Teletrabalho é uma das novas palavras de ordem no nosso vocabulário. O paradigma mudou e a verdade é que muitas pessoas continuam a trabalhar em casa e preveem continuar nos próximos tempos.
Mas sabemos que estar mais tempo por casa também implica um aumento das despesas, como água, luz e gás. Sabe o que pode fazer para diminuir estes gastos?
– Eletricidade – Se tem tarifa bi-horária, tente alterar para a tarifa simples. Estando em casa é muito difícil controlar as horas dos gastos, o que causará um aumento significativo na fatura mensal.
– Gás – Para aliviar o seu orçamento, aumente o limite do primeiro escalão até aos 500 m3 por ano, atingindo o segundo escalão.
– Contadores – Faça a leitura dos contadores por telefone ou através dos meios digitais ou aplicações, para evitar estimativas.
Sabe que pode receber um apoio para melhorar a eficiência da sua habitação?
O Governo lançou o Programa de Apoio Edifícios Mais Sustentáveis, do Fundo Ambiental, para financiar a intervenções de melhoria da eficiência energética das habitações.
Este programa prevê um apoio até 7500 euros para quem quiser fazer obras de melhoria da eficiência energética da sua habitação até 2021. Desde a colocação de janelas eficientes até à instalação de painéis fotovoltaicos, ou mudança de torneiras das casas de banho, lava-loiças, chuveiros, autoclismos.
No total, o Governo tem 4,5 milhões de euros para dar a quem quiser fazer pequenas obras em casa para torná-la energeticamente mais eficiente.
As intervenções serão comparticipadas até 70%, com limites máximos por tipologia de intervenção, nomeadamente até 1500 para janelas, até 3000 euros para isolamento, ou até 2500 euros para painéis fotovoltaicos. Somados, os apoios não podem ultrapassar os 7500 euros por habitação. São elegíveis apenas habitações construídas até ao final de 2006.
O prazo para apresentação das candidaturas ao Programa de Apoio decorre até às 23h59 do dia 31 de dezembro de 2021 ou até esgotar a dotação prevista.
Setembro – mês de novos começos e muita dinâmica na Soluções Ideais
Setembro é um mês que associamos a novos começos. Acaba o verão e as férias, começam as aulas nas escolas e as empresas pensam nos seus próximos passos.
Para nós, setembro é já um mês com muita dinâmica e crescimento.
Em Albufeira, recebemos o novo empreendedor Carlos Esteves. Também crescemos para Torres Novas, onde assinámos contrato para uma nova loja SI, projeto liderado pelo José Pina Fernandes e Eunice Santos. Também na Maia o empreendedor Marco Oliveira vai abrir as portas da sua segunda loja, com inauguração marcada para dia 16 deste mês.
Sempre com os olhos postos no futuro e no crescimento da rede Soluções Ideais, a aposta na formação dos nossos colaboradores e diretores continua forte, através de webinars sobre diversos temas ligados à mediação imobiliária. O próximo tem data marcada para dia 22 de setembro e será dirigido por Marcos Ribeiro, da Marketing Lovers, empresa de Marketing Digital especializada no setor imobiliário, com o tema “Conquiste o seu espaço nas redes sociais”.
Ainda para este mês estão planeados quatro dias de formação avançada com o Dr. Vítor Neves, com o objetivo de começar já a planear o próximo ano e fornecer mais ferramentas poderosas a toda a nossa equipa, para garantir que continuamos a evoluir e a prestar um serviço Cinco Estrelas aos nossos clientes.