Já ouviu falar em Feng Shui? Trata-se da arte de harmonizar objetos e móveis com os elementos e fluxo da natureza.
Esta técnica chinesa pode ser aplicada tanto em residências, quanto em espaços comerciais e empresas e tem como objetivo melhorar a energia vital nos seres e ambientes.
Estudos mais aprofundados do Feng Shui mostram também a forma como as plantas agem energeticamente dentro e fora de casa, uma vez que, enquanto seres vivos, são impulsionadores de energia e podem transferi-la de um lugar para outro.
Quer saber quais não deve ter em casa segundo esta arte milenar?
Hortênsias – Frequentes em muitas casas, mas, infelizmente, representam solidão e introspeção. Por isso, devem ser evitadas na decoração da casa, principalmente se procurar um bom relacionamento entre as pessoas que lá vivem.
Bonsais – Apesar de ser uma planta originária do Oriente e muito interessante, acredita-se que preenche o espaço com más vibrações, por ter sido conscientemente modificada para interromper ou impedir o seu crescimento.
Agave – No Feng Shui acredita-se que folhas alongadas trazem más energias, por isso, a Agave, assim como o Aloe Vera, devem ser evitados em ambientes fechados. Mas pode sempre colocá-las no exterior, pois absorvem a energia negativa e protegem a casa.
Pothos – Planta muito fácil de cuidar e manter saudável e bonita, mas que absorve toda a energia, tanto boa como má. Por isso, é importante ter cuidado onde a coloca. O melhor é em janelas ou vasos pendurados, longe do chão, para equilibrar os maus níveis de energia.