Aproveitando o Dia Mundial do Animal de Estimação celebrado a 20 de fevereiro, preparámos algumas dicas sobre como melhor adaptar a decoração da sua casa para viver em harmonia com o seu animal.
Quem tem animais de estimação em casa, sabe que aparecerem sofás roídos, loiça partida, bibelôs no chão ou cheiros indesejados é uma forte possibilidade.
Para melhor adaptar a sua casa para o seu amigo de quatro patas, siga estes conselhos:
– Escolha um chão mais claro se o seu animal deitar muito pelo. Para facilitar a hora da limpeza, os revestimentos cerâmicos também são uma valiosa ajuda.
– Evite sofás que agarram pelos ou proteja-os com uma coberta ou capa. Evite também tapetes grossos, opte por um material que seja fácil de lavar.
– Animais grandes, principalmente no caso dos cães, precisam de mais espaço, por isso, se for possível, opte por alguns móveis suspensos, para que eles se possam movimentar mais à vontade.
– Tudo o que for bibelôs, loiças frágeis e objetos pontiagudos devem ser colocados fora do alcance do animal.
– Se a sua casa tiver varanda ou quintal, crie um pequeno refúgio ao ar livre para o seu companheiro. Se não for o caso, utilize pads higiénicos descartáveis e limpe regularmente.
Fora isso, dê-lhe bastante mimo e aproveite o amor incondicional que ele tem para lhe dar!