Seguro Multirriscos Habitação – É obrigatório? 🏠

 

Com certeza que já ouviu falar do Seguro Multirriscos Habitação, mas sabe se é obrigatório ou o que cobre?

Como o nome indica, este seguro é mais abrangente que o seguro de incêndio. Enquanto o seguro de incêndio garante apenas o pagamento de uma indemnização se ocorrer um único risco, o Seguro Multirriscos Habitação assegura uma compensação para uma variedade de outros riscos.

Entenda como é que funciona este tipo de seguro.

O que cobre?

O Seguro Multirriscos Habitação cobre diferentes danos da sua casa ou recheio quando ocorre algum sinistro. Existem algumas coberturas pré-definidas, mas pode complementá-las.

 

É obrigatório?

Apenas é obrigatório o seguro de incêndio nos edifícios constituídos em propriedade horizontal, mas na compra de uma casa com recurso a crédito de habitação, o banco pode exigi-lo.

 

Como posso ativar o Seguro?

Quando ocorre algum incidente na sua habitação deve contactar a sua seguradora. Faça-o por escrito e não deixe passar mais de oito dias.

 

Como escolher o melhor Seguro?

Faça sempre uma pré-pesquisa e peça várias simulações para comparar as diferentes ofertas. Analise os riscos cobertos pelo seguro, que coberturas são facultativas, os detalhes e critérios utilizados pela seguradora para chegar ao valor das indemnizações, as suas necessidades de proteção, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *