Consultoria imobiliária: 8 Razões para trabalhar neste setor

A consultoria imobiliária é uma alternativa profissional ponderada por muitas pessoas que procuram um novo desafio. Pela dinâmica que o mercado imobiliário tem, a consultoria é um setor muito atrativo para quem pretende mudar de área de trabalho.

O negócio de imóveis traz, diariamente, novos desafios aos seus profissionais. Para quem entra na consultoria imobiliária, este é um fator fundamental que mantém os profissionais motivados. Por outro lado, dá ao consultor a perspetiva de que o seu investimento na carreira vai trazer progressão e, consequentemente, melhores contrapartidas.

 

8 Motivos para construir uma carreira de sucesso na consultoria imobiliária

Muitos são os motivos que levam as pessoas a optarem por outros percursos profissionais. Descontentamento, baixos rendimentos, fracas perspetivas de progressão de carreira ou estagnação a nível de competências são alguns dos exemplos mais flagrantes.

Dado o crescimento nos últimos anos do mercado de imóveis e do investimento, a carreira de consultor imobiliário é bastante atrativa. As mais-valias que traz aos seus profissionais a nível da progressão e conhecimento têm atraído muitas pessoas que pretendem desafios verdadeiramente recompensadores.

Fique a conhecer 8 razões que tornam a consultoria imobiliária tão atrativa para uma carreira de sucesso.

1. Garante a devida recompensa pelo trabalho realizado

Não há nada mais motivador do que ser-se recompensado pelo investimento e pela dedicação que se dá a algo. Há muitas atividades onde os profissionais dão o seu melhor, mas o reconhecimento e as recompensas ficam aquém do perspetivado. Na consultoria imobiliária a retribuição é equivalente ao investimento que o consultor faz na sua carreira.

2. Oferece perspetivas de progressão na carreira

A consultoria imobiliária vive muito da ambição dos seus colaboradores. É natural que, com o tempo e o aumento da experiência, o consultor perspetive outras responsabilidades, como por exemplo a função de diretor comercial. A progressão na carreira é uma possibilidade em aberto no ramo imobiliário!

3. Aposta na formação contínua dos seus profissionais

As empresas dentro do mercado de imóveis apostam fortemente na formação inicial e contínua dos seus consultores. Este aspeto é muito importante quer para a integração dos novos profissionais, quer para o desenvolvimento de novos conhecimentos e adaptação constante a um mercado altamente dinâmico.

4. Permite o desenvolvimento de diferentes competências

Ainda no sentido do ponto anterior, o desenvolvimento de novas competências é por si só uma razão motivadora para os profissionais. Além disso, a consultoria imobiliária implica que os consultores desenvolvam conhecimentos em diferentes áreas, nomeadamente nos setores jurídico, financeiro, construção, entre outros.

5. Beneficia com equipas multidisciplinares   

Um dos aspetos centrais do sucesso da consultoria imobiliária é o desenvolvimento de equipas dinâmicas e multidisciplinares. A união entre pessoas com diferentes áreas de conhecimento é fundamental para o sucesso e para a capacidade de adaptação da equipa.

6. Possibilita a definição de metas individuais

A consultoria imobiliária permite ao consultor estabelecer as suas próprias metas. Desse modo, é possível definir os objetivos, financeiros e de carreira, mediante a sua disponibilidade, perspetivas de futuro, experiência e conhecimento do mercado.

7. Permite entrar num mercado em expansão e com investimento

O mercado imobiliário mantém uma dinâmica que tende a crescer num futuro próximo. A construção nova está a crescer, perspetivando-se um número de transações significativas. Por outro lado, há um forte investimento nacional e estrangeiro neste setor em Portugal.

8. Dá a possibilidade de criar um negócio próprio na área

Uma das características do setor da consultoria imobiliária é permitir aos seus profissionais criar um projeto pessoal dentro do ramo. Grande parte das empresas de mediação imobiliária garante a estes empreendedores o apoio em todo o processo de abertura e sustentabilidade do negócio.

 

Quer desenvolver uma carreira de sucesso na consultoria imobiliária? Saiba que a DECISÕES E SOLUÇÕES é líder de mercado neste segmento! Preencha o formulário e venha integrar a nossa equipa como consultor ou até criar o seu próprio negócio.

Quero ter sucesso na consultoria imobiliária

 

DECISÕES E SOLUÇÕES – MEDIAÇÃO IMOBILIÁRIA, LDA, licença AMI n.º 9300 | DECISÕES E SOLUÇÕES – INTERMEDIÁRIOS DE CRÉDITO, LDA, Intermediário de Crédito Vinculado, com o registo n.º 0000926, autorizado pelo Banco de Portugal para a prestação de serviços de consultoria e autorizado para a prestação de serviços de intermediação de crédito (Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores; Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos). Contratos de crédito abrangidos: Crédito à Habitação e Crédito aos Consumidores. Mutuantes ou grupos de mutuantes com quem mantém contrato de vinculação: BANCO SANTANDER TOTTA, S.A., BANCO BPI S.A., NOVO BANCO, S.A., BANKINTER, S.A. – SUCURSAL EM PORTUGAL, UNICRE – INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO, S.A., MONTEPIO CRÉDITO – INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO, S.A., BNP PARIBAS PERSONAL FINANCE, S.A. – SUCURSAL EM PORTUGAL, informação verificável em https://www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/decisoes-e-solucoes-intermediarios-de-credito-lda. | A DECISÕES E SOLUÇÕES – INTERMEDIÁRIOS DE CRÉDITO, LDA está inscrita na Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, com a categoria de Agente de Seguros, sob o n.º 409311648/3, com autorização para Ramos Vida e Não Vida, verificável em https://www.asf.com.pt. O mediador de seguros não assume a cobertura de riscos, não tem poderes para celebrar contratos em nome das seguradoras e não está autorizado a receber prémios para serem entregues às seguradoras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *