Feng Shui na decoração – como funciona?

Já ouviu falar em Feng Shui? Trata-se da arte de harmonizar objetos e móveis com os elementos e fluxo da natureza.

Esta técnica chinesa pode ser aplicada tanto em residências, quanto em espaços comerciais e empresas e tem como objetivo melhorar a energia vital nos seres e ambientes.

Independente daquilo em que acredita, existem conceitos interessantes do Feng Shui que podem ser aplicados na organização da casa e melhorar a qualidade das nossas vidas.

Ora vejamos:

Espelhos – coloque-os no hall de entrada e na cozinha. Ao contrário do que possa pensar, não deve ter espelhos no quarto, uma vez que ativam a energia e não permitem um sono descansado, podendo causar insónias ou pesadelos.

Plantas e flores – essenciais em todas as divisões, pois ajudam na respiração e promovem o equilíbrio da casa.

Cores – bege, verde, castanho e branco devem estar presentes nos quartos, uma vez que transmitem calma e tranquilidade. Já os tons pastel são mais indicados para as casas de banho, conjugados com velas e plantas naturais. Para a cozinha, as melhores são as cores quentes, como o vermelho, o laranja ou o amarelo, porque estimulam o apetite.

Equilíbrio – deve incluir os cinco elementos da natureza em cada divisão – madeira, terra, metal, fogo e água. Para esse efeito, use velas, caixas de madeira, fontes, plantas naturais, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *