Fotografia imobiliária: 7 Dicas para criar anúncios atrativos

Como consultor imobiliário, deseja que a divulgação das casas que angaria seja feita da maneira mais atrativa, diferenciadora e envolvente possível. Um dos focos principais para alcançar esse objetivo é a fotografia imobiliária.

Ao longo deste artigo, descubra sete dicas práticas e valiosas para maximizar as fotos do imóvel, de forma a reforçar a valorização do mesmo e a rapidez do negócio!

 

7 Conselhos para o sucesso da fotografia imobiliária

 

1. Prepare bem o espaço

O primeiro passo para fotografias imobiliárias cativantes é primar pela limpeza e arrumação da casa. Não deixe utensílios, itens pessoais ou brinquedos à vista.

Embora as fotos devam transmitir um espaço com personalidade e potencial, também devem passar uma ideia de “tela em branco”, que os novos proprietários ou inquilinos poderão pintar.

Será difícil alguém imaginar-se a decorar a habitação a seu gosto se as divisões tiverem fotografias pessoais, objetos utilitários ou demasiada mobília. Aposte numa decoração leve, simples e moderna.

 

2. Use a luz a seu favor

A boa iluminação é imprescindível para o sucesso da fotografia imobiliária, e não há nada como aproveitar ao máximo a luz natural. Marque as visitas para fotografar nas horas do dia em que o sol enche a casa de vigor.

Há formas interessantes de usar iluminação artificial para fotografias apelativas, mas a luz natural é sempre a melhor. É gratuita, é mais lisonjeira e corresponde à exposição solar real do imóvel.

 

3. Jogue com os ângulos e as perspetivas

O objetivo de utilizar diferentes ângulos e perspetivas na fotografia imobiliária é favorecer o espaço e representá-lo na íntegra. Portanto, reserve algum tempo para estudar o melhor posicionamento para as fotos.

Criar várias imagens permite que tenha disponível uma seleção mais vasta na hora de escolher as melhores fotografias. Divulgar fotos da mesma divisão, mas com ângulos diferentes, também proporciona uma experiência mais imersiva a quem explora o anúncio.

 

4. Destaque os pontos fortes da casa

Os planos grandes são importantes para conferir uma visão abrangente do imóvel. Mas uma ótima dica de fotografia imobiliária consiste em dar atenção a detalhes chamativos. Para muitos interessados, estes podem fazer a diferença entre fechar negócio ou não.

Identifique o que há de melhor na casa e em cada divisão, assegurando que esses elementos são destacados com boas fotografias. Nunca deixe de apresentar as características diferenciadoras da habitação.

 

5. Utilize equipamento fotográfico adequado e domine-o

Hoje em dia, a câmara de um smartphone é suficiente para tirar fotografias imobiliárias de alta qualidade. Para tal, explore as várias funcionalidades da aplicação e aproveite-as.

Se quiser apostar numa boa câmara fotográfica, os resultados podem ser ainda melhores. Similarmente ao smartphone, tire tempo para conhecer todas as potencialidades e usá-las em prol de fotos com grande poder de venda. Um complemento muito útil é o tripé, que garante capturas estabilizadas e nítidas.

 

6. Faça uma seleção cuidada das fotos

Naturalmente, não é preciso inundar um anúncio com dezenas de fotografias imobiliárias. Faça uma análise criteriosa para escolher as imagens de maior qualidade e que mais bem ilustram o ambiente, a dimensão e os pontos fortes do imóvel.

Também pode ser benéfico fazer algumas edições simples, que não desvirtuem a realidade, mas que potenciem aspetos como a cor, o brilho e o foco.

 

7. Aposte em extras distintivos

E que tal garantir que o anúncio tem a cereja no topo do bolo e apostar numa virtual tour ou video tour? Os conteúdos de vídeo e de imagens interativas são muito convidativos no mercado atual. Um formato extra de divulgação é sempre bem-vindo.

 

Enquanto consultor imobiliário, é fundamental estar a par das novidades mais importantes acerca do mercado e das melhores dicas para impulsionar o seu trabalho!

Na DECISÕES E SOLUÇÕES, esforçamo-nos por criar conteúdo prático e útil que capacita os consultores imobiliários nos vários campos da sua atividade. Explore o nosso blog e descubra os artigos que farão a diferença no negócio!

 

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