Grupo Soluções Ideais realiza Kick Off de 2022

2021 Ano de Resiliência – A determinação de hoje é o sucesso de amanhã” – este foi o mote que deu início ao Kick Off do ano de 2022 do Grupo Soluções Ideais.

Este evento híbrido, presencial e online, reuniu os Diretores das Lojas SI para olhar para o ano de 2021 e preparar o ano atual.

Em 2021, destacaram-se diversas iniciativas – estacionário bilingue, nova função no website de angariação de imóveis, parceria de formação e integração do website com o portal Marca Segura e lançamento do simulador aminhacasanova.pt.

Terminado o ano, os resultados refletiram a Força e União do Grupo, com um aumento de 101% de leads de proprietários, 47% de angariações vendidas, 34% de faturação e também de transações e 32% de vendas.

À semelhança dos anos anteriores, esta reunião também serviu para reconhecer os diretores, equipas e lojas que se destacaram no último trimestre de 2021.

TOP SI LOJAS 2021

EXCLUSIVOSSoluções Ideais Almada Centro

TRANSAÇÕESSoluções Ideais Almada Centro

ANGARIAÇÕESSoluções Ideais Lourinhã

VENDASSoluções Ideais Almada Centro

FATURAÇÃOSoluções Ideais Maia Centro

ARRENDAMENTOSSoluções Ideais Coimbra Celas

 

TOP SI DIRETORES & EQUIPA 2021

EXCLUSIVOS – Ricardo Serrano – Soluções Ideais Almada Centro

TRANSAÇÕES – Rosário Carvalho – Soluções Ideais Coimbra Norton de Matos

ANGARIAÇÕES – José Abrantes – Soluções Ideais Coimbra Portela

VENDAS – Rosário Carvalho – Soluções Ideais Coimbra Norton de Matos

FATURAÇÃO – Otília Brites – Soluções Ideais Maia Centro

ARRENDAMENTOS – Margarida Dinis – Soluções Ideais Coimbra Celas

 

A reunião terminou com a apresentação do calendário de eventos para 2022 e com o lançamento do objetivo do ano – crescer 50% – cujo prémio será anunciado na Gala de Reconhecimentos Anual do próximo dia 26 de fevereiro.

‘The Job’ por Bruno Leitão

Falar sobre nós e sobre o que fazemos é sempre um processo de catarse que obriga também a uma reflexão.

Faço hoje essa reflexão, um ano e meio após aceitar a função de Diretor de Expansão da Zona Centro na SI Imobiliária, que tem sido um caminho de aprendizagem enorme. Aprendizagem sobre o próprio negócio imobiliário, mas, essencialmente, aprendi que é na diversidade e polaridade que conseguimos criar uma marca forte e uma empresa de referência.

O convívio com os nossos franchisados não tem sido tanto quanto gostaria até ao momento, mas é com base nas nossas conversas on-line (neste últimos tempos), em cada experiência individual e nos testemunhos que nos deixam constantemente que me inspiro para passar, da forma mais fiel possível, a imagem do Grupo SI a potenciais franchisados.

É evidente que o orgulho que sinto no desempenho da rede e na equipa que represento também ajuda! 😉

Expandir uma franquia não é um trabalho fácil nem rápido, exige planeamento e muita persistência. Escolher empreendedores que tenham o potencial certo para atuar como franchisados da rede é essencial para que a expansão funcione efetivamente. Por isso, existe o processo de triagem, que consiste em selecionar candidatos com o perfil adequado.

O perfil resume-se, numa fase inicial, às motivações e experiências profissionais. A partir desse filtro, são feitas as entrevistas pessoais, e é aí que realmente temos uma melhor noção se o empreendedor está alinhado com o perfil da rede, se tem capacidade empreendedora, capacidade para trabalhar em equipa e também uma visão semelhante à da marca.

Durante os processos de triagem e entrevista, é apresentado o modelo de franquia. A apresentação aborda todos os detalhes sobre a rede, envolvendo o seu funcionamento, a sua história, os planos estratégicos e os objetivos futuros. Habitualmente, fazemos uma projeção de investimento e retorno do mesmo, com base na média de faturação das nossas lojas.

Conseguindo passar a imagem correta da SI Imobiliária, e tendo o potencial franchisado a perceção de valor da rede SI para uma alavancagem de sucesso do seu negócio, avançamos para o passo seguinte, a assinatura de contrato.

A minha experiência, durante este tempo em funções, permite-me concluir que a maioria dos empreendedores escolhe a nossa marca pela sua imagem dinâmica, organização e formação, mas, essencialmente, pela proximidade e espírito de família e união.

Para ser justo, e voltando à força da nossa marca, a SI Imobiliária é composta por um grupo de profissionais de sucesso, graças à mais-valia das experiências de cada um dos nossos franchisados, pois se a marca ajuda no desenvolvimento do negócio com o know-how e ferramentas up to date, é o dinamismo, criatividade e seriedade destes profissionais que eleva a rede a uma marca nacional com prémio 5 estrelas.

Verifico, orgulhosamente, que temos uma grande taxa de retenção de franquias e de multiplicação de lojas internamente, o que prova que cumprimos com o que nos comprometemos.

Para concluir, quero reiterar a minha motivação para continuar a ajudar e a fazer crescer a rede SI, dizendo que é um orgulho representá-la e ver novos franchisados a superar expectativas.

Artigo de Bruno Leitão, Diretor de Expansão da Zona Centro

Grupo Soluções Ideais lança novo serviço – o simulador aminhacasanova.pt

Trata-se de um simulador único no mercado, com a capacidade de ajudar, informar, inspirar e tornar a construção de uma casa nova numa experiência agradável, planeada e sem imprevistos.

Um serviço único, disruptivo e inovador.

Quando falamos de uma nova construção, habitualmente o consumidor inicia o processo construtivo com pouca informação. No final, muitas vezes, acaba por ter uma experiência desagradável e um resultado de obra abaixo das suas expectativas.

Por essa razão, com o serviço aminhacasanova.pt reunimos e organizamos toda a informação do mundo da construção e tornamo-la acessível através da Biblioteca. Além disso, disponibilizamos um simulador para que, de forma totalmente gratuita, o visitante possa simular a configuração ideal para a sua casa. Para além de, no final, ter uma perceção do projeto da sua nova casa (planta, materiais, equipamentos, configuração…), encontrará também uma estimativa orçamental.

Se durante o processo de simulação surgirem dúvidas, disponibilizamos, num gabinete online, a oportunidade de esclarecer todas as questões sobre construção com um especialista.

Saiba como organizar o seu escritório

Saber que a área de trabalho ou estudo é tão importante quanto qualquer outra zona da casa é o primeiro passo para criar o espaço ideal em sua casa.

Em primeiro lugar, tenha em atenção que deve aproveitar a luz natural. Para isso, tente colocar a sua secretária ou zona de trabalho junto a uma janela.

Em relação à sua secretária, e para que tudo se mantenha organizado e sempre à mão, opte por colocar módulos de gavetas e organizadores numa das laterais. Se tiver a secretária junto à parede, acrescente prateleiras para ter livros e capas sempre acessíveis. Quanto aos objetos pequenos, escolha caixas decorativas e organizadores para que estes não fiquem espalhados.

Não se esqueça também de esconder os fios dos candeeiros, computador, impressora, etc. Fios à vista podem atrapalhar a circulação e a movimentação de cadeiras e gavetas.

Em relação ao uso de cores, não existe nenhuma regra de ouro e depende sempre de gostos pessoais, mas os tons verde e azul pastel são recomendados por ajudarem à concentração e transmitirem tranquilidade.

Por fim, para decorar o seu escritório, principalmente se costuma ter reuniões online, é importante criar um espaço visualmente agradável. Aqui, a escolha pode recair em plantas e quadros.

A casa ideal e o escritório perfeito – uma nova mentalidade

Com o aparecimento da pandemia, as necessidades das famílias foram alteradas. Um dos casos, foi o escritório ser levado para dentro casa.

Com o confinamento, as famílias começaram a procurar habitações maiores, com mais espaço e longe dos centros urbanos, ao mesmo tempo que se adaptaram para criar o melhor escritório possível. O mesmo aconteceu com as empresas, que se reinventaram para oferecer aos colaboradores espaços mais dinâmicos e flexíveis, ou mesmo a transição para o trabalho em casa a título permanente.

Assim, a casa tornou-se para muitos num misto de residência e escritório, criando a necessidade de um espaço específico para o efeito.

Uma das tendências que se observou ao longo deste ano e meio foi a transformação de quartos e divisões da casa em escritórios. Outra, foi a procura por habitações com divisões de escritório, mostrando a clara necessidade de mais espaço para acomodar as novas formas de estudar e trabalhar.

SI aposta em campanha de divulgação nacional

Com o crescimento da rede e o aumento da projeção das lojas e do grupo em mente, estamos a preparar uma campanha de posicionamento a nível nacional.

A campanha em desenvolvimento está a ser pensada e estruturada para os diversos meios de comunicação, nomeadamente televisão, rádio e online (rede Sapo, Imovirtual, entre outros).

Com esta aposta, pretendemos aumentar a notoriedade da rede, assim como dar a conhecer as possibilidades de recrutamento, os planos de franchising exclusivos e as ferramentas da SI, tais como o ERIC e o Alfredo.

