deixar em lugares bem iluminados.

VIOLETA
Outra planta que também não precisa de muita água e nem da luz solar direta é a violeta. Portanto, deve ser regada no máximo duas vezes por semana. As flores bem coloridas alegram qualquer ambiente e pode ser uma boa ideia combinar diversas cores. Precisa de poucos cuidados e dificilmente fica feia.

SUCULENTAS
As plantas suculentas possuem raiz, talo ou folhas engrossadas para permitir o armazenamento de água em quantidades muito maiores que nas plantas normais. Sendo pequenas são ideais para as mesas de trabalho.


. Plantas para escritório fechado

Muitas pessoas acreditam que por ser um ambiente totalmente fechado, não é indicado ter plantas no escritório devido à falta de sol. No entanto, existem algumas espécies que não necessitam dos raios solares diretos e por isso são ideais para um escritório fechado.

BROMÉLIA
Há quem diga que a bromélia é uma planta carregada de boas energias, sendo conhecida pela beleza que há no contraste das suas folhas e flores de cores fortes. Fica a dica para quem procura energizar o ambiente de trabalho e também torná-lo mais bonito.

Esta planta é ideal para ambientes fechados, pois a radiação solar diretamente na planta pode causar queimaduras nas folhas. Assim, ambientes iluminados são o suficiente.

ZAMIOCULCA
Uma rega por semana é o suficiente para manter esta planta bonita e cheia de vida. É indicada para ambientes internos e fechados porque não precisa de muita luz solar.

As folhas pequenas e muito verdes dão um charme especial a esta planta, deixando o local de trabalho mais requintado.

ESPADA DE SÃO JORGE
Esta planta produz muito oxigénio, purifica o ar, protegendo o seu local de trabalho e ainda deixa o ambiente mais leve. Além de todos estes benefícios, a planta tem uma aparência fina contribuindo com a decoração da sala. É indicada para ambientes fechados, pois prefere o escuro e também não necessita de muita água.

. Plantas para escritório Feng Shui

O Feng Shui é uma técnica criada pelos chineses que visa a harmonização do espaço, sendo aplicada na decoração de ambientes, inclusive os de trabalho. Segundo esta técnica, algumas plantas contribuem para a harmonia do espaço.

BAMBU
O bambu, que apesar de ter fama de ser uma planta grande, também pode ser criada dentro do seu espaço, na espécie aquática.

Para cuidar desta planta é recomendado montar uma jarra com alguns hastes, pedras e água. A água deve ser trocada regularmente.

LÍRIO DA PAZ
Dizem que traz boa energia e segundo a NASA ajuda a purificar o ar. As “flores” são lindas (não são bem flores, mas sim folhas de cor diferente) e não precisam de muita luz solar. Também não tem necessidade de ter regas diárias.

. Plantas para escritório com ar condicionado

É comum que os escritórios têm ar condicionado e isso pode prejudicar a vida das plantas. Por essa razão, antes de comprar a espécie que deseja verifique como ela se adapta aos ambientes climatizados. Abaixo pode ver alguns tipos adeptos a esse aparelho.

CLORÓFITO OU PLANTA ARANHA
Além de bonito, o Clorófito consegue suportar as baixas temperaturas, mas regas que devem ser feitas mais de duas vezes na semana. Esta planta tem a capacidade de absorver o fumo e odores. Também possui altos níveis de produção de oxigênio.

PAU D’ÁGUA
Resistente ao ar condicionado, o Pau D’água também não necessita de muita luz solar, mas deve ser regada assim que a camada superior de terra esteja seca.

Muito recomendada por decoradores de interiores, deixa o ambiente bonito, mas é ideal para salas espaçosas devido ao grande tamanho que possui.

Leve a natureza para o seu lar, procure a planta que melhor se adapta ao seu escritório em casa, porque estas devem ter características que se adaptem a si e ao seu espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *