DECISÕES E SOLUÇÕES DESVENDA O QUE OS PORTUGUESES MAIS VALORIZAM NUM IMÓVEL

Quando chega a altura de comprar ou mesmo de alugar uma casa, os portugueses têm em conta diferentes fatores e, além das necessidades que precisam de preencher, como o número de quartos ou mesmo o lugar de garagem, existem muitas outras caraterísticas que também valorizam e não dispensam num imóvel

Quando chega a altura de comprar ou mesmo de alugar uma casa, os portugueses têm em conta diferentes fatores e, além das necessidades que precisam de preencher, como o número de quartos ou mesmo o lugar de garagem, existem muitas outras caraterísticas que também valorizam e não dispensam num imóvel.

Conheça algumas qualidades que são consideradas como um importante diferencial em qualquer casa ou apartamento.

 

1. Localização

A ideia de localização abrange inúmeros fatores, como a sua vizinhança; a proximidade de escolas, de hospitais e de comércio básico; o acesso aos transportes públicos; e muito mais. Este aspeto é relevante, visto que pode servir para delimitar logo de início o interesse das pessoas por certos imóveis.

 

2. Exposição Solar

A incidência de luz solar pode ser determinante. Por isso, a posição do lugar em relação ao sol nascente ou à luz natural de fim da tarde pode gerar o aumento da procura por andares mais altos. Valoriza-se muito a orientação da casa, porque disso depende a necessidade ou não de ar condicionado ou aquecimento, ou seja, gastar mais ou menos dinheiro e ter mais ou menos conforto.

 

3.Caraterísticas distintivas

Se a casa ou apartamento oferecerem caraterísticas extra, como lugar de garagem, suite, arrecadação, lareira, varanda, sala de condomínio, jardim ou mesmo piscina, sem dúvida será mais apreciado.

 

4.Condições do imóvel

Imóveis que apresentem paredes com buracos, obras mal feitas e um péssimo estado geral de conservação são muito mais difíceis de vender.

 

5.Uma Distribuição Inteligente

Se a casa tem uma distribuição eficiente e com lógica, ganha pontos. Há que evitar que tenha um corredor interminável onde se percam m2 e tentar, por exemplo, que a cozinha seja grande.

 

6.Vistas da Casa

Quando olhamos pela janela de casa é totalmente diferente vermos a fachada do prédio da frente, ou vermos o mar, um jardim ou mesmo uma bela vista de cidade ou montanha. Este pode ser um bom trunfo para vender uma casa de forma mais rápida.

 

7.Segurança

Seja por estar localizado numa região com baixo índice de assaltos e furtos, seja por ter um bom sistema de segurança (como segurança 24horas, alarme ou câmaras), imóveis seguros são mais procurados no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *