Com certeza já ouviu falar de leasing, muito provavelmente em relação a carros, certo? Mas sabia que também existe o leasing imobiliário?
Nós explicamos.
Comprar casa pode não estar ao alcance de todos, uma vez que se trata de um investimento elevado, que normalmente requer financiamento do banco e um valor de entrada que ronda os 10-20%.
Mas e se conseguisse financiamento a 100%?
O leasing imobiliário faz isso mesmo, é uma solução flexível para aquisição, remodelação ou construção de imóveis com financiamento a 100%.
De forma simples, trata-se de um contrato entre a locadora (quem faz o leasing) e o locatário (cliente), em que a primeira cede a utilização do imóvel ao segundo por um valor mensal, ou seja, por uma renda. No final do contrato, o locatário pode então comprar definitivamente o imóvel pelo valor residual, isto é, pela diferença entre o valor do imóvel e aquilo que já pagou em rendas.
O contrato de leasing imobiliário assinado entre o proprietário do imóvel e o cliente é criado para definir diversos parâmetros do negócio, como o prazo, o montante, o valor residual, o regime das rendas, o número e periocidade das prestações e a taxa de juro (fixa ou variável).
Em relação aos prazos, de forma geral, os leasings imobiliários variam entre 7 e 30 anos, consoante o acordo entre o locador e o locatário.
Desta forma, o leasing imobiliário concilia a segurança de um crédito com a agilidade do arrendamento, sendo uma opção muito vantajosa para quem não possui capital de entrada. Além disso, esta modalidade é isenta de imposto de selo.
Quer falar com um Gestor de Crédito para saber se esta é a melhor opção para si?