Soluções Ideais alcança 98,8% de satisfação no serviço prestado

No trimestre passado, a rede SI obteve um grau de satisfação no serviço de prestado de 98,8%.

Quando inquiridos sobre o que mais gostaram no serviço da SI, os clientes identificaram como TOP 5 o profissionalismo, a disponibilidade, o consultor(a), o atendimento e a rapidez.

Aumentaram ainda para 14 as lojas SI que alcançaram um grau de satisfação de 100%!

No terceiro trimestre foram mais quatro lojas que alcançaram este grau de satisfação total, sendo elas a SI Mealhada, a SI Figueira da Foz, a SI Castro Marim e a SI Castêlo da Maia.

Estes são dados que muito nos orgulham, pois no universo das 17 lojas que já obtiveram inquérito ao longo do ano de 2022, 14 têm um grau de satisfação de 100%.

A SI sempre promoveu um serviço de excelência, profissional e de proximidade aos seus clientes, e conferir que as lojas defendem e promovem esses valores nas suas regiões deixa-nos profundamente gratos.

Obrigado e muitos parabéns a todos os nossos franchisados e às suas equipas pela reconhecimento e satisfação dos vossos clientes pelo serviço prestado.

Os inquéritos de satisfação trimestrais são realizados pela entidade independente Multidados aos clientes das lojas SI e visam apurar o grau de satisfação dos clientes.

Grupo Soluções Ideais celebra 20.º aniversário

No passado dia 26 de novembro, o Grupo Soluções Ideais celebrou o seu 20.º aniversário com uma gala muito especial na Quinta das Janelas, em Coimbra.

O evento foi inspirado no Great Gatsby e em todo o brilho e glamour próprio dos anos 20. Foi mais um marco muito importante na história no grupo e reuniu diretores e equipas, colaboradores, parceiros e amigos.

Após a receção aos convidados, existiram vários momentos de animação e entretenimento, incluindo espetáculos de fogo e de dança.

Durante a gala, apresentada pela Diamantina Rodrigues, foram entregues os reconhecimentos do 2.º e 3.º trimestres de 2022, assim como troféus comemorativos a todas lojas, aos membros que fazem parte da família SI há mais de 10 anos, aos membros que fazem parte há mais de 5 anos, e aos fundadores Rui Guedes, Vítor Moreira, Margarida Dinis e Rosário Carvalho, sem os quais este marco não seria possível.

Atribuiu-se ainda o Prémio Carreira a Marta Laranjeira, numa homenagem muito emotiva à Diretora da Soluções Ideais Mealhada pelos anos dedicados à Soluções Ideais e por todo o seu contributo.

A noite terminou com um momento de união e proximidade de toda a rede e com o cantar de parabéns a mais um ano desta rede imobiliária portuguesa.

Inscrições abertas para formação sobre o Combate ao Branqueamento de Capitais

O Grupo Soluções Ideais vai realizar uma formação sobre o Combate ao Branqueamento de Capitais.

A formação terá duas sessões, uma online e uma presencial. A formação online será realizada dia 8 de novembro e a formação presencial dia 15 de novembro, em Coimbra, no Hotel Dom Luís.

De acordo com os deveres estabelecidos na Lei 83/2017 de 18 de agosto com as alterações introduzidas pela Lei 58/2020 de 31 de agosto e no Regulamento 603/2021 de 2 de julho do IMPIC, todos os dirigentes e colaboradores das empresas imobiliárias cujas funções sejam relevantes para efeitos da prevenção e combate do branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo devem frequentar formação sobre o tema.

Sendo a formação obrigatória e o seu incumprimento punível por lei, seja por agentes singulares ou pessoas coletivas, alertamos todos a cumprirem as suas obrigações legais e convidamos a participarem nesta formação.

A formação terá uma duração de 10 horas, um custo de 65 € e será lecionada pela formadora Ana Fanha, licenciada em Direito e pós-graduada em Direito da União Europeia.

Conteúdos programáticos:

  • Diretivas, normas regulamentares ou outras, bem como orientações nacionais, internacionais e comunitárias aplicáveis às entidades imobiliárias;
  • Tipos de operações relacionadas com a prática dos crimes de BC e FT;
  • Métodos e mecanismos de implementação de procedimentos de análise de risco sectorial e individual para o setor imobiliário;
  • Importância legal das declarações de branqueamento de capitais.

As inscrições podem ser efetuadas através do seguinte formulário: clique aqui

Arquitetura inovadora: o Climate Pledge Arena

A arquitetura é uma arte fundamental para o setor imobiliário. É feita por seres criativos – os arquitetos – que pensam os espaços de forma diferente, por vezes estranha e incompreensível. São eles quem projeta o nosso produto imobiliário e, quando têm oportunidade, conseguem conceber espaços diferentes, estimulantes e inovadores que despertam a curiosidade e causam espanto, levando-nos a querer conhecê-los melhor – como o Climate Pledge Arena de Seattle, nos EUA, projetado pela Populous.

O Climate Pledge Arena, em Seattle

O objetivo era o de renovar a zona e respetivas infraestruturas que acolheram a Feira Mundial de 1962, um marco na história da cidade. A tarefa foi entregue à empresa de arquitetura Populous, que projetou um conceito novo que desafia o modelo tradicional de estádio e traz inovação, nomeadamente, a nível da sustentabilidade ambiental – este é considerado o primeiro espaço a ter eventos “carbono zero”.

O resultado é o Climate Pledge Arena, um estádio que confere nova dimensão ao antigo espaço e que potencializa a mais suprema das experiências a quem assiste a concertos, eventos e, claro, aos fãs do Seattle Kraken (hóquei em gelo) e do Seattle Storm (basquetebol feminino). Veja-se, então, alguns dos itens que originaram novidade:

  • Criar uma estrutura que permita eventos sem emissões de carbono, e tudo o que isto implica num projeto desta dimensão;
  • Preservação de elementos distintivos, como o telhado histórico;
  • Um sistema acústico diferente, de forma a otimizar o som do espaço;
  • Tecnologia diversificada em todos os lugares, para proporcionar aos utilizadores do espaço uma experiência mais rica;
  • Respeitar o plano de reabilitação da área cujo objetivo era o de dotar a comunidade e o bairro de um espaço público ao ar livre, com acessos e caminhos pedestres.

Tendo como patrocinador a Amazon, o Climate Pledge Arena é um estádio num parque – é, literalmente, a “Arena do Compromisso Climático” (tradução livre).

A Populous

É uma empresa de arquitetura de edifícios desportivos responsável por vários estádios, dos quais se destaca o Estádio da Luz e o Estádio do Algarve, em Portugal, o Estádio Olímpico de Sydney, na Austrália, o Tottenham Hotspur Stadium, o Wembley Stadium e o Emirates Stadium, os três em Londres, no Reino Unido.  Este ano, a Fast Company elegeu a Populous como a 32ª empresa mais inovadora do mundo.

Pedro Paiva,

Dinamizador de Inovação no Grupo Soluções Ideais

Imagens © Direitos reservados

A Soluções Ideais está a chegar a Torres Vedras

O Grupo Soluções Ideais assinou recentemente um contrato de franquia para a abertura de uma nova Loja SI em Torres Vedras.

Os jovens empreendedores Guilherme Ribeiro e Rute Pinheiro tinham a ambição de terem o seu próprio negócio e viram da SI a oportunidade ideal para o fazer, com apoio e segurança.

A SI Torres Vedras localiza-se na Rua António Leal D’Ascenção, 8, B, e prevê-se que abra oficialmente as portas no mês de novembro.

O Grupo Soluções Ideais continua assim no seu trajeto de crescimento, com a abertura de novas lojas em 2022, para continuar a prestar um serviço de excelência aos clientes de norte a sul do país.

Formação “Angariação Imobiliária por Indicação” – António Novais

No passado dia 25 de outubro, tivemos uma formação em Coimbra sobre “Angariação Imobiliária por Indicação” com o especialista António Novais.

Depois de já se ter realizado esta sessão na zona Norte, foi a vez da zona Centro receber o especialista.

Esta formação gratuita teve como objetivo ajudar os agentes a implementarem um plano de prospeção que lhes garanta a entrada de novas angariações de forma regular, através de recomendações de pessoas do seu círculo de influência e de referência de antigos clientes.

“A base do sucesso da mediação imobiliária está na capacidade dos agentes, em colaboração com as suas agências, executarem de forma consistente uma estratégia de prospeção e angariação eficaz. Os agentes que conseguirem ter uma boa carteira de imóveis, desde que apostem numa adequada promoção dos mesmos, irão atrair um maior número de compradores e, naturalmente, irão fechar mais negócios”.

Representante de diferentes empresas de mediação e promoção imobiliária durante 26 anos, António Novais trabalha atualmente com profissionais do imobiliário para implementar estratégias que impulsionem as suas angariações através de mentoria e formação.

☀️ Great Minds, Beautiful Sunsets by Soluções Ideais

Dia 23 de setembro, foi dia de sunset de trabalho em equipa no Terraço SI, em Coimbra. Foi um dia com muita alegria e diversão, onde se debateram sugestões e ideias para criar uma Soluções Ideais ainda melhor e mais eficiente.

Great Minds, Beautiful Sunsets é um conceito inovador de eventos que visa promover a criatividade, o trabalho, o convívio e o networking, que incluiu:

  • Sessão de Criatividade – GRI alargado, dinamizado por Pedro Paiva;
  • Demonstração Gastronómica – Como os processos criativos do mundo gastronómico e empresarial se cruzam e podemos aprender mutuamente, com o Chef Ferran Arnau.

Cenário idílico, descontraído, com música, atividades e surpresas que puxaram pelas mentes geniais SI.

Foi uma sessão de trabalho extraordinária!

Formação Chefia e Liderança de Equipas – Vítor Neves

No passado dia 25 de agosto, tivemos uma formação online sobre “Chefia e Liderança de Equipas” com o especialista Vítor Neves.

Esta formação gratuita teve como foco a integração, apoio e orientação de novos consultores, as boas práticas de liderança com vista à retenção de uma equipa produtiva, a atribuição de objetivos e gestão de agenda e muito mais.

Licenciado em Gestão e Administração Pública, Vítor Neves é Mestre em Marketing Relacional e Doutorando em Economia da Empresa. Atualmente, exerce funções enquanto docente, formador da área imobiliária, avaliador imobiliário e formador de avaliação imobiliária.

Inquéritos de satisfação – 10 lojas alcançam 100% de satisfação

No último trimestre, realizámos inquéritos individuais a 13 lojas do grupo, das quais 10 alcançaram um grau de satisfação de 100%!

As lojas cujos clientes responderam ao inquérito de satisfação trimestral realizado pela entidade independente Multidados foram a SI Coimbra – Celas, a SI Coimbra – Norton de Matos, a SI Lousã, a SI Maia, a SI Torres Novas, a SI Viseu, a SI Coimbra – Portela, a SI Figueira da Foz, a SI Guarda e a SI Sesimbra.

Parabéns a todas, não há melhor recompensa que a satisfação dos vossos clientes e o reconhecimento da qualidade do vosso trabalho!

No geral, o Grupo Soluções Ideais manteve um grau de satisfação superior a 94%.

Um vendedor em dificuldades – artigo de Pedro Paiva

Mesmo no meio de crises difíceis, há oportunidades para quem as procura.

A crise

As crises são sempre complicadas. São momentos que comportam dificuldades, exigem sacrifícios e capacidade de resistência. Promovem um estado mental orientado para as dificuldades e a negritude do futuro.

Há sempre duas formas de encarar o futuro:

1. Deixar-me levar pela tempestade que se antevê e entrar num ciclo depressivo e de desespero;
2. Procurar formas de minimizar, ou ultrapassar as dificuldades, identificando os aspetos positivos e oportunidades que chegam na mescla de situações relacionadas com a crise.

Pode ser uma crise internacional, uma crise setorial ou uma crise pessoal. Em qualquer um destes tipos de crise, a atitude, o engenho e arte, e uma pontinha de sorte, são importantes para ter uma postura e consistência no trabalho que podem ser importantes para ultrapassar as dificuldades.

Agora, imaginemos um cenário de fim de guerra. Provavelmente seria mais complicado ultrapassar as crises. Mesmo nestes cenários, há quem consiga ultrapassar as crises. Sem ser, necessariamente, um super-homem ou a mulher maravilha.

Um vendedor em dificuldades

Esta é a história de Komashio, um vendedor japonês que, no final da 2.ª guerra mundial, se propôs vender produtos eletrónicos japoneses na Europa. A conjuntura não era favorável, pois a perceção que existia sobre os produtos japoneses na área da eletrónica era má. A função de vendedor não era bem vista. A insistência dos vendedores fazia com que tivessem uma imagem negativa. Para acrescentar dificuldades, o Japão era, ao lado da Alemanha e da Itália, considerado um dos responsáveis pelo sofrimento e privações existentes na época. Mas se a Europa estava mal, o Japão estava completamente destroçado. Assim, Komashio andava de porta em porta a tentar mostrar as virtudes dos seus produtos. Reza a história que em Hamburgo, numa loja de pianos, depois de o proprietário lhe ter dito que a sua loja só vendia produtos de qualidade e blá, blá, blá… que Komashio lhe propôs pagar para poder ter os seus rádios expostos. O proprietário, deixou de ver qualquer motivo para não expor os produtos na sua loja. Komashio sabia que se não vendesse aqui produtos, teria que voltar ao seu país com a missão fracassada e com a honra posta em causa. Komashio observou os transeuntes e verificou que os seus aparelhos não captavam a atenção. Mas era natural. Ninguém conhecia aquela marca e os rádios eram banais.

Arte e engenho

Pensou demoradamente sobre a forma como poderia dar a volta à situação. O dinheiro que tinha, “não dava para mandar cantar um cego”, portanto propaganda ou material de comunicação estavam fora de questão. Foi então que avistou um grupo de estudantes que vinha em grande alarido pela rua. Se a necessidade faz o engenho, este vendedor teve uma ideia engenhosa: resolveu fazer uma demonstração dos seus aparelhos a estes estudantes. Depois de expor as virtudes dos seus rádios e da sua potência, perguntou-lhes se os aparelhos os tinham agradado. Houve uns quantos que responderam que sim. Questionou se estariam dispostos a promovê-los em troca de uma compensação, ao que responderam afirmativamente, como seria de esperar. Já se sabe que a maioria dos estudantes tem dificuldades financeiras pelo que um reforço na mesada é sempre bem-vindo, seja depois da grande guerra, nos anos 80 ou atualmente. Komashio pediu-lhes que, à vez, fossem à loja de pianos e pedissem para experimentar os rádios. Deviam experimentá-los, tecer elogios à sua portabilidade e qualidade do som e comprar. Depois deveria entregá-los a Komashio.

Sucesso

Claro que a atitude do proprietário da loja, quando recebeu de novo Komashio, foi radicalmente diferente. Encomendou mais rádios pois estava satisfeito com a recetividade aos aparelhos. Este método foi utilizado para entrar em várias cidades da Alemanha e vários países da Europa. Hoje, esta empresa é conhecida mundialmente e chama-se Sony.

Aspetos a considerar:

  • Mesmo no meio de crises difíceis, há oportunidades para quem as procura.
  • Há conjunturas que são mais difíceis do que a nossa.
  • Em situações de crises, a arte e engenho, aka, criatividade, é importante para nos ajudar a encontrar soluções.
  • É mais fácil ultrapassar as crises quando envolvemos outras pessoas.
Votos de Bons Negócios e lembrem-se:

Inovar Faz Bem!!!