DECISÕES E SOLUÇÕES MOSTRA PERFIL DE COMPRADOR DE IMÓVEL

Segundo dados da DECISÕES E SOLUÇÕES, no mercado imobiliário em Portugal, 85% dos compradores são nacionais e 15% são estrangeiros, maioritariamente franceses.

No que diz respeito ao sexo, Portugal apresenta alguma paridade, com 55% das mulheres a tomarem a decisão de compra e com os homens a representar 45%. Em termos de idades, os compradores de imóveis estão entre os 22 e os 40 anos, considerado o intervalo de idade ativo.

70% dos compradores são casados ou estão em união de facto e 65% são trabalhadores dependentes e 35% são profissionais liberais e/ou empresários, com rendimentos médios mensais entre os 750€ e os 2.500€.

Para conhecer o setor imobiliário é preciso em primeiro lugar, perceber o comportamento da procura. Por exemplo, no que se refere às mudanças de habitação, existem diversas motivações que podem conduzir a uma mudança. Por exemplo, conseguir uma habitação mais moderna, maior e com mais serviços ou ter interesse em mudar de zona, são algumas das razões.

No entanto, muitas vezes essa mudança não é possível, seja porque as habitações disponíveis não cumprem as expectativas, existem problemas de liquidez devido à redução do financiamento ou existe um desequilíbrio económico (no qual a oferta existente ultrapassa as suas possibilidades económicas) e ainda dificuldade em efetuar a venda da própria habitação a um preço adequado às suas necessidades. A DS tem como objetivo ajudar os seus clientes a ultrapassar todas estas dificuldades, adaptando a procura à oferta existente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *