As 7 principais reparações a fazer antes de vender casa

Se está a pensar vender casa, é natural que tenha algumas dificuldades em priorizar as reparações a fazer para estimular, tanto quanto possível, o interesse dos compradores.

A verdade é que, embora seja necessário um investimento, as reparações aumentam significativamente a probabilidade, rapidez e potencial lucrativo da venda de casa.

Acompanhe-nos à medida que exploramos os principais trabalhos a fazer para deixar a habitação no melhor estado e impulsionar o negócio.

 

1. Assegure uma canalização sem problemas

Os problemas na canalização são dos mais frustrantes e, por vezes, caros e complexos. Ninguém deseja ter inconvenientes com um dos serviços mais imprescindíveis para o dia-a-dia doméstico: o fornecimento e escoamento de água.

Na verdade, uma canalização deficiente afugenta rapidamente os compradores. Embora possa ser custoso abrir a carteira para resolver os problemas de canalização, faz com que vender a casa seja consideravelmente mais fácil e lucrativo. Também passa uma imagem de cuidado e transparência.

 

2. Repare as fissuras

As fissuras nas paredes e nos tetos não passam despercebidas a qualquer pessoa que visite a sua casa. Portanto, corrigir estas imperfeições, que podem ir de simples incómodos visuais a perigos estruturais, é fundamental para transmitir brio e confiança antes de vender casa.

Na maior parte das vezes, corrigir as fissuras não é uma tarefa complicada nem dispendiosa, mas tem peso na valorização do imóvel.

 

3. Faça uma nova pintura

Os interiores e exteriores pintados de fresco dão imediatamente um novo charme à casa. É natural que o comprador mude alguns aspetos da pintura após a aquisição, para ajustá-la ao seu gosto. Ainda assim, uma boa pintura é muito atrativa na hora de mostrar a casa a compradores interessados. As superfícies sujas ou lascadas devem ser a prioridade.

A fachada, os tetos e as paredes devem estar em muito bom estado, principalmente se primarem as cores leves, que tendem a ficar mais sujas e amarelecidas.

De facto, os tons claros e neutros são mais cativantes para a maioria dos futuros proprietários. Isto porque conferem uma identidade mais espaçosa, convidativa e luminosa ao ambiente, bem como um visual menos austero.

 

4. Solucione o chão danificado

O estado do pavimento é muito importante. Normalmente, os danos são visíveis e reduzem automaticamente o encanto do espaço aos olhos do comprador.

A boa notícia é que, hoje em dia, existem várias soluções simples, modernas e em conta para reparar ou substituir o chão danificado, que conferem não só bom aspeto, mas também segurança.

 

5. Dê atenção às louças e torneiras

As louças e torneiras da casa de banho e da cozinha podem apresentar sinais de desgaste, quebras, sujidade, ferrugem ou fugas de água. É um erro tentar vender a casa sem atentar a estes aspetos.

Os visitantes interessados podem questionar-se sobre o que mais terá ficado negligenciado no imóvel. Quer envolva limpeza, reparação ou substituição, garanta que as louças e torneiras estão em bom estado e com um aspeto irrepreensível.

 

6. Maximize o potencial da cozinha

A cozinha é uma divisão crucial em qualquer habitação. Visto que, à partida, todos os membros da família passam tempo na cozinha, tem de ser um espaço funcional. Se assim for, o imóvel é valorizado significativamente.

Como tal, uma recomendação valiosa para vender a casa passa por renovar a cozinha (dentro do seu orçamento, claro). O espaço para arrumação, a disposição funcional dos elementos e a boa iluminação são alguns dos pontos fortes mais apreciados pelos compradores.

 

7. Valorize o exterior da casa

A sua casa tem jardim, quintal, pátio, terraço, ou outro espaço exterior? Mesmo que seja pequena, uma área exterior é um fator que diferencia na hora de vender a casa, uma vez que muitos imóveis não têm esta vantagem extra. Contudo, para aproveitar ao máximo o poder atrativo destes espaços, deve zelá-los e destacá-los devidamente.

Uma habitação com árvores ou flores, um gradeamento bonito e seguro e alguma mobília para aproveitar o sol e o ar livre é o sonho das famílias com crianças ou animais. Se não puder fazer uma renovação desta dimensão, não se esqueça de deixar o espaço desimpedido e limpo, as plantas podaras e a relva cortada.

 

Na DECISÕES E SOLUÇÕES, ajudamo-lo a vender a sua casa!

 

Vender casa pode ser um processo trabalhoso, confuso e demorado. Na DECISÕES E SOLUÇÕES, garantimos-lhe um acompanhamento personalizado para a venda, bem como o melhor aconselhamento.

Somos uma consultora imobiliária com experiência comprovada, inúmeros casos de sucesso e uma equipa de profissionais especializados, espalhados por todo o país! Saiba mais sobre nós e diga-nos aquilo de que precisa.

 

QUERO CONHECER A DECISÕES E SOLUÇÕES

 

DECISÕES E SOLUÇÕES – MEDIAÇÃO IMOBILIÁRIA, LDA, licença AMI n.º 9300 | DECISÕES E SOLUÇÕES – INTERMEDIÁRIOS DE CRÉDITO, LDA, Intermediário de Crédito Vinculado, com o registo n.º 0000926, autorizado pelo Banco de Portugal para a prestação de serviços de consultoria e autorizado para a prestação de serviços de intermediação de crédito (Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores; Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos). Contratos de crédito abrangidos: Crédito à Habitação e Crédito aos Consumidores. Mutuantes ou grupos de mutuantes com quem mantém contrato de vinculação: BANCO SANTANDER TOTTA, S.A., BANCO BPI S.A., NOVO BANCO, S.A., BANKINTER, S.A. – SUCURSAL EM PORTUGAL, UNICRE – INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO, S.A., MONTEPIO CRÉDITO – INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO, S.A., BNP PARIBAS PERSONAL FINANCE, S.A. – SUCURSAL EM PORTUGAL, informação verificável em https://www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/decisoes-e-solucoes-intermediarios-de-credito-lda. | A DECISÕES E SOLUÇÕES – INTERMEDIÁRIOS DE CRÉDITO, LDA está inscrita na Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, com a categoria de Agente de Seguros, sob o n.º 409311648/3, com autorização para Ramos Vida e Não Vida, verificável em https://www.asf.com.pt. O mediador de seguros não assume a cobertura de riscos, não tem poderes para celebrar contratos em nome das seguradoras e não está autorizado a receber prémios para serem entregues às seguradoras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *