O Grupo Soluções Ideais vai realizar uma formação sobre o Combate ao Branqueamento de Capitais.
A formação terá duas sessões, uma online e uma presencial. A formação online será realizada dia 8 de novembro e a formação presencial dia 15 de novembro, em Coimbra, no Hotel Dom Luís.
De acordo com os deveres estabelecidos na Lei 83/2017 de 18 de agosto com as alterações introduzidas pela Lei 58/2020 de 31 de agosto e no Regulamento 603/2021 de 2 de julho do IMPIC, todos os dirigentes e colaboradores das empresas imobiliárias cujas funções sejam relevantes para efeitos da prevenção e combate do branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo devem frequentar formação sobre o tema.
Sendo a formação obrigatória e o seu incumprimento punível por lei, seja por agentes singulares ou pessoas coletivas, alertamos todos a cumprirem as suas obrigações legais e convidamos a participarem nesta formação.
A formação terá uma duração de 10 horas, um custo de 65 € e será lecionada pela formadora Ana Fanha, licenciada em Direito e pós-graduada em Direito da União Europeia.
Conteúdos programáticos:
- Diretivas, normas regulamentares ou outras, bem como orientações nacionais, internacionais e comunitárias aplicáveis às entidades imobiliárias;
- Tipos de operações relacionadas com a prática dos crimes de BC e FT;
- Métodos e mecanismos de implementação de procedimentos de análise de risco sectorial e individual para o setor imobiliário;
- Importância legal das declarações de branqueamento de capitais.
As inscrições podem ser efetuadas através do seguinte formulário: clique aqui