Saiba como organizar o seu escritório

Saber que a área de trabalho ou estudo é tão importante quanto qualquer outra zona da casa é o primeiro passo para criar o espaço ideal em sua casa.

Em primeiro lugar, tenha em atenção que deve aproveitar a luz natural. Para isso, tente colocar a sua secretária ou zona de trabalho junto a uma janela.

Em relação à sua secretária, e para que tudo se mantenha organizado e sempre à mão, opte por colocar módulos de gavetas e organizadores numa das laterais. Se tiver a secretária junto à parede, acrescente prateleiras para ter livros e capas sempre acessíveis. Quanto aos objetos pequenos, escolha caixas decorativas e organizadores para que estes não fiquem espalhados.

Não se esqueça também de esconder os fios dos candeeiros, computador, impressora, etc. Fios à vista podem atrapalhar a circulação e a movimentação de cadeiras e gavetas.

Em relação ao uso de cores, não existe nenhuma regra de ouro e depende sempre de gostos pessoais, mas os tons verde e azul pastel são recomendados por ajudarem à concentração e transmitirem tranquilidade.

Por fim, para decorar o seu escritório, principalmente se costuma ter reuniões online, é importante criar um espaço visualmente agradável. Aqui, a escolha pode recair em plantas e quadros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *