DECISÕES E SOLUÇÕES CRIOU GUIA DE BOAS PRÁTICAS PARA A VENDA DE IMÓVEIS EM TEMPO DE DESCONFINAMENTO

A pensar na segurança e saúde de todos

A DECISÕES E SOLUÇÕES, a maior rede de Consultoria Imobiliária a atuar em Portugal, está a disponibilizar às suas 100 agências localizadas de norte a sul do país e ilhas e respetivos 1.000 colaboradores um Guia de Boas Práticas para a Venda de Imóveis, de forma a evitar qualquer risco de higiene e segurança.

Segundo Guida Sousa, Diretora Coordenadora Nacional da DECISÕES E SOLUÇÕES, “Estamos a utilizar todas as ferramentas online para evitar ao máximo o contacto entre vendedor e clientes, mas de facto, a visita física ao imóvel é o fator com maior impacto na decisão da compra. Neste sentido criámos um guia que permite aos nossos 1.000 colaboradores continuarem a atividade, não correndo quaisquer riscos de higiene e/ou segurança. Uma garantia para a nossa rede, mas claro, também para todos os nossos clientes”.

“A utilização dos equipamentos de segurança será fundamental, por isso os nossos consultores têm sempre no seu carro: máscaras, luvas e desinfetante e proteção para os sapatos. E podem, sempre que seja necessário, fornecer aos clientes esse material de higiene e segurança.” Acrescenta a responsável.

Para diminuir as visitas físicas, a DECISÕES E SOLUÇÕES disponibiliza visitas virtuais e realiza Open Houses também elas virtuais, duas soluções altamente aconselháveis para afunilar o processo de decisão e valorizar a fase de promoção do imóvel, que com estas ferramentas terá uma maior probabilidade de sucesso de transação.

As visitas físicas estão a ser realizadas de preferência apenas a casas devolutas e sempre com consentimento do cliente vendedor. Se o imóvel for habitado ou ocupado por bens, estas visitas podem ter lugar após acordo entre partes e respeitando todas as medidas de segurança, uma das quais será a não presença do proprietário, apenas duas pessoas deverão estar no imóvel, o cliente comprador e o agente imobiliário.

As Open Houses que se começarem a realizar fisicamente, terão de obedecer às seguintes regras, algumas das quais já se utilizavam antes:
• O imóvel deverá ser desinfetado;
• Só poderá ser visitado por um cliente de cada vez, acompanhado pelo seu consultor imobiliário;
• Obrigatoriedade de utilização de máscaras, luvas e proteção para os sapatos;
• Obrigatoriedade de desinfeção das mãos;
• Arejamento do imóvel sempre que se realize uma visita.

Neste momento será natural que o regime de exclusividade ganhe uma grande força, relevância e importância, pois será lógico que ter um único interlocutor competente e capaz, será possivelmente a grande mais valia para o cliente que queira vender.

Assim sendo, a partilha torna-se evidentemente necessária e requer também procedimentos, tais como:
• Desinfeção das chaves;
• Prescindir da necessidade da presença do consultor imobiliário angariador;
• Tal como em qualquer visita, o proprietário não deverá estar presente.

A DECISÕES E SOLUÇÕES é uma empresa nacional que presta um serviço de aconselhamento personalizado e independente, a particulares e empresas, com soluções 360º ao nível da compra, venda e arrendamento de imóveis, bem como ao nível do crédito bancário, seguros, obras de remodelação e construção de casas.

A marca, conta atualmente com cerca de 100 agências, 1000 colaboradores e mais de 400.000 clientes distribuídos a nível nacional. www.decisoesesolucoes.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *