Sabe que pode receber um apoio para melhorar a eficiência da sua habitação?

O Governo lançou o Programa de Apoio Edifícios Mais Sustentáveis, do Fundo Ambiental, para financiar a intervenções de melhoria da eficiência energética das habitações.

Este programa prevê um apoio até 7500 euros para quem quiser fazer obras de melhoria da eficiência energética da sua habitação até 2021. Desde a colocação de janelas eficientes até à instalação de painéis fotovoltaicos, ou mudança de torneiras das casas de banho, lava-loiças, chuveiros, autoclismos.

No total, o Governo tem 4,5 milhões de euros para dar a quem quiser fazer pequenas obras em casa para torná-la energeticamente mais eficiente.

As intervenções serão comparticipadas até 70%, com limites máximos por tipologia de intervenção, nomeadamente até 1500 para janelas, até 3000 euros para isolamento, ou até 2500 euros para painéis fotovoltaicos. Somados, os apoios não podem ultrapassar os 7500 euros por habitação. São elegíveis apenas habitações construídas até ao final de 2006.

O prazo para apresentação das candidaturas ao Programa de Apoio decorre até às 23h59 do dia 31 de dezembro de 2021 ou até esgotar a dotação prevista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *