Qual a importância dos Embaixadores da Inovação no negócio da Rede SI?

A Soluções Ideais (SI) tem apostado na Inovação desde os primórdios da sua atividade. Há um esforço da empresa em assegurar eventos diferentes, melhoria e facilitação dos processos, plataformas digitais, novas formas de comunicar com o cliente, entre outras. É um processo permanente que tem tido a colaboração de muitas pessoas, de várias lojas e em diferentes momentos. O foco está sempre orientado para encontrar soluções para os clientes e em facilitar o trabalho de todos os elementos da rede SI.

No último aniversário da SI, realizado no Hotel do Luso, houve a apresentação dos Embaixadores da Inovação da SI. Foi um momento de novidade para a Rede SI e de grande surpresa para os Embaixadores da Inovação, a Cristina Daniel e o José Pina Fernandes.

Os Embaixadores da Inovação são uma forma de valorizarmos e agradecermos todo o contributo que têm dado à Rede SI, com as suas ideias e com as suas práticas, que se reflete na melhoria contínua de processos e de soluções para consultores e para clientes.

A SI pretende ser uma empresa melhor, mais inspiradora, com maior capacidade de superação e de atingir os resultados pretendidos. Para isso, é fundamental o maior envolvimento, participação e contributo de cada um para o todo. Sim, para a SI é evidente que “o todo é maior do que a simples soma das partes” e a capacidade de trabalharmos em parceria e colaborativamente, faz com que sejamos uma Rede Mais Forte, Mais Inspiradora e que alcança a Superação no seu dia a dia.

Os Embaixadores da Inovação, pelo seu contributo para a Criatividade e Inovação da Rede SI, têm a oportunidade de partilhar a sua experiência, a fonte da sua motivação, o seu testemunho, a toda a Rede. Este é o pedido que fazemos aos Embaixadores da Inovação.

Por outro lado, o seu esforço deve ser reconhecido e recompensado. Assim, como recompensa, temos alguns benefícios para 2022, dos quais se destacam os selos de Embaixador da Inovação nos seus materiais, apresentação em destaque no Franchising Ideal, a Representação em eventos externos, a oferta de um valor para usar em viagens do nosso parceiro “Best Travel”, descontos na formação e condições especiais para a validação “Marca Segura”.

Em 2022, os Embaixadores da Inovação são a Cristina Daniel e o José Pina Fernandes (devido aos resultados e contributos durante o primeiro semestre de 2021), a Carla Gomes e o Marco Oliveira (devido aos resultados e contributos referentes ao segundo semestre de 2021).

Os critérios de avaliação estão relacionados com o n.º de ideias partilhadas na ISI, com as ideias do mês e com a implementação das ideias. Com base na análise destes fatores, e nas sugestões dos elementos do Staffin (Equipa Operacional para a Inovação), identificam-se os Embaixadores da Inovação, que serão anunciados em Galas ou no Aniversário da SI.

O desafio que todos temos é contribuir para identificar os problemas e dificuldades que sentimos no dia a dia na empresa, sugerir melhorias e formas de ajudar e facilitar a vida a cada elemento da rede e aos nossos clientes. Se assim o fizermos, estaremos, passo a passo, a tornar a nossa empresa uma referência no mercado.

E qual é o impacto dos Embaixadores da Inovação e de cada um de nós no negócio? Enorme, pois com cada ideia, estaremos a potenciar a vinda de mais clientes, mais negócios e mais satisfação e sentimento de missão cumprida.

Votos de Bons Negócios e lembrem-se:

Inovar Faz Bem!!!

Artigo de Pedro Paiva

Grupo Soluções Ideais nomeia Embaixadores de Inovação 2022

O Grupo Soluções Ideais sempre teve como forma de trabalho a inovação e a fomentação de ideias.

Um exemplo são os regulares BrainShops com o Pedro Paiva, onde se debatem e trabalham sugestões e ideias que possam contribuir para uma Soluções Ideais melhor e mais eficiente, procurando soluções que possam valorizar o serviço prestado aos clientes.

Além disso, todos os meses, os franchisados e colaboradores também são desafiados a submeter ideias para o concurso Ideia do Mês.

Ao longo do ano passado, foram alguns membros da família SI que mais se destacaram e contribuíram com ideias de melhoria para o Grupo Soluções Ideais – Marco Oliveira, Carla Gomes, Cristina Daniel e José Pina Fernandes.

Estes são os quatro nomes dos novos Embaixadores de Inovação de 2022, a quem damos os nossos parabéns e agradecemos pelo constante contributo!

Brevemente – nova loja SI em Cantanhede

A 18 de fevereiro, o Grupo Soluções Ideais assinou mais um contrato de franquia para a abertura de uma nova loja, desta vez na cidade de Cantanhede.

A loja será encabeçada pelo empreendedor Armando Costa, a quem queremos desejar-lhe, desde já, todo o sucesso.

A abertura da loja SI Cantanhede está prevista para o próximo mês.

O Grupo Soluções Ideais mantém-se o seu objetivo de crescimento, com a abertura de novas lojas em 2022, sempre com o intuito de continuar a prestar um serviço de excelência aos clientes de norte a sul do país.

SI – Uma rede imobiliária Cinco Estrelas

Grupo Soluções Ideais realiza Kick Off de 2022

2021 Ano de Resiliência – A determinação de hoje é o sucesso de amanhã” – este foi o mote que deu início ao Kick Off do ano de 2022 do Grupo Soluções Ideais.

Este evento híbrido, presencial e online, reuniu os Diretores das Lojas SI para olhar para o ano de 2021 e preparar o ano atual.

Em 2021, destacaram-se diversas iniciativas – estacionário bilingue, nova função no website de angariação de imóveis, parceria de formação e integração do website com o portal Marca Segura e lançamento do simulador aminhacasanova.pt.

Terminado o ano, os resultados refletiram a Força e União do Grupo, com um aumento de 101% de leads de proprietários, 47% de angariações vendidas, 34% de faturação e também de transações e 32% de vendas.

À semelhança dos anos anteriores, esta reunião também serviu para reconhecer os diretores, equipas e lojas que se destacaram no último trimestre de 2021.

TOP SI LOJAS 2021

EXCLUSIVOSSoluções Ideais Almada Centro

TRANSAÇÕESSoluções Ideais Almada Centro

ANGARIAÇÕESSoluções Ideais Lourinhã

VENDASSoluções Ideais Almada Centro

FATURAÇÃOSoluções Ideais Maia Centro

ARRENDAMENTOSSoluções Ideais Coimbra Celas

 

TOP SI DIRETORES & EQUIPA 2021

EXCLUSIVOS – Ricardo Serrano – Soluções Ideais Almada Centro

TRANSAÇÕES – Rosário Carvalho – Soluções Ideais Coimbra Norton de Matos

ANGARIAÇÕES – José Abrantes – Soluções Ideais Coimbra Portela

VENDAS – Rosário Carvalho – Soluções Ideais Coimbra Norton de Matos

FATURAÇÃO – Otília Brites – Soluções Ideais Maia Centro

ARRENDAMENTOS – Margarida Dinis – Soluções Ideais Coimbra Celas

 

A reunião terminou com a apresentação do calendário de eventos para 2022 e com o lançamento do objetivo do ano – crescer 50% – cujo prémio será anunciado na Gala de Reconhecimentos Anual do próximo dia 26 de fevereiro.

‘The Job’ por Bruno Leitão

Falar sobre nós e sobre o que fazemos é sempre um processo de catarse que obriga também a uma reflexão.

Faço hoje essa reflexão, um ano e meio após aceitar a função de Diretor de Expansão da Zona Centro na SI Imobiliária, que tem sido um caminho de aprendizagem enorme. Aprendizagem sobre o próprio negócio imobiliário, mas, essencialmente, aprendi que é na diversidade e polaridade que conseguimos criar uma marca forte e uma empresa de referência.

O convívio com os nossos franchisados não tem sido tanto quanto gostaria até ao momento, mas é com base nas nossas conversas on-line (neste últimos tempos), em cada experiência individual e nos testemunhos que nos deixam constantemente que me inspiro para passar, da forma mais fiel possível, a imagem do Grupo SI a potenciais franchisados.

É evidente que o orgulho que sinto no desempenho da rede e na equipa que represento também ajuda! 😉

Expandir uma franquia não é um trabalho fácil nem rápido, exige planeamento e muita persistência. Escolher empreendedores que tenham o potencial certo para atuar como franchisados da rede é essencial para que a expansão funcione efetivamente. Por isso, existe o processo de triagem, que consiste em selecionar candidatos com o perfil adequado.

O perfil resume-se, numa fase inicial, às motivações e experiências profissionais. A partir desse filtro, são feitas as entrevistas pessoais, e é aí que realmente temos uma melhor noção se o empreendedor está alinhado com o perfil da rede, se tem capacidade empreendedora, capacidade para trabalhar em equipa e também uma visão semelhante à da marca.

Durante os processos de triagem e entrevista, é apresentado o modelo de franquia. A apresentação aborda todos os detalhes sobre a rede, envolvendo o seu funcionamento, a sua história, os planos estratégicos e os objetivos futuros. Habitualmente, fazemos uma projeção de investimento e retorno do mesmo, com base na média de faturação das nossas lojas.

Conseguindo passar a imagem correta da SI Imobiliária, e tendo o potencial franchisado a perceção de valor da rede SI para uma alavancagem de sucesso do seu negócio, avançamos para o passo seguinte, a assinatura de contrato.

A minha experiência, durante este tempo em funções, permite-me concluir que a maioria dos empreendedores escolhe a nossa marca pela sua imagem dinâmica, organização e formação, mas, essencialmente, pela proximidade e espírito de família e união.

Para ser justo, e voltando à força da nossa marca, a SI Imobiliária é composta por um grupo de profissionais de sucesso, graças à mais-valia das experiências de cada um dos nossos franchisados, pois se a marca ajuda no desenvolvimento do negócio com o know-how e ferramentas up to date, é o dinamismo, criatividade e seriedade destes profissionais que eleva a rede a uma marca nacional com prémio 5 estrelas.

Verifico, orgulhosamente, que temos uma grande taxa de retenção de franquias e de multiplicação de lojas internamente, o que prova que cumprimos com o que nos comprometemos.

Para concluir, quero reiterar a minha motivação para continuar a ajudar e a fazer crescer a rede SI, dizendo que é um orgulho representá-la e ver novos franchisados a superar expectativas.

Artigo de Bruno Leitão, Diretor de Expansão da Zona Centro

Grupo Soluções Ideais lança novo serviço – o simulador aminhacasanova.pt

Trata-se de um simulador único no mercado, com a capacidade de ajudar, informar, inspirar e tornar a construção de uma casa nova numa experiência agradável, planeada e sem imprevistos.

Um serviço único, disruptivo e inovador.

Quando falamos de uma nova construção, habitualmente o consumidor inicia o processo construtivo com pouca informação. No final, muitas vezes, acaba por ter uma experiência desagradável e um resultado de obra abaixo das suas expectativas.

Por essa razão, com o serviço aminhacasanova.pt reunimos e organizamos toda a informação do mundo da construção e tornamo-la acessível através da Biblioteca. Além disso, disponibilizamos um simulador para que, de forma totalmente gratuita, o visitante possa simular a configuração ideal para a sua casa. Para além de, no final, ter uma perceção do projeto da sua nova casa (planta, materiais, equipamentos, configuração…), encontrará também uma estimativa orçamental.

Se durante o processo de simulação surgirem dúvidas, disponibilizamos, num gabinete online, a oportunidade de esclarecer todas as questões sobre construção com um especialista.

Saiba como organizar o seu escritório

Saber que a área de trabalho ou estudo é tão importante quanto qualquer outra zona da casa é o primeiro passo para criar o espaço ideal em sua casa.

Em primeiro lugar, tenha em atenção que deve aproveitar a luz natural. Para isso, tente colocar a sua secretária ou zona de trabalho junto a uma janela.

Em relação à sua secretária, e para que tudo se mantenha organizado e sempre à mão, opte por colocar módulos de gavetas e organizadores numa das laterais. Se tiver a secretária junto à parede, acrescente prateleiras para ter livros e capas sempre acessíveis. Quanto aos objetos pequenos, escolha caixas decorativas e organizadores para que estes não fiquem espalhados.

Não se esqueça também de esconder os fios dos candeeiros, computador, impressora, etc. Fios à vista podem atrapalhar a circulação e a movimentação de cadeiras e gavetas.

Em relação ao uso de cores, não existe nenhuma regra de ouro e depende sempre de gostos pessoais, mas os tons verde e azul pastel são recomendados por ajudarem à concentração e transmitirem tranquilidade.

Por fim, para decorar o seu escritório, principalmente se costuma ter reuniões online, é importante criar um espaço visualmente agradável. Aqui, a escolha pode recair em plantas e quadros.

A casa ideal e o escritório perfeito – uma nova mentalidade

Com o aparecimento da pandemia, as necessidades das famílias foram alteradas. Um dos casos, foi o escritório ser levado para dentro casa.

Com o confinamento, as famílias começaram a procurar habitações maiores, com mais espaço e longe dos centros urbanos, ao mesmo tempo que se adaptaram para criar o melhor escritório possível. O mesmo aconteceu com as empresas, que se reinventaram para oferecer aos colaboradores espaços mais dinâmicos e flexíveis, ou mesmo a transição para o trabalho em casa a título permanente.

Assim, a casa tornou-se para muitos num misto de residência e escritório, criando a necessidade de um espaço específico para o efeito.

Uma das tendências que se observou ao longo deste ano e meio foi a transformação de quartos e divisões da casa em escritórios. Outra, foi a procura por habitações com divisões de escritório, mostrando a clara necessidade de mais espaço para acomodar as novas formas de estudar e trabalhar.

SI aposta em campanha de divulgação nacional

Com o crescimento da rede e o aumento da projeção das lojas e do grupo em mente, estamos a preparar uma campanha de posicionamento a nível nacional.

A campanha em desenvolvimento está a ser pensada e estruturada para os diversos meios de comunicação, nomeadamente televisão, rádio e online (rede Sapo, Imovirtual, entre outros).

Com esta aposta, pretendemos aumentar a notoriedade da rede, assim como dar a conhecer as possibilidades de recrutamento, os planos de franchising exclusivos e as ferramentas da SI, tais como o ERIC e o Alfredo.

Sempre com a vontade de fazer mais e melhor pelos membros da família SI, acreditamos que esta será uma aposta vencedora e com benefícios para todos.

Julho foi mês de Reunião de Diretores e Gala de Reconhecimentos

Julho foi um mês recheado de atividades. Em primeiro lugar, no passado dia 8, reunimos Diretores e Gerentes para a Reunião de Diretores do 2.º trimestre de 2021.

Na reunião, analisámos em conjunto os resultados do trimestre e definimos estratégias de sucesso para o trimestre seguinte.

Depois, no passado dia 17 de julho, realizámos a nossa Gala de Reconhecimentos também do segundo trimestre do ano.

Queremos dar os parabéns a toda a rede pelo excelente trabalho que permitiu mais um trimestre de resultados muito positivos. Aos que mais contribuíram para estes resultados, o nosso muito obrigado pela superação e por darem sentido à máxima “só não voa quem tem medo de cair”. Aos nossos grandes destacados no TOP 3 Nacional, uma grande salva de palmas!

Em primeiro, para as Lojas…

Loja SI Albufeira

2.º lugar em Faturação

Loja SI Almada

1.º lugar em Exclusivos, Transações, Vendas e Faturação

2.º lugar em Angariações

Loja SI Benfica

1.º lugar em Arrendamentos

Loja SI Lourinhã

3.º lugar em Transações, Vendas, Angariações e Faturação

Loja SI Mealhada

3.º lugar em Exclusivos

Loja SI Coimbra Norton de Matos

2.º lugar em Arrendamentos

Loja SI Coimbra Portela

1.º lugar em Angariações

2.º lugar em Exclusivos, Transações e Vendas

3.º lugar em Arrendamentos

…depois, para os nossos fantásticos consultores…

Carlos Carrilho

3.º lugar em Angariações, Vendas, Exclusivos e Faturação 

Carlos Nascimento

1.º lugar em Vendas

2.º lugar em Angariações

Cristina Daniel

1.º lugar em Arrendamentos 

Duarte Guiomar

1.º lugar em Exclusivos

3.º lugar em Transações           

João Lopes

1.º lugar em Faturação e Transações

2.º lugar em Vendas e Exclusivos

José António Almeida

2.º lugar em Arrendamentos

Sónia Berrucho

1.º lugar em Angariações

2.º lugar em Transações e Faturação

Vítor Moreira

3.º lugar em Arrendamentos

…e ainda para os nossos Diretores Comerciais!

Carlos Esteves

2.º lugar em Faturação

José Abrantes

1.º lugar em Angariações e Vendas

2.º lugar em Exclusivos e Transações

3.º lugar em Arrendamentos

Júlio Costa

1.º lugar em Arrendamentos

Mário Garcia

3.º lugar em Exclusivos

Paulo Carvalho

3.º lugar em Faturação e Vendas

Ricardo Serrano

1.º lugar em Exclusivos, Transações e Faturação

2.º lugar em Angariações e Vendas

Rosário Carvalho

2.º lugar em Arrendamentos

3.º lugar em Transações e Angariações

Muitos parabéns a todos!

Na Gala de Reconhecimento, também foram partilhados com os presentes os números relativos ao crescimento do grupo.

Em relação ao período homólogo de 2020, o Grupo SI cresceu de uma forma fantástica em todos os vetores – 30% em exclusivos, 50% em transações, 296% em angariações vendidas, 304% em vendas e 185% faturação.

2021 tem-se revelado um ano de crescimento. Todos os meses e todos os trimestres se tem assistido a resultados superiores aos anteriores. Não podíamos estar mais satisfeitos com a performance das nossas lojas, dos nossos diretores e das suas equipas. Fazem-nos sentir orgulhosos.

Junto estamos ON.