Alie-se a nós como mediador de seguros! Conheça 8 vantagens

mediador de seguros

Está a pensar em dar o próximo passo na carreira e agarrar um novo desafio como mediador de seguros? Temos boas notícias: estamos a recrutar para a rede DECISÕES E SOLUÇÕES!

Connosco, terá tudo o que precisa para oferecer um serviço de excelência aos seus clientes, garantindo-lhes a proteção que merecem em caso de imprevisto. Ao mesmo tempo, estará a assegurar o seu próprio futuro!

Parcerias sólidas com seguradoras de topo, formação contínua e apoio em todas as etapas são apenas alguns dos motivos que fazem da DECISÕES E SOLUÇÕES a rede ideal para concretizar os seus sonhos.

Está pronto para agir como um autêntico super-herói, protegendo não só os seus clientes, mas também a sua família e os seus planos? Junte-se à nossa equipa-maravilha como mediador de seguros!

De seguida, descubra as vantagens irrecusáveis de caminhar lado a lado com a DECISÕES E SOLUÇÕES no próximo capítulo da sua carreira.

 

Porquê apostar numa carreira como mediador de seguros?

 

Tornar-se mediador de seguros, aliado a uma rede confiável e bem-sucedida, trata-se de uma atividade de prestígio, com forte potencial lucrativo e inserida num setor em franco crescimento.

É uma ocupação estável, visto que os seguros são decididamente produtos essenciais para qualquer família na conjuntura atual. E é também um ramo recompensador, tanto pelo potencial de receitas avultadas, como pela oportunidade de facilitar a vida àqueles que recorrem aos seus serviços.

Estudos mostram que os anos pós-pandémicos se têm revelado um período de recuperação e superação dos níveis de procura e lucros na área dos seguros. Por que não haveria de participar ativamente neste negócio atrativo e reclamar a sua fatia do bolo?

Desta forma, terá finalmente meios para transformar a sua vida naquilo que tem idealizado. Poderá sentir-se mais realizado profissionalmente, gerir o seu tempo, trabalhar quando e onde quiser e alcançar rendimentos acima da média.

Ainda assim, estabelecer a sua atividade como mediador de seguros pode parecer demasiado confuso e complexo. Talvez lhe faltem conhecimentos fundamentais, nomeadamente ao nível técnico, logístico ou burocrático. Aliando-se à DECISÕES E SOLUÇÕES, nada disso será um problema!

 

Conheça a rede DECISÕES E SOLUÇÕES!

 

Fundados em 2003, somos hoje a maior rede de consultoria imobiliária e intermediação de crédito em Portugal, atuando também em mediação de seguros e consultoria para obras e construção.

Não paramos de aumentar a nossa presença a nível nacional. Temos mais de cem lojas e mais de mil colaboradores por todo o país. Contamos consigo para ser o próximo!

O nosso crescimento manifesta-se na expansão da carteira de parceiros e clientes, o que se traduz em maiores receitas para os nossos colaboradores. Prestamos aconselhamento personalizado e independente a particulares e empresas, assente em confiança, credibilidade e relações sólidas.

Mediamos todo o tipo de seguros, incluindo vida, saúde, automóvel, acidentes pessoais, acidentes de trabalho, multirriscos habitação, entre outros. Faça parte da nossa missão como mediador de seguros!

 

8 Vantagens da DECISÕES E SOLUÇÕES que lhe garantirão sucesso como mediador de seguros

 

1. Marca com notoriedade

A DECISÕES E SOLUÇÕES goza de grande credibilidade e prestígio, uma vez que encaramos todo o nosso trabalho com níveis rigorosos de profissionalismo e eficiência.

 

2. Modelo de negócio comprovado

Ao aliar-se a uma rede líder, beneficiará de imediato de uma metodologia testada, que continua a provar conduzir a uma elevada taxa de sucesso.

 

3. Formação e apoio constantes

Fazemos questão de facultar a cada mediador de seguros, de forma continuada, tudo o que necessita para que o negócio floresça, nomeadamente estratégias, planos, conhecimentos, recursos e ferramentas.

 

4. Parcerias com quase todas as seguradoras em Portugal

Na DECISÕES E SOLUÇÕES, usufruímos de relações sólidas e privilegiadas com as principais entidades seguradoras a atuar no país. Assim, garantirá aos seus clientes padrões altamente satisfatórios de rapidez e qualidade a preços competitivos.

 

5. Estrutura robusta

A nossa estrutura central é composta por profissionais equipados e especializados, prontos a apoiarem as agências e os colaboradores por todo o país.

 

6. Comissões atrativas

O elevado volume de negócios da nossa rede permite um modelo de comissionamento bem mais vigoroso e apelativo quando comparado com as atividades de mediador de seguros de menor dimensão.

 

7. Tecnologia inovadora

Colocamos ao seu dispor ferramentas técnicas e tecnológicas de topo, eficazes e intuitiva – tais como um sistema de gestão exclusivo – que o assistirão diariamente.

 

8. Realização pessoal e reconhecimento

Como mediador de seguros na rede DECISÕES E SOLUÇÕES, sentirá a satisfação única de potenciar soluções vantajosas para todas as partes envolvidas. Fará parte de um grupo pronto a reconhecer e premiar o seu mérito e esforço.

 

Está pronto para desbloquear todo o seu potencial como mediador de seguros? Já sabe o que tem a fazer: juntar-se a uma rede reputada para construir a sua carreira de sucesso! Não se esqueça de que estamos a recrutar na DECISÕES E SOLUÇÕES!

Visite ainda hoje a nossa página de carreiras e preencha o formulário de contacto. Dê o passo em frente rumo a uma carreira motivadora, lucrativa e de futuro, de braço dado com uma rede que possibilita inúmeros casos de sucesso todos os dias!

 

QUERO JUNTAR-ME À DECISÕES E SOLUÇÕES

 

Decisões e Soluções – Intermediários de Crédito, Lda., registada no Banco de Portugal, como Intermediário de Crédito Vinculado, sob o n.º 926, verificável em https://www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/decisoes-e-solucoes-intermediarios-de-credito-lda é mediador inscrito na ASF, desde 29 setembro 2009, com a categoria de Agente de Seguros, sob o n.º 409311648/3, com autorização para Ramos Vida e Não Vida, verificável em www.asf.com.pt. O mediador de seguros não assume a cobertura de riscos. Decisões e Soluções – Mediação Imobiliária, Lda., titular da Licença AMI n.º 9300 emitida pelo IMPIC, I.P.

 

5 Dicas para contratar um crédito à habitação mais vantajoso

crédito à habitação

A contratação de crédito à habitação é a solução para que muitos portugueses cumpram um dos seus sonhos: comprar casa. Este é um investimento considerável, que exige planeamento financeiro e muita pesquisa. É importante recolher o máximo de informação, não só relativamente ao imóvel, mas também às formas de financiamento existentes para o mercado imobiliário.

O processo de escolha e aquisição de um imóvel parece estar a tornar-se cada vez mais complexo. É normal surgirem dúvidas ou haver dificuldade em descodificar e interpretar a informação apresentada.

Se está nos seus planos comprar casa nos próximos tempos, leia as nossas 5 dicas e saiba como contratar um crédito à habitação vantajoso para si.

 

1. Faça uma análise das suas finanças

O primeiro passo para pedir crédito à habitação é olhar para a sua carteira. Tirar uma “fotografia financeira” vai ajudar a perceber qual o orçamento disponível. A compra de uma casa implica um investimento avultado, portanto é importante que saiba onde está em termos financeiros.

Evite o “olhómetro”: faça um registo honesto dos seus gastos mensais (fixos e variáveis) e categorize-os. Desta forma, terá noção da viabilidade de suportar uma prestação mensal do crédito à habitação e até de possíveis aumentos. Além disso, conseguirá identificar as despesas que consomem grande parte do seu rendimento e, quando possível, arranjar estratégias para as reduzir.

 

2. Compare propostas de crédito à habitação

Conhecer as diferentes possibilidades de crédito à habitação é fundamental para ter uma base de comparação e identificar a opção mais vantajosa para si.

Assim sendo, além de fazer diferentes simulações em várias entidades bancárias, preste atenção à Ficha de Informação Normalizada Europeia (FINE). Nela encontrará as informações mais importantes relativamente à proposta bancária que está a analisar.

Existem diferentes parâmetros que pode comparar, como os prazos de pagamento, o spread, a TAEG (taxa anual de encargos efetiva global) ou o MTIC (montante total imputado ao consumidor). Cada um irá influenciar de forma diferente o total a pagar. Por isso, atenção: nem sempre o crédito à habitação mais vantajoso é aquele com a prestação mensal mais barata.

 

Sabemos que esta comparação de propostas é complexa e morosa. Por isso, na DECISÕES E SOLUÇÕES, disponibilizamo-nos para ser a ponte entre o comprador e as entidades bancárias. Atuamos como intermediários de crédito, sem quaisquer custos para si!
 

Quero a ajuda da DECISÕES E SOLUÇÕES

 

3. Decida entre taxa fixa e taxa variável

Relativamente aos parâmetros a ter em atenção, a taxa de juro é um dos mais importantes, uma vez que representa muitos euros ao final do mês (e no final do empréstimo). Pode ser fixa ou variável e é essencial perceber as diferenças entre as duas.

Enquanto a taxa de juro fixa se mantém constante durante todo o prazo de financiamento, a taxa variável varia consoante a Euribor (a taxa de juro de referência) e conforme o período estabelecido (1 mês, 3 meses, 6 meses ou anual).

A taxa de juro fixa costuma ser mais alta do que a variável, mas não fica sujeito a surpresas no pagamento mensal e a exposição ao risco é inexistente. No entanto, com uma taxa de juro variável, conseguirá poupar quando os valores de referência estiverem mais baixos.

Assim sendo, a decisão quanto ao tipo de taxa aquando da contratação do crédito à habitação pode fazer toda a diferença para a sua carteira.

 

4. Tenha atenção ao prazo de pagamento do empréstimo

Como é natural, à contratação de um crédito à habitação vem associado um prazo de pagamento do empréstimo em causa.

Resumidamente, existem duas variáveis principais: uma data e um montante a pagar, que acabam por ter uma relação inversa. Isto é, quanto maior for o prazo de pagamento, menor será o valor mensal pago ao banco (não querendo dizer que o valor total também o será, já que o que paga em juros é superior).

Tendo isto em conta, faça os cálculos para perceber qual o montante máximo que pode suportar mensalmente. Assim, ficará a saber de quantos anos precisa para liquidar o empréstimo.

 

5. Procure o apoio de um intermediário de crédito

É normal o processo de contratação de crédito à habitação suscitar dúvidas, o que, para quem não tem conhecimentos técnicos, pode ser frustrante e complexo.

Na DECISÕES E SOLUÇÕES, apoiamos os nossos clientes em todas as etapas: desde analisar o seu orçamento e saber quanto pode pagar por uma casa até à escritura do imóvel. A ajuda de um intermediário de crédito torna o processo mais fácil e pode ser crucial para encontrar, de facto, a proposta mais vantajosa.

Não fique sozinho nesta jornada! Temos o conhecimento e experiência necessários para lhe proporcionar o apoio de que precisa. Só tem de pedir a ajuda de uma das nossas lojas, espalhadas por todo o país.

 

Quero a ajuda da DECISÕES E SOLUÇÕES

 

Decisões e Soluções – Intermediários de Crédito, Lda., registada no Banco de Portugal, como Intermediário de Crédito Vinculado, sob o n.º 926, verificável em https://www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/decisoes-e-solucoes-intermediarios-de-credito-lda é mediador inscrito na ASF, desde 29 setembro 2009, com a categoria de Agente de Seguros, sob o n.º 409311648/3, com autorização para Ramos Vida e Não Vida, verificável em www.asf.com.pt. O mediador de seguros não assume a cobertura de riscos. Decisões e Soluções – Mediação Imobiliária, Lda., titular da Licença AMI n.º 9300 emitida pelo IMPIC, I.P.

 

Fundo ambiental: 8 Pontos-chave dos apoios à eficiência da casa

fundo ambiental

Quer aumentar o conforto e a eficiência energética da sua habitação, conseguindo poupar nas faturas, mas fica hesitante devido ao custo das obras? Saiba que o Fundo Ambiental voltou a instituir o Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis, que oferece ajuda financeira às famílias que pretendem investir na sustentabilidade da casa.

Acompanhe-nos e fique a par das verbas disponíveis, de todas as condições, dos critérios de elegibilidade e dos prazos de candidatura.

 

8 Aspetos que precisa de saber sobre o Fundo Ambiental

 

1. O que é o Fundo Ambiental e quais são os objetivos gerais?

O Fundo Ambiental é um programa que tem por objetivo financiar medidas que contribuam para melhorar o desempenho ambiental das habitações, com foco na eficiência energética e hídrica, descarbonização e economia circular.

Se está a pensar fazer intervenções deste tipo na sua casa, pode recorrer a apoios significativos para custear os equipamentos.

Estima-se que a iniciativa possa conduzir a uma redução de cerca de 30% do consumo de energia nos edifícios contemplados, fomentando assim:

– Mais conforto;
– Maior qualidade do ar interior;
– Benefícios alargados para a saúde;
– Aumento da vida útil dos edifícios;
– Poupança nas faturas;
– Decréscimo da emissão de gases com efeito de estufa.

 

2. Qual é o prazo para as candidaturas e quem está elegível?

A primeira fase de candidaturas ao Fundo Ambiental decorre até 31 de outubro de 2023 ou até esgotar o orçamento de 30 milhões de euros concedido pelo Governo.

É imperativo salientar que, antes de se inscrever, já deve ter instalado os equipamentos e concluído as obras. O Fundo Ambiental poderá posteriormente ajudar a cobrir o valor investido, com comparticipação máxima de 85%.

 

3. A quem se destina o Fundo Ambiental?

Os apoios são exclusivamente habitacionais, por isso os candidatos devem ser proprietários individuais de habitações unifamiliares ou de frações autónomas de unidades multifamiliares, que residam permanentemente na casa (os imóveis para férias não são elegíveis).

 

4. Quais são os incentivos às diferentes tipologias de intervenção?

Para a ajuda concedida, o Fundo Ambiental estabelece um teto de 7.500€ por edifício. Pode facultar-se uma majoração de 10% a quem reside fora dos distritos de Lisboa e Porto. Adicionalmente, existem 5 tipologias de intervenção e financiamento, sendo que cada categoria tem gestão orçamental distinta:

Janelas

Até 2.200€ para janelas de classe energética A+.

Isolamento térmico

Até 4.400€ para coberturas ou pavimentos e até 5.250€ para paredes – materiais ecológicos, reciclados ou isolamentos de outros materiais.

Climatização e aquecimento de água

Até 2.200€ para bombas de calor, soluções de ar condicionado ou sistemas solares térmicos e até 1.650€ para caldeiras e recuperadores a biomassa – equipamentos de energia renovável de classe energética A+ ou superior.

Painéis solares

Painéis fotovoltaicos e outros equipamentos de produção de energia renovável para consumo próprio – até 1.100€ sem inclusão e até 3.300€ com inclusão de sistemas de armazenamento de energia.

Eficiência hídrica

Até 550€ para soluções mais eficientes de utilização de água ou que permitam o controlo inteligente do consumo. Até 1.650€ para sistemas de aproveitamento de águas pluviais.

 

5. Existem apoios à certificação energética?

Se o certificado energético for feito no âmbito das intervenções do programa do Fundo Ambiental, pode ser comparticipado em 85% até ao valor máximo de 125€.

 

6. O que deve fazer antes da candidatura?

Visto que as intervenções têm de ser efetuadas antes da candidatura, deve garantir que são devidamente planeadas, orçamentadas e concluídas.

Deve atentar aos limites para cada tipologia e para o facto de que algumas despesas podem não ser aceites ou que o orçamento pode esgotar antes do fim do prazo. Quanto mais rapidamente se candidatar, melhores as hipóteses de obter financiamento.

Leia com atenção as orientações técnicas na página do Fundo Ambiental de forma a cumprir todas as especificações. Assegure que guarda todos os documentos comprovativos dos equipamentos e instalações.

 

7. Como se faz a candidatura ao Fundo Ambiental?

Reúna toda a documentação pessoal, assim como a relativa ao edifício e às intervenções, em formato digital. A existência de dívidas às Finanças ou à Segurança Social é um fator imediatamente eliminatório.

Registe-se na página do Fundo Ambiental e faça uma candidatura para cada tipologia de intervenção. Pode inscrever-se para apoios a várias instalações dentro da mesma tipologia e a várias tipologias dentro da mesma casa. Mas recorde-se dos limites monetários por categoria e por habitação.

 

8. Que detalhes importantes devem ser lembrados?

O tempo é crucial neste processo. As candidaturas são numeradas por ordem de registo e avaliadas nessa sequência. Caso sejam rejeitadas, pode contestar a decisão, com fundamentos, seguindo as retificações recomendadas e submetendo um novo pedido.

 

Deseja incrementar a eficiência da sua casa, poupando nos gastos mensais, ou pondera comprar um imóvel que necessita de reabilitações energéticas? Aproveite a iniciativa do Fundo Ambiental e concretize os seus planos!

 

Na DECISÕES E SOLUÇÕES, prestamos um acompanhamento personalizado e experiente aos nossos clientes nas áreas de consultoria imobiliária, mediação de construção e obras, intermediação de crédito e gestão de seguros.

Oferecemos-lhe o melhor serviço também no nosso blog, onde pode aceder a imensos conteúdos práticos e valiosos para melhorar e rentabilizar os seus imóveis.

 

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Comprar casa com inquilino: 11 Pontos cruciais a considerar 

comprar casa com inquilino

Está a ponderar comprar casa com inquilino? Esta hipótese pode ser viável para vários fins, como continuar a disponibilizá-la para arrendamento, usá-la para habitação própria ou realizar novos projetos.

Contudo, o Novo Regime do Arrendamento Urbano dá aos inquilinos proteções alargadas para promover a estabilidade no arrendamento. Portanto, torna-se imprescindível conhecer ao pormenor os pontos seguintes.

 

Se vai comprar casa com inquilino, tenha atenção a estes aspetos:

 

1. Analisar o contrato de arrendamento

Para analisar tudo com o devido cuidado antes de comprar casa com inquilino, peça uma cópia do contrato de arrendamento vigente. Isso ajudará a tirar conclusões sobre a viabilidade do negócio.

 

2. Duração mínima e renovação

Tenha em mente que os direitos dos inquilinos incluem a duração mínima de um ano de contrato e a renovação obrigatória ao fim de três anos. Por isso, se o contrato for recente, só conseguirá usufruir da habitação no curto prazo se chegar a um acordo com o inquilino.

 

3. Prioridade na compra

Caso expresse interesse em comprar casa com inquilino, saiba que o arrendatário tem o direito de preferência de compra. Se o mesmo não puder ou não quiser comprar o imóvel, então a venda fica aberta a terceiros.

Adicionalmente, o valor de venda da casa deve ser igual ou superior ao que foi comunicado ao inquilino.

 

 4. Denúncia do contrato para habitação própria

Se pretender usar a casa para habitação própria ou dos primeiros descendentes, incorre na obrigação de pagar o valor de um ano de renda ao inquilino. Além disso, não pode ter habitação própria no mesmo concelho e tem de ser senhorio do imóvel há mais de dois anos. Assim, em termos práticos, se comprar casa com inquilino em 2023, só a poderá reclamar em 2025.

A comunicação ao inquilino deve ser feita com a antecedência definida por lei e incluir a razão da cessação e a data pretendida para desocupação.

 

5. Obras profundas ou demolição

Caso queira comprar casa com inquilino para posteriormente demolir o edifício ou fazer obras profundas, a denúncia do contrato de arrendamento só é permitida se dos trabalhos resultar um imóvel de características diferentes e onde não seja viável manter o arrendamento. Exemplos ilustrativos incluem comprar um andar para transformar em loja ou demolir um prédio para construir uma vivenda.

A notificação ao arrendatário deve ser efetuada por escrito com o mínimo de seis meses de antecedência, juntamente com o comprovativo da fiscalização prévia da obra.

 

6. Notificação quando o contrato está para terminar

Se não falta muito para o contrato de arrendamento chegar ao fim e, como novo proprietário, deseja denunciá-lo, saiba que deve respeitar os prazos de comunicação:

240 dias de antecedência para contratos de seis ou mais anos;
120 dias para contratos entre um e seis anos;
60 dias para contratos de menos de um ano.

 

7. Proteções especiais a inquilinos

No caso de comprar casa com inquilinos que tenham mais de 65 anos ou sejam portadores de deficiência, e cujos contratos sejam anteriores a 1990, não pode obrigar à desocupação. O mesmo verifica-se para arrendatários que vivam há mais de 15 anos no imóvel.

O contrato só pode ser denunciado se ambas as partes alcançarem um acordo ou se pretender demolir ou realizar obras profundas na habitação.

 

8. Voltar a vender enquanto o contrato está em vigor

É permitido comprar casa com inquilino e, depois, proceder à venda a novos proprietários. No entanto, não se esqueça de que, caso o imóvel se encontre em regime de arrendamento há mais de dois anos, o inquilino tem prioridade na compra. Portanto, deve entregar ao arrendatário uma carta com as condições de pagamento, preço, prazos e data. O inquilino dispõe de 30 dias para responder à proposta.

Se o arrendatário abdicar do direito de preferência, então pode vender o imóvel a terceiros. Deve notificar o inquilino da venda, da identificação do comprador e do facto de que o novo senhorio passa a exercer todas as responsabilidades referentes ao arrendamento e à casa.

 

 9. Arrendamento de longa duração 

Se desejar comprar casa com inquilino para continuar a disponibilizá-la para arrendamento, evita muitas das preocupações que temos vindo a listar. A nova lei do arrendamento oferece benefícios aos senhorios, tais como uma tributação mais leve, de modo a fomentar o arrendamento de longa duração.

 

10. Contrato de arrendamento vitalício

Verificar a duração do contrato em vigor é fundamental se pensa comprar casa com inquilino. Normalmente, o prazo máximo para um contrato de arrendamento é de 30 anos. Porém, pode verificar-se o Direito Real de Habitação Duradoura.

Este direito possibilita que os inquilinos residam permanentemente numa habitação, pagando para isso uma caução inicial e uma prestação mensal.

Se o arrendatário cumprir constantemente estas obrigações, a denúncia do contrato só se afigura possível se ambas as partes concordarem.

 

11. Ausência de contrato escrito

É obrigatório que exista um contrato de arrendamento escrito entre o inquilino e o proprietário, embora nem todas as pessoas atentem a este dever. Se antes de comprar casa com inquilino averiguar que não existe um contrato escrito, então o arrendatário tem de provar que reside na habitação e que paga renda há seis meses ou mais. Adicionalmente, o contrato passa a inserir-se no arrendamento de duração indeterminada.

 

Na DECISÕES E SOLUÇÕES, acompanhamo-lo em todos os passos da compra ou venda de casa, bem como noutras áreas de mediação. Através do nosso blog, também o equipamos com imensos conteúdos úteis e práticos para navegar no mercado imobiliário com confiança!

 

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Fotografia imobiliária: 7 Dicas para criar anúncios atrativos

fotografia imobiliária

Como consultor imobiliário, deseja que a divulgação das casas que angaria seja feita da maneira mais atrativa, diferenciadora e envolvente possível. Um dos focos principais para alcançar esse objetivo é a fotografia imobiliária.

Ao longo deste artigo, descubra sete dicas práticas e valiosas para maximizar as fotos do imóvel, de forma a reforçar a valorização do mesmo e a rapidez do negócio!

 

7 Conselhos para o sucesso da fotografia imobiliária

 

1. Prepare bem o espaço

O primeiro passo para fotografias imobiliárias cativantes é primar pela limpeza e arrumação da casa. Não deixe utensílios, itens pessoais ou brinquedos à vista.

Embora as fotos devam transmitir um espaço com personalidade e potencial, também devem passar uma ideia de “tela em branco”, que os novos proprietários ou inquilinos poderão pintar.

Será difícil alguém imaginar-se a decorar a habitação a seu gosto se as divisões tiverem fotografias pessoais, objetos utilitários ou demasiada mobília. Aposte numa decoração leve, simples e moderna.

 

2. Use a luz a seu favor

A boa iluminação é imprescindível para o sucesso da fotografia imobiliária, e não há nada como aproveitar ao máximo a luz natural. Marque as visitas para fotografar nas horas do dia em que o sol enche a casa de vigor.

Há formas interessantes de usar iluminação artificial para fotografias apelativas, mas a luz natural é sempre a melhor. É gratuita, é mais lisonjeira e corresponde à exposição solar real do imóvel.

 

3. Jogue com os ângulos e as perspetivas

O objetivo de utilizar diferentes ângulos e perspetivas na fotografia imobiliária é favorecer o espaço e representá-lo na íntegra. Portanto, reserve algum tempo para estudar o melhor posicionamento para as fotos.

Criar várias imagens permite que tenha disponível uma seleção mais vasta na hora de escolher as melhores fotografias. Divulgar fotos da mesma divisão, mas com ângulos diferentes, também proporciona uma experiência mais imersiva a quem explora o anúncio.

 

4. Destaque os pontos fortes da casa

Os planos grandes são importantes para conferir uma visão abrangente do imóvel. Mas uma ótima dica de fotografia imobiliária consiste em dar atenção a detalhes chamativos. Para muitos interessados, estes podem fazer a diferença entre fechar negócio ou não.

Identifique o que há de melhor na casa e em cada divisão, assegurando que esses elementos são destacados com boas fotografias. Nunca deixe de apresentar as características diferenciadoras da habitação.

 

5. Utilize equipamento fotográfico adequado e domine-o

Hoje em dia, a câmara de um smartphone é suficiente para tirar fotografias imobiliárias de alta qualidade. Para tal, explore as várias funcionalidades da aplicação e aproveite-as.

Se quiser apostar numa boa câmara fotográfica, os resultados podem ser ainda melhores. Similarmente ao smartphone, tire tempo para conhecer todas as potencialidades e usá-las em prol de fotos com grande poder de venda. Um complemento muito útil é o tripé, que garante capturas estabilizadas e nítidas.

 

6. Faça uma seleção cuidada das fotos

Naturalmente, não é preciso inundar um anúncio com dezenas de fotografias imobiliárias. Faça uma análise criteriosa para escolher as imagens de maior qualidade e que mais bem ilustram o ambiente, a dimensão e os pontos fortes do imóvel.

Também pode ser benéfico fazer algumas edições simples, que não desvirtuem a realidade, mas que potenciem aspetos como a cor, o brilho e o foco.

 

7. Aposte em extras distintivos

E que tal garantir que o anúncio tem a cereja no topo do bolo e apostar numa virtual tour ou video tour? Os conteúdos de vídeo e de imagens interativas são muito convidativos no mercado atual. Um formato extra de divulgação é sempre bem-vindo.

 

Enquanto consultor imobiliário, é fundamental estar a par das novidades mais importantes acerca do mercado e das melhores dicas para impulsionar o seu trabalho!

Na DECISÕES E SOLUÇÕES, esforçamo-nos por criar conteúdo prático e útil que capacita os consultores imobiliários nos vários campos da sua atividade. Explore o nosso blog e descubra os artigos que farão a diferença no negócio!

 

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As 7 principais reparações a fazer antes de vender casa

vender casa

Se está a pensar vender casa, é natural que tenha algumas dificuldades em priorizar as reparações a fazer para estimular, tanto quanto possível, o interesse dos compradores.

A verdade é que, embora seja necessário um investimento, as reparações aumentam significativamente a probabilidade, rapidez e potencial lucrativo da venda de casa.

Acompanhe-nos à medida que exploramos os principais trabalhos a fazer para deixar a habitação no melhor estado e impulsionar o negócio.

 

1. Assegure uma canalização sem problemas

Os problemas na canalização são dos mais frustrantes e, por vezes, caros e complexos. Ninguém deseja ter inconvenientes com um dos serviços mais imprescindíveis para o dia-a-dia doméstico: o fornecimento e escoamento de água.

Na verdade, uma canalização deficiente afugenta rapidamente os compradores. Embora possa ser custoso abrir a carteira para resolver os problemas de canalização, faz com que vender a casa seja consideravelmente mais fácil e lucrativo. Também passa uma imagem de cuidado e transparência.

 

2. Repare as fissuras

As fissuras nas paredes e nos tetos não passam despercebidas a qualquer pessoa que visite a sua casa. Portanto, corrigir estas imperfeições, que podem ir de simples incómodos visuais a perigos estruturais, é fundamental para transmitir brio e confiança antes de vender casa.

Na maior parte das vezes, corrigir as fissuras não é uma tarefa complicada nem dispendiosa, mas tem peso na valorização do imóvel.

 

3. Faça uma nova pintura

Os interiores e exteriores pintados de fresco dão imediatamente um novo charme à casa. É natural que o comprador mude alguns aspetos da pintura após a aquisição, para ajustá-la ao seu gosto. Ainda assim, uma boa pintura é muito atrativa na hora de mostrar a casa a compradores interessados. As superfícies sujas ou lascadas devem ser a prioridade.

A fachada, os tetos e as paredes devem estar em muito bom estado, principalmente se primarem as cores leves, que tendem a ficar mais sujas e amarelecidas.

De facto, os tons claros e neutros são mais cativantes para a maioria dos futuros proprietários. Isto porque conferem uma identidade mais espaçosa, convidativa e luminosa ao ambiente, bem como um visual menos austero.

 

4. Solucione o chão danificado

O estado do pavimento é muito importante. Normalmente, os danos são visíveis e reduzem automaticamente o encanto do espaço aos olhos do comprador.

A boa notícia é que, hoje em dia, existem várias soluções simples, modernas e em conta para reparar ou substituir o chão danificado, que conferem não só bom aspeto, mas também segurança.

 

5. Dê atenção às louças e torneiras

As louças e torneiras da casa de banho e da cozinha podem apresentar sinais de desgaste, quebras, sujidade, ferrugem ou fugas de água. É um erro tentar vender a casa sem atentar a estes aspetos.

Os visitantes interessados podem questionar-se sobre o que mais terá ficado negligenciado no imóvel. Quer envolva limpeza, reparação ou substituição, garanta que as louças e torneiras estão em bom estado e com um aspeto irrepreensível.

 

6. Maximize o potencial da cozinha

A cozinha é uma divisão crucial em qualquer habitação. Visto que, à partida, todos os membros da família passam tempo na cozinha, tem de ser um espaço funcional. Se assim for, o imóvel é valorizado significativamente.

Como tal, uma recomendação valiosa para vender a casa passa por renovar a cozinha (dentro do seu orçamento, claro). O espaço para arrumação, a disposição funcional dos elementos e a boa iluminação são alguns dos pontos fortes mais apreciados pelos compradores.

 

7. Valorize o exterior da casa

A sua casa tem jardim, quintal, pátio, terraço, ou outro espaço exterior? Mesmo que seja pequena, uma área exterior é um fator que diferencia na hora de vender a casa, uma vez que muitos imóveis não têm esta vantagem extra. Contudo, para aproveitar ao máximo o poder atrativo destes espaços, deve zelá-los e destacá-los devidamente.

Uma habitação com árvores ou flores, um gradeamento bonito e seguro e alguma mobília para aproveitar o sol e o ar livre é o sonho das famílias com crianças ou animais. Se não puder fazer uma renovação desta dimensão, não se esqueça de deixar o espaço desimpedido e limpo, as plantas podaras e a relva cortada.

 

Na DECISÕES E SOLUÇÕES, ajudamo-lo a vender a sua casa!

 

Vender casa pode ser um processo trabalhoso, confuso e demorado. Na DECISÕES E SOLUÇÕES, garantimos-lhe um acompanhamento personalizado para a venda, bem como o melhor aconselhamento.

Somos uma consultora imobiliária com experiência comprovada, inúmeros casos de sucesso e uma equipa de profissionais especializados, espalhados por todo o país! Saiba mais sobre nós e diga-nos aquilo de que precisa.

 

QUERO CONHECER A DECISÕES E SOLUÇÕES

 

Decisões e Soluções – Intermediários de Crédito, Lda., registada no Banco de Portugal, como Intermediário de Crédito Vinculado, sob o n.º 926, verificável em https://www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/decisoes-e-solucoes-intermediarios-de-credito-lda é mediador inscrito na ASF, desde 29 setembro 2009, com a categoria de Agente de Seguros, sob o n.º 409311648/3, com autorização para Ramos Vida e Não Vida, verificável em www.asf.com.pt. O mediador de seguros não assume a cobertura de riscos. Decisões e Soluções – Mediação Imobiliária, Lda., titular da Licença AMI n.º 9300 emitida pelo IMPIC, I.P.

 

Torne os imóveis mais atrativos com o virtual home staging 

virtual home staging

Como consultor imobiliário, está sempre à procura de novas formas de satisfazer os seus clientes e fechar negócios benéficos para ambas as partes. Está por dentro do conceito de virtual home staging?

Parta connosco à descoberta deste método para atrair cada vez mais o interesse dos compradores e alcançar vendas lucrativas mais rapidamente!

 

O que é o virtual home staging?

 

De forma simples, chama-se virtual home staging ao conjunto de técnicas e ferramentas que permitem decorar os imóveis digitalmente. Pode ser aplicado a casas, escritórios ou armazéns, bem como outros espaços interiores ou exteriores.

Este método visa encenar uma sugestão do design de um espaço com base em fotografias do mesmo, com resultados altamente realistas. Para tal, usa-se software de edição gráfica.

O virtual home staging é desenhado para utilização por profissionais da área do imobiliário e tem como objetivo aumentar a visibilidade dos imóveis, potenciar o seu valor e acelerar o negócio.

Para aproveitar ao máximo esta técnica, é necessário estar a par do público-alvo interessado em comprar ou arrendar o imóvel em questão. Isso determinará a decoração digital a ser aplicada, assim como os esforços de promoção. Marketing sólido, design de bom gosto e conhecimento do mercado imobiliário são as chaves para uma fórmula de sucesso.

Enquanto consultor imobiliário, fará bem em explorar as características e vantagens do virtual home staging, pois garante um maior poder de atração aos imóveis que angaria.

 

O que é que o virtual home staging permite?

 

O método permite imaginar e visualizar como é que uma divisão ou toda a casa ficariam depois de serem decoradas. Com o editor gráfico, é possível adicionar móveis e elementos decorativos, ajustar a iluminação, pintar as paredes, modernizar certos aspetos, retirar objetos indesejados, ter uma noção do aproveitamento do espaço, entre tantas outras funcionalidades.

Embora o home staging físico consiga ser mais imersivo e correspondente à realidade, exige muito mais tempo, logística, recursos monetários e mão-de-obra. A alternativa digital é a opção a tomar!

Já imaginou como a sua carreira pode ser incrementada por dispor de uma ferramenta que destaca os pontos fortes, atenua os pontos fracos, cria novas mais-valias e melhora o visual da sua carteira de imóveis?

O virtual home staging ajuda a entender claramente que, só por estar vazio ou mal mobilado, não quer dizer que um imóvel não tenha potencial. A simulação realista torna o espaço agradável, atraente e funcional.

No fundo, a técnica permite ao comprador ou inquilino visualizar e sentir como seria viver naquela casa. Com esse fim em vista, é importante ter equilíbrio e não criar encenações digitais exageradas, mas sim primar pelo design moderno, clean e convidativo.

 

As vantagens do virtual home staging

 

Sabe melhor do que ninguém que, no trabalho de mediação imobiliária, as vantagens para si advêm sempre dos benefícios que oferece aos clientes. E o virtual home staging oferece muitos!

Para os interessados nos seus imóveis, é impressionante conseguir ver nitidamente a diferença entre o antes e o depois da encenação virtual. O facto de conseguirem imaginar-se a desfrutar diariamente do espaço aconchegante e bem decorado cria uma ligação emocional.

Análises de dados comprovam que o virtual home staging gera mais visualizações, tempo na página, likes e interações. É uma mais-valia poderosa e diferenciadora para o consultor imobiliário. Naturalmente, isso traduz-se num maior volume de negócio!

Vamos resumir as vantagens que o virtual home staging garante às suas vendas?

• Maior interesse do público em visualizar as fotos, explorar o anúncio e descobrir o imóvel;
• Maior velocidade de compra ou arrendamento;
• Potencial de encerrar o negócio por valores mais atrativos;
• Muito mais rápido e barato do que o home staging tradicional;
• Os custos são mínimos comparados com os riscos de o imóvel não atrair interesse ou desvalorizar consideravelmente por estar muito tempo no mercado.

 

Quer explorar outros tópicos igualmente úteis para a sua atividade? Visite ainda hoje o blog da DECISÕES E SOLUÇÕES e descubra imensas dicas sobre consultoria imobiliária, bem como os passos para investir connosco na sua carreira de sucesso!

 

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Mais-valias da venda de imóvel: Como saber se estou isento?

mais-valias venda imóvel

É sabido que há vários encargos associados à compra e venda de uma casa e é importante estar a par de todos os procedimentos. Se tem uma habitação disponível no mercado, está por dentro do que são as mais-valias da venda de imóvel?

Acompanhe-nos à medida que explicamos no que consistem as mais-valias, como se aplicam e quais são os casos que permitem isenção.

 

O que são as mais-valias da venda de imóvel?

 

Quando se coloca um imóvel no mercado, é esperado que o preço da venda seja mais elevado do que o preço da compra, de forma a gerar um negócio rentável. Dito por miúdos, as mais-valias da venda de imóvel correspondem ao valor do lucro da transação.

Na grande maioria dos casos, este é um rendimento tributável em IRS. É obrigatório declarar a venda de uma habitação à Autoridade Tributária através dos anexos G e/ou G1, com vista a calcular as mais-valias da venda do imóvel.

É essencial destacar que há vários elementos que entram no cálculo do pagamento das mais-valias. Vamos conhecê-los.

 

Como se aplicam as mais-valias?

 

O cálculo das mais-valias da venda de imóvel consiste na diferença entre o preço da venda e o preço da compra (ajustado ao coeficiente de atualização monetária anual), subtraindo-se os encargos de valorização do imóvel, bem como as despesas relativas à compra e venda.

As mais-valias geram pagamento em IRS. Normalmente, apenas 50% do valor do cálculo está sujeito a IRS. No entanto, certos casos de imóveis que usufruíram de apoios públicos estão sujeitos a tributação a 100%.

Quais são as despesas possíveis de deduzir ao pagamento das mais-valias da venda de imóvel?
– Obras de melhoria nos últimos 12 meses;
– Equipamentos fixos;
– Certificado energético;
– Comissão da agência imobiliária;
– Solicitadoria;
– Imposto municipal;
– Imposto de selo;
– Custos notariais e de registo predial.

É de sublinhar que, para surtirem efeito, estas despesas devem estar devidamente registadas e comprovadas.

O pagamento em IRS é considerado em englobamento, isto é, as mais-valias são somadas aos restantes rendimentos do ano. Isso servirá para apurar o rendimento coletável (rendimento bruto, menos deduções e abatimentos) e o escalão de IRS. Especificamente para as mais-valias da venda de imóvel, determinará a taxa a aplicar à percentagem tributável, taxa essa que varia entre os 14,5% e os 53%.

 

É possível estar isento do pagamento das mais-valias?

 

Caso preencha um destes requisitos, está isento das obrigações resultantes das mais-valias da venda de imóvel:
– A casa foi comprada antes de 1989 ou o terreno para construção foi adquirido antes de 9 de junho de 1965;
– O valor da venda da casa própria e permanente será reinvestido na compra de uma nova habitação com o mesmo fim (24 meses antes ou 36 meses depois da transação);
– Tem mais de 65 anos ou é reformado e o valor da venda da habitação própria e permanente será aplicado num seguro de vida (ou do ramo vida, como um Plano Poupança Reforma), num fundo de pensões ou em certificados de reforma (nos 6 meses seguintes ao negócio);
– No âmbito do programa Mais Habitação, e apenas para vendas em 2023 e 2024, fica isento se aplicar o valor da transação na amortização do crédito à habitação de uma casa própria e permanente (dentro de 3 meses).

A isenção é total caso reinvista todo o valor da venda num dos casos mencionados. Se aplicar parte do valor, a isenção é parcial, equivalente ao montante reinvestido.

É fundamental não esquecer que deve sempre declarar a venda de um imóvel quando preenche a declaração de IRS, independentemente de estar ou não isento do pagamento das mais-valias da venda de imóvel.

 

E se o cálculo resultar numa menos-valia?

 

Caso o valor da venda do imóvel seja inferior ao da compra, está perante uma situação de menos-valia. Embora não tenha de efetuar pagamentos em IRS, a declaração aplica-se na mesma. A venda deve ser reportada no prazo de 5 anos.

 

Esteja informado e preparado

 

É benéfico planear os encargos relativos à eventual mudança de proprietário do seu imóvel, seja por venda, doação em vida ou herança. Embora as mais-valias da venda de imóvel não sejam um bicho de sete cabeças, são um tema complexo que exige atenção aos detalhes. Por isso, aconselhamos que analise tudo com um especialista.

 

Para descobrir mais dicas e conselhos úteis no campo imobiliário, assim como em outras áreas de mediação, visite o nosso blog. Na DECISÕES E SOLUÇÕES, prestamos-lhe um serviço de excelência, desde conteúdos práticos a acompanhamento perito.

 

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Tendências do mercado imobiliário em 2023: 5 Pontos a reter 

tendências mercado imobiliário 2023

O aumento da inflação e a diminuição do poder de compra têm afetado significativamente os portugueses em vários domínios. Isso não é exceção quando falamos das tendências do mercado imobiliário em 2023.

Os especialistas apontam para um ano de otimismo cauteloso no campo imobiliário, embora se verifiquem muitos desafios. Explore connosco as tendências do mercado imobiliário em 2023 e descubra como a Diretora Coordenadora Nacional da DECISÕES E SOLUÇÕES, Guida Sousa, encara o panorama atual.

 

5 Tendências do mercado imobiliário em 2023

 

1. Os efeitos da inflação

O incremento acentuado da inflação tem efeitos diretos no aumento do custo de vida e na diminuição do poder de compra. Somando o facto de os salários se manterem praticamente inalterados, os portugueses têm sofrido um decréscimo da capacidade financeira.

Como consequência, procuram imóveis de menor valor (nomeadamente para remodelar), preferem arrendar ou adiam a decisão de mudança de casa. Esta tendência do mercado imobiliário em 2023 verifica-se particularmente em quem depende de financiamento bancário.

 

2. O alargamento das zonas de interesse

De acordo com Guida Sousa, é notório o aumento da procura nas periferias das cidades (por exemplo, de Lisboa, Porto e Coimbra), nas zonas rurais e no Interior do país, principalmente pela classe média.

Guida Sousa esclarece também que esta tendência do mercado imobiliário em 2023 advém maioritariamente de razões de natureza económica, não só por questões de preferência: “Na altura do pico pandémico, este fenómeno começou a ser um requisito das famílias que ambicionavam fugir da azáfama citadina e/ou ter mais espaço em casa. No pós-pandemia, este é um critério imposto às famílias portuguesas pela falta de possibilidades económicas para viver nas grandes cidades.”

 

3. A subida das taxas de juro

O Banco Central Europeu tem vindo a aumentar as taxas de juro. Esta é uma ferramenta que visa desacelerar ou reverter a subida da inflação, visto que limita o dinheiro disponível a circular.

O aumento dos juros dos empréstimos inviabiliza que muitas famílias comprem casa (e que outras consigam vender), pois é mais difícil cumprir o pagamento das prestações. Num panorama de sustentabilidade geral, a concessão de crédito é mais criteriosa, o que diminui o risco de incumprimento e um consequente caos idêntico ao de 2008.

Alguns proprietários são levados a colocar os seus imóveis à venda por um valor menor, de forma a gerar liquidez. Segundo Guida Sousa, isto conduz “a um ajuste negativo dos preços presentes no mercado, ainda que mínimo. Assim, estamos perante condições que potenciam uma subida da oferta em simultâneo com a descida da procura, no segmento de mercado mais baixo, graças às famílias com menores rendimentos.”

Este é um dos fenómenos que contribui para a estabilização dos preços, uma das mais esperadas tendências do mercado imobiliário em 2023.

 

4. O ajuste dos preços imobiliários

A acentuação dos juros e a queda no poder de compra determinam o arrefecimento do mercado imobiliário. Uma vez que se estima um abrandamento generalizado da procura e uma estabilização da inflação, podemos esperar uma definição mais equilibrada e racional dos preços de venda.

Porém, este ajuste está longe de ser homogéneo. Será muito mais visível nos compradores nacionais (mais sujeitos a financiamento, juros e inflação) do que nos estrangeiros. E é provável que se sintam alguns aumentos dos preços, principalmente nas regiões onde a procura excede a oferta, como Lisboa e Porto.

Outras tendências do mercado imobiliário em 2023 resultantes da correção dos preços incluem o aumento do poder de negociação e do período durante o qual os imóveis estão no mercado.

 

5. A influência estrangeira em Portugal

2023 é o ano que confirma a afirmação estrangeira no mercado imobiliário português como predominante e inescapável. Destaca-se o reforço do investimento norte-americano.

A migração da classe média portuguesa para as periferias e para o Interior é ditada, em grande parte, pela presença das classes altas internacionais nos centros urbanos e no Litoral, onde os preços disparam. A nível europeu, Portugal ainda detém um mercado imobiliário estável e um custo de vida baixo.

Juntam-se fatores chamativos como a qualidade de vida, a intensificação do teletrabalho, a segurança, o clima ameno, a gastronomia e a facilidade de integração.

 

Os desafios e as oportunidades

Como ilustra Guida Sousa, as tendências do mercado imobiliário em 2023 são “uma doçura para uns e uma travessura para tantos outros”. Não é um ano para alarmes, mas também não o é para otimismo desmedido.

O mercado imobiliário, como provedor de um bem essencial, é um setor perenemente resiliente, que continua a atrair muito investimento e é uma opção rentável e segura de aplicar o dinheiro.

Se pretende descobrir mais sobre o mercado imobiliário, não deixe de visitar o nosso blog. Na DECISÕES E SOLUÇÕES, queremos não só oferecer-lhe um acompanhamento perito e personalizado, mas também dar-lhe informação útil.

 

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Vai comprar casa? A DECISÕES E SOLUÇÕES pode ajudar!

comprar casa

Está a pensar comprar casa? É normal que surjam muitas dúvidas e alguns receios, uma vez que se trata de um encargo significativo e um compromisso a longo prazo. É importante perceber como está o mercado, quanto poderá gastar, quais opções que existem e as etapas a seguir.

Hoje em dia, existe imensa informação e, por vezes, confusa. Por isso, gostaríamos de dar-lhe a conhecer a DECISÕES E SOLUÇÕES, líder de mercado no ramo da consultoria imobiliária e intermediação de crédito. Vamos mostrar-lhe como podemos apoiá-lo ao longo do seu processo de compra de casa, garantindo que poupa tempo e dinheiro.

 

DECISÕES E SOLUÇÕES: O seu parceiro do início ao fim

Criada em 2003, a DECISÕES E SOLUÇÕES é a maior rede de consultoria imobiliária e de intermediação de crédito a atuar em Portugal. Tem uma rede com mais de 100 lojas a nível nacional, que prestam um serviço de aconselhamento personalizado e independente, com soluções 360º ao nível da compra, venda e arrendamento de imóveis. As lojas disponibilizam também serviços de intermediação de crédito, seguros, obras de remodelação e construção de casas.

Por tudo isto, a DECISÕES E SOLUÇÕES é o seu parceiro ideal para acompanhá-lo em todo o processo de compra de imóvel. As nossas equipas de especialistas vão ajudá-lo a encontrar a casa ideal e a melhor solução de crédito à habitação para a sua realidade, além de garantir que contrata os seguros mais adequados às suas reais necessidades.

 

Mediação imobiliária personalizada para quem quer comprar casa

Não tem a certeza se está a fazer um bom negócio? Ou qual a melhor zona? Se está a pensar comprar casa, conte com a DECISÕES E SOLUÇÕES para lhe apresentar as melhores soluções do mercado. Asseguramos acompanhamento personalizado na escolha do imóvel que procura, garantindo o melhor aconselhamento, através de uma equipa de profissionais qualificados distribuídos por todo o país.

Além disso, temos uma relação privilegiada com vários parceiros-chave na área do mercado imobiliário de forma a garantir que faz um negócio vantajoso.

 

Intermediação de crédito: O melhor empréstimo para a sua realidade!

Depois de encontrar a sua casa ideal, está hora da próxima etapa. Tendo em conta o valor substancial envolvido, é bastante provável que tenha de pedir um empréstimo para comprar casa.

A DECISÕES E SOLUÇÕES pode apoiá-lo no pedido de financiamento. Prestamos aconselhamento gratuito, personalizado e independente durante todo o processo de concessão de crédito à habitação.

Este acompanhamento vai traduzir-se em:

1. Obtenção de condições que melhor se ajustam à sua realidade, uma vez que os nossos profissionais têm contacto privilegiado com várias instituições bancárias;

2. Menor tempo de aprovação do empréstimo, pois as nossas equipas conseguem avaliar informações de diferentes entidades financeiras, sem ter que agendar reuniões com todas elas;

3. Soluções personalizadas para a sua realidade financeira, já que a DECISÕES E SOLUÇÕES proporciona um apoio técnico e especializado para encontrar a melhor solução para si, tendo em conta as suas condições financeiras e expectativas pessoais.

 

Mediação de seguros: A melhor solução para a sua casa!

Se vai comprar casa e precisa de recorrer a um empréstimo, vai ter de fazer um seguro de vida e um seguro multirriscos. Estes dois produtos são condições essenciais exigidas pelos bancos para concederem um crédito à habitação.

Encontrar o melhor seguro para si requer dedicação e, sobretudo, atenção. Hoje em dia, existe uma enorme variedade de produtos no mercado, mas nem todos correspondem àquilo que realmente precisa.

É importante que perceba, por um lado, quais as suas necessidades, e por outro, as características dos produtos, por forma a fazer uma escolha acertada e ponderada.

A DECISÕES E SOLUÇÕES trabalha com as melhores seguradoras em Portugal e procura conseguir as melhores soluções do mercado para os seus clientes. Medeia todo o tipo de seguros, nomeadamente os seguros obrigatórios do crédito à habitação.

A nossa equipa de especialistas pode acompanhá-lo ao longo desta etapa, garantindo que contrata o melhor seguro para si, de acordo com as suas reais necessidades.

 

Como viu, comprar casa pode ser um processo complexo e demorado. Há algumas fases pelas quais tem de passar, muita informação para compreender e analisar e bastante tempo que precisa despender!

No entanto, com a DECISÕES E SOLUÇÕES ao seu lado, vai ser mais simples e rápido. As nossas equipas de especialistas vão guiá-lo em todas as etapas e questões burocráticas, certificando-se que poupa tempo e dinheiro na compra da sua casa nova.

Visite o nosso site para obter mais informações ou entre em contacto connosco e esclareça todas as suas dúvidas!

 

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