4 Dicas para decorar a sua casa para vender

No momento de vender uma habitação, todos os pequenos detalhes contam, e a decoração do espaço não é excepção, podendo fazer uma grande diferença na concretização do negócio.

Quando se pondera vender uma casa é essencial prepará-la para chamar a atenção de potenciais compradores. Acima de tudo, é tornar a habitação desejável e interessante, não só para potenciais visitas como para apresentar boas fotografias que vão auxiliar na divulgação do imóvel.

Deste modo, as principais dicas para decorar e preparar um imóvel e auxiliar a concretização de um bom negócio são:

#1 Organizar

Antes da decoração da casa, primeiramente deve-se começar pela organização de todas as divisões, retirando tudo aquilo que não se necessita e arrumar o restante em locais adequados, de forma a deixar a habitação harmoniosa. Deve-se guardar, principalmente, tudo o que são objetos pessoais como fotos e roupas.

Assim, apresenta-se uma casa mais minimalista e auxilia na visualização dos próprios bens e pertences do potencial comprador, nas várias divisões. Além de idealizar a habitação como a sua futura casa.

#2 Tornar o hall de entrada acolhedor

Um hall de entrada bem decorado e convidativo é fundamental para causar uma primeira impressão ao comprador. Este espaço deve ser estruturado e deve dispor de poucos elementos, como por exemplo, um bengaleiro, pequenas plantas, etc.

O hall é o primeiro contacto que o comprador tem numa visita e, por isso, deverá transmitir, através dos componentes utilizados, esperança para as restantes divisões da casa.

#3 Melhorar os espaços

Os restantes espaços da casa, como os quartos, as casas de banho e a cozinha deverão conter também algumas melhorias, com o intuito de demonstrar um aspeto cuidado e atualizado.

Os quartos devem ser apresentados com uma decoração minimalista, com o menor número de objetos pessoais acessíveis, de modo a transmitir um aspecto cuidado e possibilitar que o potencial comprador idealize os seus próprios bens e pertences no mesmo espaço.

A divisão das casas de banho, normalmente, exibem mais marcas de utilização ao longo do tempo. Por esta razão, deve ser melhorada com novas pinturas nas paredes e adicionado alguns componentes  decorativos que atribuam um espaço mais atual e limpo.

Já a cozinha, é a divisão da casa que contém um maior destaque para muitos potenciais compradores, devendo ser demonstrada como espaço limpo, prático e, principalmente, funcional. Algumas alterações também podem ser realizadas para valorizar o imóvel e despertar o interesse dos compradores, como trocar os puxadores, envernizar os armários e colocar alguns objetos decorativos modernos.

#4 Valorizar o exterior

Se a habitação dispor de uma área exterior, esta deverá ser também um motivo de atenção, visto que é um dos espaços que mais valor por conceder ao imóvel, quando bem aproveitado e decorado.

Acrescente ao seu espaço exterior uma área de lazer, colocando umas cadeiras confortáveis, uma mesa de apoio e algumas plantas, de forma a atribuir vida e valorização à habitação.

A venda de um imóvel inicia sempre pela impressão que é provocada ao potencial comprador, devendo considerar que para quem compra, a habitação será o espaço onde este irá investir e projetar a sua vida futura. E, como tal, deve-se ainda ponderar dois aspectos chave: neutralizar e modernizar, com o intuito de alcançar o máximo de valor ao imóvel.

In Casa Certa, 21 Setembro 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *