ERASMUS 2023 Coimbra – A experiência do Pablo na Soluções Ideais

Esta experiência começou quando o nosso tutor da turma propôs a ideia de poder fazer um estágio no estrangeiro, em Portugal ou na Lituânia. No começo eu não estava muito convencido, mas quando vários colegas começaram a se animar, não pensei duas vezes.

O processo de seleção começou com o preenchimento de alguns questionários de personalidade, eles também verificaram nosso nível de inglês gravando um vídeo de um minuto explicando porque queríamos participar dessa experiência. Neste vídeo expliquei os meus hobbies e qualidades e também disse porque me deviam escolher para este projeto Erasmus.

Passados alguns dias tivemos uma pequena reunião em que nos explicaram mais a fundo o que era participar neste projeto e as responsabilidades que tinha, incluindo receber uma bolsa de estudos de 4.000 euros, dos quais 3.100 iriam para a empresa intermediária para pagar o alojamento, ida e volta (avião, ônibus, etc.) e todas as despesas como eletricidade, água, gás, etc.

Depois de alguns dias de incerteza, eles me disseram que eu havia sido selecionado para a bolsa Erasmus. A empresa intermediária iniciou o processo de reserva de alojamento durante três meses numa residência de estudantes em Coimbra (Livensa Living Coimbra Rio). Esta residência é conhecida por suas amplas e boas instalações, pois é composta por cozinha, academia, piscina, sauna, sala de jogos, salas de reuniões e muitos quartos compartilhados para comer, estudar ou trabalhar.

Faltando uma semana para Coimbra tivemos um encontro online com uma integrante do projeto Erasmus que nos explicou como seria a experiência, nos indicou as empresas atribuídas a cada uma, nos enviou também as passagens de ônibus e avião e o no final da reunião, foram-nos atribuídos quartos duplos.

21/03
Chegou o dia 21 de março e reunimo-nos às 8h30 com os dois professores que iam estar connosco durante 5 dias em Coimbra na estação de autocarros de Saragoça a caminho de Madrid. Uma vez em Madrid fomos para o aeroporto e pudemos comer e descansar um pouco até chegar a hora do voo para o Porto. Quando chegámos ao Porto pensámos que seria melhor ir de comboio para Coimbra pois o autocarro que a empresa intermediária tinha reservado para nós sairia muito tarde e teríamos de esperar mais de 4 horas no Porto para pegar o ônibus.

Apanhámos um comboio na estação do Porto e em cerca de 1 hora chegámos a Coimbra. Assim que descemos do comboio, vieram buscar as duas professoras que nos tinham acompanhado e levaram-nas para o seu hotel, depois telefonámos à Isabel, que trabalha para o projecto Erasmus, e ela disse-nos para chamarmos um táxi para irmos para a residência. Uma vez na residência, a Isabel cumprimentou-nos e na recepção deram-nos o essencial para cozinhar e a chave do quarto. Eles também nos deram um pedaço de papel para que, se os quartos estivessem em más condições, nós os avisássemos o mais rápido possível por meio desse pedaço de papel.

Assim que chegamos ao quarto pegamos nossa mala, preparamos nossas roupas para o dia seguinte e fomos dormir. No dia seguinte realizaram-se as apresentações com as empresas e a entrega dos documentos para avaliação das práticas, em Espanha chama-se FCT (Formación en Centros de Trabajo).

22/03
A minha empresa designada é uma imobiliária chamada Soluções Ideais. A Isabel me acompanhou para saber quais ônibus eu tinha que pegar para ir e voltar, ela também entregou os documentos que eu já mencionei antes e conversamos um pouco sobre o que ela iria fazer na empresa, o tempo que ela iria estar lá e eles nos mostraram o escritório. Então ele me mostrou o caminho de volta para a residência e eu descansei um pouco. Descansado, fui com meu colega de quarto até a cozinha da residência preparar o almoço e o jantar para aquele dia. Depois disso não fiz muito mais coisas, pois ainda estava bem cansado da viagem do dia anterior.

23/03
No dia seguinte já tínhamos que ir o dia todo para a empresa. O dia foi bem suportável, pois os funcionários da empresa são muito simpáticos e me receberam com muita gentileza, conversamos um pouco sobre de onde eu era, onde estava hospedado, e eles me mostraram o site da empresa e me explicaram como funciona. Nessa mesma tarde tivemos uma reunião com uma trabalhadora da residência que nos explicou como funciona esta e todas as suas regras. No final desse encontro reunimo-nos com os professores de Zaragoza para lhes contar um pouco sobre as empresas que nos tinham atribuído e a residência.

Grupo Soluções Ideais realiza Gala de Reconhecimentos Anual

Na passada sexta-feira, dia 24 de fevereiro, o Grupo Soluções Ideais realizou a sua Gala de Reconhecimentos Anual “I9START” no Exploratório da Ciência Viva, em Coimbra.

Este dia foi especialmente pensado para reconhecer aqueles que se destacaram ao longo do ano de 2022. Assim, foram entregues os prémios relativos ao 4.º trimestre do ano e os prémios relativos aos resultados anuais dos Consultores, Lojas e Diretores.

Foram ainda destacadas quatro Lojas Superação, SI Coimbra Norton de Matos, SI Coimbra Portela, SI Maia Centro e SI Castêlo da Maia.

Por fim, quem venceu Consultor do Ano foi João Picado e o prémio Loja do Ano foi para a SI Viseu Politécnico. Muitos parabéns a todos!

Além disso, também foi um dia para olhar para 2023, com o intuito de planear, executar e conquistar.

O Grupo continua assim com os seus objetivos de crescimento bem traçados, apostando sempre na valorização das pessoas e na inovação que já lhe é característica.

A SI está a chegar ao Bombarral

O Grupo Soluções Ideais assinou novo contrato de franquia com Ricardo Poseiro, Ricardo Duarte e Paulo Carvalho para a abertura da segunda loja dos empreendedores – a SI Lourinhã – Bombarral.

Em novembro de 2017, os Diretores abriram a loja SI Lourinhã. Agora, deram mais um importante passo dentro do grupo, com a abertura de uma segunda localização, desta vez no Bombarral.

A abertura da loja está marcada para março e vem reiterar o sucesso da aposta no Grupo Soluções Ideais.

O Grupo continua assim no seu trajeto de expansão, reforçando a sua presença a nível nacional.

Novos franchisados juntam-se à SI Crédito

A marca SI Crédito foi criada e lançada em 2022 para oferecer soluções e aconselhamento na área da gestão e intermediação de créditos.

Poucos meses após o seu lançamento, iniciou o seu processo de expansão, procurando identificar parceiros com a mesma visão e filosofia de prestar o melhor aconselhamento financeiro aos clientes, na perspetiva de poder abranger a totalidade do território nacional.

Desta forma, conta já com dois representantes – Fernanda Vaz, solicitadora, que entrou no projeto a 8 de novembro de 2022, e António Pimentel, licenciando em Química, que iniciou a 1 de janeiro de 2023.

“É com muito orgulho e satisfação que acolhemos já novos parceiros neste ainda curto trajeto e, expectavelmente, ainda neste mês de janeiro, teremos outros em geografias tão distintas como Valença e arquipélago dos Açores”, afirma Paulo Carvalho, Diretor de Operações no Grupo Soluções Ideais.

Focada na transparência e na proximidade com o cliente, esta marca é ideal para quem tenha formação na área financeira e queira abrir o seu próprio negócio, apoiado por uma rede com parcerias efetivadas com a maioria dos bancos em Portugal.

Quer saber mais sobre este franchising?

➡️ https://franchisingideal.pt/si-credito

Soluções Ideais alcança 98,8% de satisfação no serviço prestado

No trimestre passado, a rede SI obteve um grau de satisfação no serviço de prestado de 98,8%.

Quando inquiridos sobre o que mais gostaram no serviço da SI, os clientes identificaram como TOP 5 o profissionalismo, a disponibilidade, o consultor(a), o atendimento e a rapidez.

Aumentaram ainda para 14 as lojas SI que alcançaram um grau de satisfação de 100%!

No terceiro trimestre foram mais quatro lojas que alcançaram este grau de satisfação total, sendo elas a SI Mealhada, a SI Figueira da Foz, a SI Castro Marim e a SI Castêlo da Maia.

Estes são dados que muito nos orgulham, pois no universo das 17 lojas que já obtiveram inquérito ao longo do ano de 2022, 14 têm um grau de satisfação de 100%.

A SI sempre promoveu um serviço de excelência, profissional e de proximidade aos seus clientes, e conferir que as lojas defendem e promovem esses valores nas suas regiões deixa-nos profundamente gratos.

Obrigado e muitos parabéns a todos os nossos franchisados e às suas equipas pela reconhecimento e satisfação dos vossos clientes pelo serviço prestado.

Os inquéritos de satisfação trimestrais são realizados pela entidade independente Multidados aos clientes das lojas SI e visam apurar o grau de satisfação dos clientes.

Grupo Soluções Ideais celebra 20.º aniversário

No passado dia 26 de novembro, o Grupo Soluções Ideais celebrou o seu 20.º aniversário com uma gala muito especial na Quinta das Janelas, em Coimbra.

O evento foi inspirado no Great Gatsby e em todo o brilho e glamour próprio dos anos 20. Foi mais um marco muito importante na história no grupo e reuniu diretores e equipas, colaboradores, parceiros e amigos.

Após a receção aos convidados, existiram vários momentos de animação e entretenimento, incluindo espetáculos de fogo e de dança.

Durante a gala, apresentada pela Diamantina Rodrigues, foram entregues os reconhecimentos do 2.º e 3.º trimestres de 2022, assim como troféus comemorativos a todas lojas, aos membros que fazem parte da família SI há mais de 10 anos, aos membros que fazem parte há mais de 5 anos, e aos fundadores Rui Guedes, Vítor Moreira, Margarida Dinis e Rosário Carvalho, sem os quais este marco não seria possível.

Atribuiu-se ainda o Prémio Carreira a Marta Laranjeira, numa homenagem muito emotiva à Diretora da Soluções Ideais Mealhada pelos anos dedicados à Soluções Ideais e por todo o seu contributo.

A noite terminou com um momento de união e proximidade de toda a rede e com o cantar de parabéns a mais um ano desta rede imobiliária portuguesa.

Inscrições abertas para formação sobre o Combate ao Branqueamento de Capitais

O Grupo Soluções Ideais vai realizar uma formação sobre o Combate ao Branqueamento de Capitais.

A formação terá duas sessões, uma online e uma presencial. A formação online será realizada dia 8 de novembro e a formação presencial dia 15 de novembro, em Coimbra, no Hotel Dom Luís.

De acordo com os deveres estabelecidos na Lei 83/2017 de 18 de agosto com as alterações introduzidas pela Lei 58/2020 de 31 de agosto e no Regulamento 603/2021 de 2 de julho do IMPIC, todos os dirigentes e colaboradores das empresas imobiliárias cujas funções sejam relevantes para efeitos da prevenção e combate do branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo devem frequentar formação sobre o tema.

Sendo a formação obrigatória e o seu incumprimento punível por lei, seja por agentes singulares ou pessoas coletivas, alertamos todos a cumprirem as suas obrigações legais e convidamos a participarem nesta formação.

A formação terá uma duração de 10 horas, um custo de 65 € e será lecionada pela formadora Ana Fanha, licenciada em Direito e pós-graduada em Direito da União Europeia.

Conteúdos programáticos:

  • Diretivas, normas regulamentares ou outras, bem como orientações nacionais, internacionais e comunitárias aplicáveis às entidades imobiliárias;
  • Tipos de operações relacionadas com a prática dos crimes de BC e FT;
  • Métodos e mecanismos de implementação de procedimentos de análise de risco sectorial e individual para o setor imobiliário;
  • Importância legal das declarações de branqueamento de capitais.

As inscrições podem ser efetuadas através do seguinte formulário: clique aqui

Arquitetura inovadora: o Climate Pledge Arena

A arquitetura é uma arte fundamental para o setor imobiliário. É feita por seres criativos – os arquitetos – que pensam os espaços de forma diferente, por vezes estranha e incompreensível. São eles quem projeta o nosso produto imobiliário e, quando têm oportunidade, conseguem conceber espaços diferentes, estimulantes e inovadores que despertam a curiosidade e causam espanto, levando-nos a querer conhecê-los melhor – como o Climate Pledge Arena de Seattle, nos EUA, projetado pela Populous.

O Climate Pledge Arena, em Seattle

O objetivo era o de renovar a zona e respetivas infraestruturas que acolheram a Feira Mundial de 1962, um marco na história da cidade. A tarefa foi entregue à empresa de arquitetura Populous, que projetou um conceito novo que desafia o modelo tradicional de estádio e traz inovação, nomeadamente, a nível da sustentabilidade ambiental – este é considerado o primeiro espaço a ter eventos “carbono zero”.

O resultado é o Climate Pledge Arena, um estádio que confere nova dimensão ao antigo espaço e que potencializa a mais suprema das experiências a quem assiste a concertos, eventos e, claro, aos fãs do Seattle Kraken (hóquei em gelo) e do Seattle Storm (basquetebol feminino). Veja-se, então, alguns dos itens que originaram novidade:

  • Criar uma estrutura que permita eventos sem emissões de carbono, e tudo o que isto implica num projeto desta dimensão;
  • Preservação de elementos distintivos, como o telhado histórico;
  • Um sistema acústico diferente, de forma a otimizar o som do espaço;
  • Tecnologia diversificada em todos os lugares, para proporcionar aos utilizadores do espaço uma experiência mais rica;
  • Respeitar o plano de reabilitação da área cujo objetivo era o de dotar a comunidade e o bairro de um espaço público ao ar livre, com acessos e caminhos pedestres.

Tendo como patrocinador a Amazon, o Climate Pledge Arena é um estádio num parque – é, literalmente, a “Arena do Compromisso Climático” (tradução livre).

A Populous

É uma empresa de arquitetura de edifícios desportivos responsável por vários estádios, dos quais se destaca o Estádio da Luz e o Estádio do Algarve, em Portugal, o Estádio Olímpico de Sydney, na Austrália, o Tottenham Hotspur Stadium, o Wembley Stadium e o Emirates Stadium, os três em Londres, no Reino Unido.  Este ano, a Fast Company elegeu a Populous como a 32ª empresa mais inovadora do mundo.

Pedro Paiva,

Dinamizador de Inovação no Grupo Soluções Ideais

Imagens © Direitos reservados

A Soluções Ideais está a chegar a Torres Vedras

O Grupo Soluções Ideais assinou recentemente um contrato de franquia para a abertura de uma nova Loja SI em Torres Vedras.

Os jovens empreendedores Guilherme Ribeiro e Rute Pinheiro tinham a ambição de terem o seu próprio negócio e viram da SI a oportunidade ideal para o fazer, com apoio e segurança.

A SI Torres Vedras localiza-se na Rua António Leal D’Ascenção, 8, B, e prevê-se que abra oficialmente as portas no mês de novembro.

O Grupo Soluções Ideais continua assim no seu trajeto de crescimento, com a abertura de novas lojas em 2022, para continuar a prestar um serviço de excelência aos clientes de norte a sul do país.

Formação “Angariação Imobiliária por Indicação” – António Novais

No passado dia 25 de outubro, tivemos uma formação em Coimbra sobre “Angariação Imobiliária por Indicação” com o especialista António Novais.

Depois de já se ter realizado esta sessão na zona Norte, foi a vez da zona Centro receber o especialista.

Esta formação gratuita teve como objetivo ajudar os agentes a implementarem um plano de prospeção que lhes garanta a entrada de novas angariações de forma regular, através de recomendações de pessoas do seu círculo de influência e de referência de antigos clientes.

“A base do sucesso da mediação imobiliária está na capacidade dos agentes, em colaboração com as suas agências, executarem de forma consistente uma estratégia de prospeção e angariação eficaz. Os agentes que conseguirem ter uma boa carteira de imóveis, desde que apostem numa adequada promoção dos mesmos, irão atrair um maior número de compradores e, naturalmente, irão fechar mais negócios”.

Representante de diferentes empresas de mediação e promoção imobiliária durante 26 anos, António Novais trabalha atualmente com profissionais do imobiliário para implementar estratégias que impulsionem as suas angariações através de mentoria e formação.