Sempre com a vontade de fazer mais e melhor pelos membros da família SI, acreditamos que esta será uma aposta vencedora e com benefícios para todos.

Julho foi mês de Reunião de Diretores e Gala de Reconhecimentos

Julho foi um mês recheado de atividades. Em primeiro lugar, no passado dia 8, reunimos Diretores e Gerentes para a Reunião de Diretores do 2.º trimestre de 2021.

Na reunião, analisámos em conjunto os resultados do trimestre e definimos estratégias de sucesso para o trimestre seguinte.

Depois, no passado dia 17 de julho, realizámos a nossa Gala de Reconhecimentos também do segundo trimestre do ano.

Queremos dar os parabéns a toda a rede pelo excelente trabalho que permitiu mais um trimestre de resultados muito positivos. Aos que mais contribuíram para estes resultados, o nosso muito obrigado pela superação e por darem sentido à máxima “só não voa quem tem medo de cair”. Aos nossos grandes destacados no TOP 3 Nacional, uma grande salva de palmas!

Em primeiro, para as Lojas…

Loja SI Albufeira

2.º lugar em Faturação

Loja SI Almada

1.º lugar em Exclusivos, Transações, Vendas e Faturação

2.º lugar em Angariações

Loja SI Benfica

1.º lugar em Arrendamentos

Loja SI Lourinhã

3.º lugar em Transações, Vendas, Angariações e Faturação

Loja SI Mealhada

3.º lugar em Exclusivos

Loja SI Coimbra Norton de Matos

2.º lugar em Arrendamentos

Loja SI Coimbra Portela

1.º lugar em Angariações

2.º lugar em Exclusivos, Transações e Vendas

3.º lugar em Arrendamentos

…depois, para os nossos fantásticos consultores…

Carlos Carrilho

3.º lugar em Angariações, Vendas, Exclusivos e Faturação 

Carlos Nascimento

1.º lugar em Vendas

2.º lugar em Angariações

Cristina Daniel

1.º lugar em Arrendamentos 

Duarte Guiomar

1.º lugar em Exclusivos

3.º lugar em Transações           

João Lopes

1.º lugar em Faturação e Transações

2.º lugar em Vendas e Exclusivos

José António Almeida

2.º lugar em Arrendamentos

Sónia Berrucho

1.º lugar em Angariações

2.º lugar em Transações e Faturação

Vítor Moreira

3.º lugar em Arrendamentos

…e ainda para os nossos Diretores Comerciais!

Carlos Esteves

2.º lugar em Faturação

José Abrantes

1.º lugar em Angariações e Vendas

2.º lugar em Exclusivos e Transações

3.º lugar em Arrendamentos

Júlio Costa

1.º lugar em Arrendamentos

Mário Garcia

3.º lugar em Exclusivos

Paulo Carvalho

3.º lugar em Faturação e Vendas

Ricardo Serrano

1.º lugar em Exclusivos, Transações e Faturação

2.º lugar em Angariações e Vendas

Rosário Carvalho

2.º lugar em Arrendamentos

3.º lugar em Transações e Angariações

Muitos parabéns a todos!

Na Gala de Reconhecimento, também foram partilhados com os presentes os números relativos ao crescimento do grupo.

Em relação ao período homólogo de 2020, o Grupo SI cresceu de uma forma fantástica em todos os vetores – 30% em exclusivos, 50% em transações, 296% em angariações vendidas, 304% em vendas e 185% faturação.

2021 tem-se revelado um ano de crescimento. Todos os meses e todos os trimestres se tem assistido a resultados superiores aos anteriores. Não podíamos estar mais satisfeitos com a performance das nossas lojas, dos nossos diretores e das suas equipas. Fazem-nos sentir orgulhosos.

Junto estamos ON.

Soluções Ideais abre loja em Viseu

É com grande alegria que anunciamos que a abertura da loja da Soluções Ideais em Viseu já tem data marcada.

As empreendedoras Susana Santos e Alexandra Santos vão abrir as portas da nova loja SI numa das principais cidades do centro do país já no próximo dia 5 de agosto.

Para isso, estiveram três dias em formação na sede do grupo para toda a preparação do arranque do negócio.

“Chegar à cidade de Viseu era um passo importante no plano de crescimento do Grupo Soluções Ideais e acreditamos que estas duas empreendedoras estão mais do que prontas para desenvolver um excelente trabalho na cidade”, declara Sara Guedes, Diretora Nacional do Grupo.

 

SI formaliza parceria com Chunking Up

A Soluções Ideais estabeleceu uma parceria com a Chunking Up no âmbito das formações em PNL (Programação Neurolinguística), de forma a facultar à rede um conjunto de benefícios extraordinários.

A partir de agora, todos os Consultores e Diretores SI podem aceder a diversas ofertas formativas com condições únicas e exclusivas com o objetivo de aumentar a eficácia, a motivação e a rentabilidade do grupo, dotando cada colaborador de ferramentas com vista à satisfação das necessidades do cliente, o aperfeiçoamento e desenvolvimento contínuo das potencialidades individuais e realização pessoal.

A Chunking Up aposta na excelência, no profissionalismo sério, na integridade e nos resultados, valores com os quais o Grupo Soluções Ideais se identifica e, por isso, estamos muito felizes com esta parceria.

Alterar potência contratada ou tarifa de eletricidade?

Poupar na conta de eletricidade alterando a potência contratada ou a tarifa é possível se souber como (e se realmente precisar). Neste artigo ficará saber o que é necessário e em que situação deve optar por um ou por outro.

Uma das maiores preocupações de todas as famílias é poupar na conta de luz. Muitas vezes os “malabarismos” que somos capazes de fazer para o conseguir não são poucos, mas há duas coisas que nos podem ajudar muito a evitar que as contas sejam uma dor de cabeça: a alteração da potência elétrica e a alteração das tarifas de eletricidade. Veja como proceder.

Alteração da potência contratada

A alteração da potência contratada é um dos pedidos mais solicitados às empresas de energia, e o motivo é simples: a maioria das pessoas tem uma potência contratada superior à que realmente necessita, acabando por pagar mais.

A potência elétrica também designada como “termo fixo”, é um valor fixo e que varia em função do nível contratado. Quanto mais alto for esse nível, mais caro será, pois além do seu valor fixo, pode fazer com que o valor por kWh consumido aumente também.

É importante que consulte a sua fatura de energia elétrica, e confirme realmente qual é a potência que tem contratada, e se de facto, é a ideal para o seu tipo de consumo. Tanto as empresas de energia elétrica, como um eletricista credenciado podem ajudá-lo nessa questão.

No caso do seu quadro elétrico estar constantemente a “disparar”, provavelmente tem demasiados eletrodomésticos a funcionar e efetivamente a potência não chega, necessitando de a aumentar.

O pedido deve ser solicitado à empresa de eletricidade que tem contratada, que posteriormente fará a alteração no local ou de forma remota, já que os contadores inteligentes de eletricidade assim o permitem.

O pedido deve ser feito pelo titular do contrato e não apresenta qualquer custo.

Alteração da tarifa de eletricidade

A necessidade de mudar a tarifa da luz na maioria das vezes deve-se ao facto de tentar de todas as maneiras poupar eletricidade, e a fatura continuar a chegar com valores muito elevados. Na verdade, não adianta muito levar a cabo uma série de procedimentos para evitar gastar energia, se as suas tarifas são muito altas, não sendo as apropriadas para os consumos nem para o reduzido número de eletrodomésticos em casa.

É importante que a sua tarifa elétrica esteja adequada ao seu consumo, e por isso, terá dois tipos de tarifas mais comuns:

Tarifa simples de energia: O preço do kWh é o mesmo em qualquer horário e dia da semana. Não existe qualquer diferença pelo que pode optar por colocar os eletrodomésticos a funcionar quando assim decidir. A vantagem desta tarifa é que tem total liberdade para gastar energia, não estando sujeito a esperar por determinadas horas em que a energia é mais barata.

Tarifa Bi-horária: Ao contrário da anterior, esta tarifa oferece-lhe vários preços consoante as horas do dia e ainda dos dias da semana. Sim, de noite é mais barato gastar luz. A tarifa bi-horária apresenta dois ciclos: o semanal e o diário. Os horários mais caros e mais baratos são definidos em função do verão e do inverno, havendo diferentes períodos para poder poupar na conta da luz, sendo que em ambos os casos, gastar eletricidade a partir das 00h até às 07h é mais barato que o preço que paga nas tarifas simples de energia que mencionámos anteriormente. Saiba também que aos domingos, durante as 24 horas, o valor do Kwh é mais reduzido e está à vontade para usufruir da sua energia.

Portanto, não vale a pena ter uma tarifa simples e pagar mais, se só chega a casa à noite ou se apenas utiliza os eletrodomésticos aos fins de semana.

Optar por uma alteração de potência ou de tarifa é uma questão de senso. Deve avaliar todas as possibilidades e adequá-las sempre ao seu consumo energético. Se ainda assim considerar que a fatura continuar a chegar alta, deve fazer uma comparação entre os vários fornecedores de eletricidade no mercado. Por vezes a mudança vale a pena.

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